O senador Renan Calheiros tenta parar o trem (da alegria?) quando ele já está em plena velocidade.

Em contato com a família, no último final de semana, o presidente do Senado demonstrou sua (atual) contrariedade com a possível nomeação, ainda em outubro, de Olavo Calheiros para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas.

Renan pai e Renan Filho já viraram alvos da imprensa nacional por causa da indicação do primeiro-tio para o lugar que foi de Luiz Eustáquio Toledo no palácio de vidro da Fernandes Lima.

Inicialmente favorável ao presente para o irmão, o senador Renan já considera uma “má ideia” entregá-lo, ainda que avalie que logo, logo, outro escândalo fará esquecer o anterior – com sói acontecer.

O problema, a essa altura, é convencer Renan Filho que o melhor caminho é o da democracia, ou o da legalidade, se alguns querem assim. E mais: ele nunca escondeu a preferência familiar pelo primeiro-tio, seu conselheiro.

A questão envolvendo a vaga no TC é puramente política, repito, e o governador sabe disso.

Quanto a Alagoas, não há muito o que falar: já estamos acostumados com a chacota nacional, e deverá ser apenas mais uma.

A chance de virar esse jogo está com o governador Renan Filho.

Fora do Solidariedade, o deputado JHC não se filiou ao PSB
Téo Vilela quer reconstruir ponte entre Célia Rocha e Rogério Teófilo
  • wal

    Os eleitores dos CALHEIROS, são telespectadores da Globo.

  • JEu

    Se existisse vergonha e pudor no meio político, aí sim, poderíamos esperar algo diferente, porém, se os alagoanos vão continuar sofrendo a gozação e o desprezo principalmente pelo povo do sul-suldeste do país, isso não importa aos “representantes” eleitos do povo destas terras caetés…

  • Cristiano José

    O que mais me irrita é ver o estado de Alagoas ter se transformado num quintal da casa dos Calheiros.

  • BEL

    TEM ALGUMA COISA NO AR……..

  • silvio marcelo

    Com certeza é uma vergonha nacional a escolha política para os cargos nos tribunais de conta. Com que isenção o apadrinhado irá julgar o seu padrinho? O tribunal de contas exige pessoas altamente qualificadas e que respeitem o pressuposto constitucional: ilibada conduta moral e qualificação para o cargo.
    Sou radicalmente contra a indicação de pessoas para assumirem funções importantes em qualquer órgão do Estado.
    Se neste País tivesse políticos de vergonha apresentaria uma proposta para proibir a indicação de políticos para o STF, TCU e para os tribunais estaduais e municipais.

  • Alves

    Ocorrer q em Alagoas tem cerca de 3.300.000 habitantes todos CONFORMADOS…Pois aqui ainda é uma Capitania Hereditária …

  • alagoas nao merece voces

    Se, ele renomear, vão dizer, que é nepotismo.

    E agora se renomear, vão dizer que o pai é quem governa alagoas. Essa opção parece a mais provável.

    – Meu garoto….
    – Meu pai pai
    – Meu garoto…
    – Meu pai pai

  • o sistema é bruto

    Existe mais bandidos no congresso do que em todos os presídios nacionais!
    A questão não é mais política , nem legal, é moral, ética!
    Nosso povo perdeu o valor e adquiriu preço. Quanto vale uma vaga no TCE? Quem terá coragem de enfrentar aquele que que tem no bolso o judiciário e o legislATIVO?
    O CONGRESSO É O CAÇADOR FAMINTO E A CAÇA É O POVO!!!

  • Rio Largo

    Nosso país é uma piada, senão vejamos. Como são formados os poderes?
    1. Executivo: Eleição
    2. Legislativo: Eleição.
    3Judiciário: Indicação….kkkkk
    E mais, não há harmonia entre os poderes, mas subserviência, receio. Quando não se resolve nada é pq o dinheiro foi pouco…estamos falando de homens probo, honestos e dedicado. Isento de qualquer mácula, nenhum, jamais, foi processado, indiciado ou acusado…o réu é sempre o povo!!!

  • Arapiracaquense

    Muita seboseira pra um ano só!

  • Thiago

    “Quanto a Alagoas, não há muito o que falar: já estamos acostumados com a chacota nacional, e deverá ser apenas mais uma.”
    Pobre da terra que não tem um líder pra tentar alterar esse caminho. Precisamos de alguém que mude a auto estima do alagoano, pra voltarmos a ter orgulho de ser dessa terra, como já tem orgulho o pernambucano, paraibano, sergipano e etc.
    Por que só Alagoas não pode ser uma terra respeitada e democrática? Vamos lutar pois amo essa terra.
    Se RF não se mostra esse líder capaz de implantar uma nova República em Alagoas vamos lutar pra tirá-lo do poder em breve.

  • jobson

    Foram eles, os políticos, que criaram essa prática e conservam, o certo é concurso, porem, esses elementos jamais terão chance de serem aprovados, então, continua assim, leigos nos tribunais.

  • Ademar Barbosa

    Os eleitores dos Calheiros, são eleitores teleespectares da Rede Globo,recebem o bolsa família além dos idiotas uteis da organização petista.

  • joao

    minha jente tanto pra fazer neste BRASIL, dilma,lula,imigrante,morte e robo grande neste paiz, um conselhero sinho um amais e amenos vamos olho no dia da VOTAÇÃO

  • carlos

    So acredito vendo com os meus prório olhos,que esta terra há de comer.Caro,Ricardo Mota,se um escândalo cobre o outro ou melhor esquece…Como o jogo pode ser virado.Com uma vida vivida nas viradas das noites!!!

  • carlos

    Casa comida e roupa lavada.Isnaldo Bulhões,irmão de governador ficou por lá até rodoleirar,Otavio Lessa,irmão de Ronaldo Lessa governador,Cleide de Celso Luiz,Rosa Albuquerque de Tontonhio Albuquerque,Fernando Toledo e Cícero Amélio o conselheiro chefe da honestidade e por não o sonolento Olavo Calheiros, para completar o time de ouro do TC…

  • luis

    Na verdade, quem é honesto e vota com responsabilidade, não o queria em lugar nenhum.

  • Rio Largo

    Renan não é a peste. Renan é o resultado da peste, a peste é o povo que o elege!!!
    Se olharmos por outro prisma, os políticos não são safados, safados são os que os elegem e depois reclamam que são ladrões!!!
    O covil de Ali Babá e os 40 ladrões são anjos frente ao congresso, no “detrito” Federal!

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Depois dessa e de muitas outras até piores, o povo reunido em estádios de futebol canta: EU SOU BRASILEIRO COM MUITO ORGULHO E………………

  • Paulo vasconcelos

    Minha Alagoas tem mais uns dez anos de atraso enquanto essa quadrilha permanecerem no poder 4+4 e mais uns dois anos se alguém descente assumir, que é quase impossível

  • Justiça !

    Brasil, Alagoas, sem pudor, sem ética, sem moral, triste !!

  • Alexandre Aciolly

    Renanzinho, fio, por favor plante uma semente hoje…!