Renan Filho é um dos 14 signatários da nota de solidariedade de governadores brasileiros aos ministros do STF, frequentemente atacados pela rede bolsonarista na internet.

O documento foi publicado no mesmo dia em que o presidente da República, falando para  os seus seguidores, promete pedir ao Senado Federal a abertura de um processo de impeachment contra os ministros Alexandre de Morais e Luis Roberto Barroso, do Supremo.

É uma iniciativa política importante, principalmente pelo momento de grande tumulto e ameaça às instituições brasileiras.

Eis a nota:

Os governadores, que assinam ao final, manifestam a sua solidariedade ao Supremo Tribunal Federal, aos seus ministros e às suas famílias, em face de constantes ameaças e agressões.

O Estado democrático de Direito só existe com Judiciário independente, livre para decidir de acordo com a Constituição e com as leis.

No âmbito dos nossos Estados, tudo faremos para ajudar a preservar a dignidade e a integridade do Poder Judiciário. Renovamos o chamamento à serenidade e à paz que a nossa Nação tanto necessita.

Rui Costa– Bahia

Flávio Dino– Maranhão

Paulo Câmara– Pernambuco

João Doria– São Paulo

Eduardo Leite– Rio Grande do Sul

Camilo Santana– Ceará

João Azevêdo– Paraíba

Renato Casagrande– Espírito Santo

Wellington Dias– Piauí

Fátima Bezerra– Rio Grande do Norte

Renan Filho– Alagoas

Belivaldo Chagas– Sergipe

Ibaneis Rocha– Distrito Federal

Waldez Goés– Amapá

 

Candidato a deputado, Alexandre Ayres vira alvo na Assembleia
Usina Laginha já dispõe de R$ 1,2 bilhão para pagar aos credores
  • José A. de Oliveira

    Assinatura dessa NOTA de apoio ao STF por parte do Governo de Alagoas, juntos com os demais governadores que assinaram foi justa e necessária. Brasil vive um momento de turbulência política, uma parte da sociedade resolveu apoiar um individuo sem a menor condição para exercer o mandato que exerce. Indivíduo só pensa em violência e ignora os problemas reais do povo. Seria de bom tom se o senado rejeitasse a recondução do atual PGR que é totalmente inepto ao cargo, e força-se o mandatário da República a mudar o escolhido a Ministro do STF, que se aprovado, tudo indica será apenas um fundamentalista a serviço do extremismo.

  • guga

    So faltou a assinatura do diretor do CONSÓRCIO NORDESTE, Carlos Gabas.

  • Carlos

    É segredo de justiça o caso do consórcio e os respiradores num passo de mágica virou viagens para Europa, Estados Unidos, carrão de luxo e imóveis de luxo. Já os mortos por falta dos respiradores é só estatística.