Tem tudo para ser uma sessão histórica, e não apenas por ser a última da qual vai participar o desembargador Antônio Sapucaia. Depois de muitas manobras para protelar a decisão final no Agravo de Instrumento impetrado pelo MP contra os taturânicos, finalmente, a 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça vai julgar o mérito da ação. Lembrando: a decisão do desembargador Antônio Sapucaia foi em caráter liminar – e pode ser mantida ou não pelos magistrados que compõem o colegiado. Como a Câmara está "desfalcada", com a aposentadoria do desembargador Juarez Marques Luz e o impedimento da desembargadora Elizabeth Carvalho, estão sendo convocados para subsititui-los na histórica sessão dois outros magistrados: os desembargadores José Carlos Malta e Mário Casado Ramalho. O relator da matéria, doutor Sapucaia, vai defender, claro, a manutenção da festejada decisão tomada por ele. Os advogados – e os deputados afastados, se quiserem comparecer à sessão- não poderão se manifestar. Ao final, os desembargadores vão decidir sobre o Agravo por maioria de votos.

Esta sessão tem tudo para marcar a história do Judiciário alagoano, seja pelo tema em pauta, seja pelo motivo já exposto – será a última do desembargador Antônio Sapucaia. Assessores do TJ alertaram para as tentativas dos advogados dos parlamentares de adiar ao máximo a realização da sessão, na expectativa de que com a aposentadoria do desembargador Antônio Sapucaia eles possam reverter a decisão. Mas é praticamente certo – salvo algo extrarodinário – que tudo se decida na próxima quinta-feira. Seria a maior homenagem que o Tribunal de Justila prestaria – ou prestará- a um dos dos seus integrantes que mais honraram a Casa e contribuiram decisivamente para que o Judiciário tenha credibilidade junto à população.

  Collor quer negociar pacote com Almeida: Maceió, Rio Largo e Marechal

As reivindicaçãoes do PTB de Fernando Collor ao prefeito Cícero Almeida não se resumem ao controle da à SMTT (já defnidido) e à indicação do vice – Jota Ele. O ex-presidente e senador da República quer também que Almeida participe das eleições em Rio Largo e Marechal Deodoro, apoiando os seus candidatos. Com ótima avaliação nos dois municípios, o prefeito de Maceió deverá, segundo o desejo de Collor, participar dos comícios de Fernando James (filho do senador), em Rio Largo, e Euclides Mello (primo e suplente), em Marechal Deodoro. Almeida tem dificuldade de atender o útilmo caso, em particular – ele é amigo do deputado Cristiano Mateus, com quem teria assumido compromisso de apoio desde quando o parlamentar apareceu como um dos possíveis nomes para a disputa em Maceió. Mateus marchou para Marechal, com o aval do prefeito de Maceió. Mas a conversa de hoje do trio Almeida-Lyra-Collor pode trazer surpresas.

 

Estelionatários montam falso dossiê da PF: é a Operação Centopéia
Bob Lyra vai depor na PF sobre Operação Taturana
  • Cláudio

    Acredito que o prefeito está pagando o preço da inexperiencia política,(só com relaçao as eleiçoes)e falta de pulso,para definir suas posições.E aí pode ficar como um barco à deriva,vai pra onde o “vento”(?) soprar.

  • joca

    que justica e essa que os desembargador manda pagar o que deve aos servidores e o deputado todo poderoso AA manda nao pagar eu vi ele ontem na assembleia no recursos que bela justica nos temos o todo poderoso AA MANDA MAIS

  • Engenheiro decepcionado

    Caro Ricardo, e não é que o prefeito mandou mesmo a mensagem para a Câmara p/ alterar a lei da SMTT. Ele quer o Coutinho de todo jeito, e nós engenheitos de AL, exigimos que o Sindicato e o CREA façam cumprir a resolução 430 do CONFEA.

  • kinha

    infelizmente é uma pena que um homem tão íntegro tenha que deixar o tribunal.mas dr sapucaia deixou seu exemplo de homem honrado e incorruptível.seria otimo que o restante dos desembargadores seguisse seu exemplo e esperamos que quinta feira esses ladroes da assembleia se afastem de uma vez.

  • Laércio Monteiro Filho

    A comunidade do Francês aguarda ansiosamente pela eleição de Euclides para soerguer o município arrasado pela administração improba do gabiru!

  • sérgio

    A candidatura à governador, se é que existia, do prefeito Cícero Almeida é natimorta. O Collor vai comer ele em qualquer situação. E as dívidas do JL, hein? A prefeitura pagará? O caso de Alagoas é sério. Vinte anos no mínimo, se quizer mudar, acabando com vícios e negociatas!

  • Bernardino Souto Maior Neto

    Afinal quando estaremos assistindo um Alagoas limpa. A noite quando todos dormem, a classe politica anda acordada para fechar os acordos para atrasar ainda mais a nossa Alagoas. Até quando…

  • j Silva

    Ricardo, sinceramente o prefeito deve estar alucinado, vai exonerar um técnico na SMTT, para colocar uma pessoa que já passou pelo DETRAN, e não deixou saudades. A política do nosso Estado só atua através desses grupos que só agem em beneficios próprios. Te cuida, prefeito!

  • Marcos Tadeu

    Nobre prefeito não se junte com esse tipo de gente!!!

  • nina

    Senhor Laercio será que em Marechal não tem candidato melhor do que Euclides Mello e o genro Mateus(primeiro os meus)?Se o atual é guabiru ima gine se esses também não serão,olho vivo meu filho.

  • MANOEL MESSIAS DE LIMA

    EUCLIDES MELLO SERÁ A SALVAÇÃO DE MARECHAL DEODORO, COM SUA GARRA, CORAGEM E DINAMISMO, COM CERTEZA MARECHAL SAIRÁ DA LAMA PODRE QUE SE ENCONTRA

  • Antônio Marcos

    o filho do collor é muito rejeitado perante a todos, principalmente o grupo da prefeita Vânia Paiva q já tem seu candidato. André Paiva. James collor é muito ausente e não sabe fazer política sozinho. Vai ser em vão pois rio largo tá decidido a não votar em james collor

  • Vera Lúcia Lopes

    jÁ DIZIA UM VELHO DITADO QUEM COM PORCOS SE JUNTAM FARELO COME,ISSO É UM PREÇO QUE O PREFEITO VAI TER QUE PAGAR,TOMARA DEUS QUE ELE HONRE CADA VOTO RECEBIDO, EU DUVIDO.

  • RICARDO

    É uma pena que um homem como o Dr. Sapucaia tenha que se aposentar mas, é fato, quando chega a hora a gente não pode contiuar. Agora, cabe a sociedade, organizada, se fazer presente e pressionar para que os taturanicos não voltem nunca mais e que, “esse algo extraordinário” não aconteça.

  • carlos

    É uma pena que o Cicero Almeida venha a se render aos caprichos de Collor. Euclides faz parte da força do atraso e sempres esteve junto de danilo damaso. Quando danilo nao o quis apoiar ele começou a denunciar as irregularidades daquela administração. O povo de marechal não é besta.