O PMDB já mostrou que consegue, quando quer, meter medo no Palácio do Planalto.

O partido não é o maior na Câmara Federal – perde para o PT em número de depuados -, mas já lançou Eduardo Cunha para a presidência da Casa. Cunha, sabe-se, não é um parlamentar qualquer e considera que este é o seu grande momento em Brasília.

Ele assusta mais a presidente Dilma Rousseff do que as manifestações de junho de 2013, ao que parece.

Melhor para o senador Renan Calheiros.

Segundo a coluna Painel (Folha de São Paulo), na edição de ontem, o Planalto está disposto a apoiar a reeleição de Calheiros para tentar “acalmar o PMDB”, partido de alma governista desde o fim da ditadura militar (virou outra coisa em relação ao que era).

O senador alagoano disse que não pretende ser candidato à reeleição, o que significa que ele é.

Resta saber se vai se satisfazer com o cargo e vai aceitar – se for o caso – entregar a Transpetro ao governo. Seu afilhado Sérgio Machado  está afastado da empresa e não deve mais voltar. Ele foi denunciado pelo corrupto confesso Paulo Roberto Costa.

Jovens negros morrem mais em Maceió do que no resto do Brasil
História sem fim
  • Marcos Sampaio

    Tudo como antes no quartel de Abrantes, e a justificativa é a chamada GOVERNABILIDADE, até quando….
    Acorda Brasil!

  • carlos

    Fiz,um comentário Dilma,reeleita no seg.turno apoia Renan Calheiros,para reeleição no senado.Comentário era que Renan Calheiros não era candidato.O escândalo petrolão,tirava o sanador de cenário.Minha observação eles não estão nem aí….Os favores do abafa CPI é um aliado poderoso do senador Alagoano..

  • Antonio

    E a lei (DECRETO) da MORDAÇA? O “marco civil da internet? Os conselhos populares? O “grosso” da mídia já está “VENEZUALIZADA”? Gramsci está sendo pedagógico! DEUS ESTEJA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos

    Anote aí,mais uma vez a transpetro fica só de quarentena.É reeleito,fica no silêncio e indica uma de sua confiança e tudo fica com dantes no quartel, de abrantes.Os escândalos é rotina e se tornaram banal.Anote,Renan Filho,quando candidato tudo pode e agora eleito,não bem assim,não sabia o estado está muito individado….Lessa,quando assumiu o gov. disse o estado está falido não imaginava tamanho buraco e vou recuperar e nos dois anso nada posso fazer…Vilela,assume,o estado está falido sem capacidade para investimento vou recuperar…..Agora,será o discurso Renan Filho,que susto o estado está falido e sem pacidade de investimento vou recuperar reforma administrativa….assim,vão enganando o povo o culpado vai ser o vilelão e o servidor público mais uam vea deve pagar a parto…Os outros poderes tem sus duodécimo e nada sofrerão…

  • CONTINUA

    o povo brasileiro precisa acordar;

  • Momento de Reflexão

    DECISÃO FIRME

    O agastamento moral torna-se distúrbio de emoção, que finda instalando processo neurótico.

    Sempre depararás com quem não te apoia.

    Os trêfegos vêm, prometem auxílio e vão.

    Os tímidos planejam ajuda e não se encorajam.

    Os descorteses apontam erros e seguem adiante: os agressivos surgem, impetuosos, procuram louros para si mesmo, e fogem.

    Os devotados sempre estão sobrecarregados, mas ajudam, e os humildes laboram com discrição, simplicidade e constança.

    Cada homem é o seu próprio programa e cada coração é a aspiração peculiar à faixa emocional em que transita.

    Não te agastes, assim, com eles, os aturdidos.

    Não percas o otimismo.

    Alguns te exaltam as qualidades negativas para lisonjear-te, arrojando-te em decepções.

    Não os acates nem os animes. Reage ao mal.

    Discorda, nega, conduz, ajuda, administra, serve – com bonomia. És construtor do bem.

    O erro dos outros é problema deles, enquanto que o teu é o problema de bem ajudar.

    .Joanna de Ângelis / Médium Divaldo Franco
    Livro: Rumos Libertadores (Extrato) – Ed. LEAL

  • italo

    Já fiz essa sugestão aqui e vou voltar a faze-la. Nós, leitores, poderíamos comentar ou rebater sobre as opiniões dos outros leitores. Penso que ficaria mais interessante as discussões aqui. Está na hora de plagiar outros sites da internet. O formato do blog está ficando obsoleto.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Já ouvir alguém falar que a Petrobras é dos brasileiros, mas, todo dia isso parece não ser verdade.

  • Pedro Francesco

    O Brasil não precisa acordar coisa nenhuma. Poucos tem o direito de falar mal de Renan, jamais aqueles que serão afastados do governo de Alagoas no dia 1º de Janeiro. Se Renan tivesse ajudado na continuidade do PSDB em Alagoas, ele seria bom. Como foi bom , quando foi Ministro da Justiça de FHC. O que eu vejo muito por aqui é gente sem escrúpulo e oportunista, falando mal de quem contraria os seus interesses.

  • Nado

    A TRANSPETRO É DELE É???????

  • carlos

    Pedro Francesco,não entendi o que você quiz dizer com esse desabafo.Pode ser que esteja pleiteando alguma boquinha e está dando como é comum de uma amigo muito fiel. Quando tem início um novo gov. todos querem ser visto muito bem na foto…

  • Há Lagoas

    Minha pergunta é: o que Alagoas ganha com isso?!
    Será que o senador pai, ressuscitar o Estaleiro Enor?
    Será que os investimentos em transmissão de linha elétrica e sub-estações vão sair do papel?
    Será que o VLT da av. Fernandes Lima (PAC mobilidade) será feito?
    Será que a conclusão da BR 101 norte vai sair?
    Tudo isso são itens já “prometidos” – ou parcialmente liberados – inclusive pelo governo federal, basta apenas cobrar, ou demonstrar compromisso com os alagoanos!
    Em termo de “poder”, não duvido que Renans (pai e filho) possa fazer chover, a questão é saber, se eles estão dispostos a tirar Alagoas de sua incomoda posição?
    Por hora, vou lhe conceder o beneficio da duvida…

  • José Renato Rodrigues Silveira

    Não acredito que Renan vá querer a reeleição pois parece-me que ele já não comanda mais o PMDB como quer fazer-nos acreditar. Muita coisa mudou e mudará muito mais ainda, a pressão será muito grande contra ele e seus ex-comandados já não tem coragem de lançá-lo mais uma vez. Os escândalos envolvendo seus indicados para vários cargos o jogarão no lixo, como por ocasião de sua quase cassação, lembram? Quem viver verá!

  • Edilson

    Estou cansado de tanto Falcatrua desse Governo. BASTA!