O direito é líquido, certo?

Sim.

O direito é incerto?

Também.

O raciocínio que parte da fluidez do direito está fazendo com que alguns mudancistas partidários ponham um pé atrás, ou, no mínimo, tenham cautela.

O jovem deputado JHC, que está em viagem aos EUA, em “missão oficial”, saiu do Solidariedade, mas ainda não assinou sua filiação ao PSB.

O mesmo aconteceu, também, com Galba Novaes, que formalizou a desfiliação do PRB, mas ainda não está em nenhum outro partido. O mais provável, hoje, é que ele vá para o PDT de Ronaldo Lessa.

Conversei com Galba Novaes (impossível falar com JHC).

Há, sim, alguns prazos que merecem todo o cuidado de quem é detentor de mandatos.

Mesmo que a saída seja acordada com a direção do partido abandonado, nada impede que um suplente peça o mandato na Justiça.

Isso pode ocorrer até trinta dias após a desfiliação do migrante.

Outro prazo importante: o MP Eleitoral pode (em até 60 dias), ele próprio, ir à Justiça se considerar que não foram cumpridos os requisitos legais, o que varia com o entendimento de quem está na função. Przo

Pode não ser nada, mas o fato de JHC – falo dele especificamente – ainda não ter dado entrada na sua filiação ao PSB pode ser motivada pela iminência do perigo.

Quem tem mandato, nesse caso, tem medo.

Deputado Luiz Dantas passa por cirurgia em São Paulo e está bem
Renan pai já não quer mais Olavo tio no Tribunal de Contas
  • NÃO VOTO EM RELIGIOSO

    Você sabia que o PRB foi tomado do GALBA? Neste caso o RÉU É O PRÓPRIO PRB! Confiar no pessoal da teoria da prosperidade é muito perigoso, especialmente o que for derivado do “ILUDIR MAISCEDO”.
    Não voto em religioso!

  • maria jose da silva

    JHC ele tem que pensa melhor pra não da errado quando ele for escolhe que vai fica mais meus parabéns pra JHC ele a te agora e sim melhor deputado federal mais competente que alagoas tem eu vote votarei do novo parabéns

  • Martinho Pinheiro

    Um macaco não pula de galho mais que o deputado JHC muda de partido. O filho do “grito do campo” tem um discurso bonito, mas é mais do mesmo, e da pior espécie, o enganador!