O deputado estadual Galba Novaes é o presidente do Diretório Municipal do MDB de Maceió.

Nome de bastante tradição na política alagoana – o pai dele foi vereador várias vezes na capital -, o parlamentar passou ser uma incógnita nas eleições municipais, e pelos motivos mais diversos.

Galba leva a sério a sua condição de dirigente partidário e acumula algumas mágoas do Palácio e de alguns palacianos.

Basta lembrar o episódio dos “expurgos” realizados pelo governador, no início de 2019 – na eleição da atual Mesa Diretora da Assembleia -, que vitimou Galba Neto, então, superintendente do Procon.

Galba foi eleito vice-presidente da Casa de Tavares Bastos na sequência, com relações muito ruins com o primeiro-tio Olavo Calheiros e nunca mais esteve próximo do governador como nos tempos anteriores àquela crise.

O presidente do Diretório Municipal do MDB da capital não foi exatamente consultado sobre a candidatura de Alfredo Gaspar a prefeito – foi avisado -, mas essa questão parece ter sido superada.

E daí?

Há dúvidas quanto à situação de Tacio Melo, indicado de Rui Palmeira para a vaga de vice: o deputado e o prefeito estão longe de ser “bons amigos”.

O que Galba pode fazer?

Eis a incógnita.

Renan Filho acerta no combate à Covid-19 ao ignorar fúria das redes sociais
Nonô se reúne de novo com Renan Filho para debater alianças
  • Sampaio

    Os nossos nobres deputados estaduais ,parece que não abriram os olhos para real situação do nosso cenário político. Muitos vão pagar carro por isso. Até hoje não vi um político que falasse a favor dos funcionários público. Todos os meses não conseguimos esquecer o furo nós nossos salários. Muitos aposentados é pensionista tão escolhendo ficar sem remédio ou sem plano de saúde, e os nossos futuros candidatos preocupado em fazer aliança com esse ditador. Vocês vão ter uma surpresa nessa eleições. Aposentado é pensionista é todos o funcionários público é parentes a hora tá chegando!

  • José Márcio Ribeiro

    O que Galba irá fazer? Continuar apoiando! E o pai dele nunca foi oposição a governo algum nessa vida!? Quanto mais o filho!
    Tem que manter os milhões de reais mensais da “Associação” da família – no nome do avô!
    Resumindo: profissão da família

  • Santos

    Nada contra o ex quase tudo da Prefeitura de Maceió – Tácio Melo, mas ele está longe de ser o companheiro de chapa preferido de Alfredo Gaspar de Mendonça e do Grupo que o apoia desde quando ainda era o chefão do Ministério Público em Alagoas. A candidatura de Tácio Melo como vice na chapa de Gaspar, é uma imposição do prefeito Rui Palmeira, para se manter no poder até as eleições de 2022. Tácio Melo não soma na campanha, ao contrário, afasta apoiadores importantes e tira votos de Alfredo. Um problema que Alfredo Gaspar de Mendonça vai precisar de muito traquejo para administrar.