O superintendente da Polícia Federal, José Pinto de Luna, vem recebendo informações desde a noite de ontem sobre uma suposta "Operação Centopéia", que a PF estaria prestes a deflagrar em Alagoas. O alvo seriam prefeituras do interior envolvidas em irregularidades com recursos enviados pelo Governo Federal. "Um grupo de picaretas, pelo que soubemos, montou um falso dossiê que vem vendendo a prefeitos, sob o argumento de que dispõem de informações privilegiadas sobre a nossa atuação. Tudo mentira", afirmou o delegado Luna.

Ao blog, ele disse que chegou a ser procurado pelo emissário de uma prefeita da região Sul do Estado, que estaria "preocupada" com a possibilidade de ser presa. Ela teria sido contactada pelos estelionatários e se apavorou. "O grande medo dela", disse Pinto de Luna, "era ser algemada e  trazida para a sede da PF." O superintendente adiantou que vai intimar a tal prefeita para que ela preste depoimento formal contando como teve acesso ao tal dossiê. "Não existe nenhuma Operação Centopéia aqui em Alagoas. O que me impressiona é um gestor público se envolver com esse tipo de gente. Que motivo teria para isso?", pergunta. Pois é, que motivo?

       CGU faz busca na prefeitura de Craíbas

Por determinação do juiz Federal Rubens Canuto Neto, a PF cumpriu mandado de busca e apreensão na Prefeitura de Craíbas, hoje pela manhã. A ação decorre de investigação da CGU – Controladoria Geral da União – e diz respeito a irregularidades na realização de licitações públicas. Vários documentos foram apreendidos, que devem servir como provas. A CGU atua na fiscalização dos gastos dos recursos federais – neste caso, repassados para os municípios brasileiros.

Rafael Torres depõe na PF nesta quarta; Bob Lyra quer ser ouvido em São Paulo
Última sessão de Sapucaia no TJ vai julgar deputados
  • Marco

    Ricardo, Na Câmara de Maceió um único contador monta também as prestações de contas. Estou checando o nome para encaminhar para a OAB. Vai fundo sr. Pinto que chegaremos lá.

  • Helder Lopes

    Craíbas é um excelente exemplo da farra (no melhor sentido da palavra) que ainda existe em muitas prefeituras espalhadas pelo Brasil. E com concentração impressionante aqui em Alagoas.

  • tania

    Estão morrendo de medo…. Eh brincadeira o q esses prefeitos fazem com os recursos q recebem? Não da nem para se ter ideia…. São verdadeiros taturanicos do erario publico!Compram notas falsas, corrompem pessoas, tudo pelo bem pessoale familiar….rsss

  • Francisco Rêgo

    Fala Ricardo. Estou acompanhando suas matérias aqui em vitória ES. Um forte abraço. Chico

  • JOAKIN

    AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHA,QUER DIZER QUE A TAL PREFEITA TEM MEDO DE SER PRESA ?? PORQUE SERÁ HEIM ,PF INTIMA ELA,QUE ELA TEM MUITA COISA INTERESSANTE PARA CONTAR …

  • José M Filho

    E a prefeitura de LIMOEIRO DE ANADIA ja vão para 16 anos de A.A ¨Amo Alagoas¨ e Familia. PF NELES Dr. RUBENS CANUTO!