O tucanato local vai se abastecer na Câmara Municipal de Maceió para as eleições do próximo ano.

Três vereadores já definiram candidaturas a deputado estadual, tentando dar um salto para frente na atividade política.

São eles: Eduardo Canuto, Dudu Ronalsa e Tereza Nelma.

Destes, provavelmente apenas a vereadora deve entrar na disputa pela legenda do PSDB.

A tendência é Ronalsa e Canuto – líder do prefeito Rui Palmeira na Câmara Municipal de Maceió – migrarem para outras legendas. (Seguirão o caminho de prefeitos eleitos no ano passado.)

Canuto, por exemplo, negocia com o PRTB, de Adeilson Bezerra, especialista em montar chapas proporcionais.

A atual bancada tucana na Assembleia conta com três deputados: Rodrigo Cunha, Val Gaia e Gilvan Barros Filho (Bruno Toledo migrou para o PROS e tem se destacado).

Cunha, é bastante provável, deve disputar uma vaga de deputado federal, se for convencido a fazê-lo – ele não projeta grandes saltos na atividade.

Fato concreto é que o PSDB pode seguir o mesmo caminho do PSB-PDT de Lessa: sem governo perde o atrativo.

Tudo pode mudar, é claro, se o prefeito Rui Palmeira for candidato a algum posto majoritário em 2018.

Marx Beltrão e Maurício Quintella vão deixar digitais no caso Temer
Collor se movimenta na oposição local para as eleições de 2018
  • Joao da TROÇA anarco-carnavalesca BACURAU da Rua NOVA do Sertão – em St’ANA!

    Tô sentindo Xêro de CALCINHA: a cada 2 anos lavamos a ALMA nas urnas com banho de XÊRO: 25 MIL votos na Maçayó no DOMINGO 02out16 conquistou o ROCKEIRO empreendedor, LOBÃO Vereador.
    ELEITO, prometendo na TV Pajuçara que … “O vereador NUM vai matar o artista” [DOMINGO 06nov16], Entrevista a Ricardo MOTA
    http://blog.tnh1.com.br/ricardomota/2016/11/05/lobao-garante-o-vereador-nao-vai-matar-o-artista

  • Pedro

    Espero que novos nomes surjam para que possamos ter uma melhor opção, esses que até agora estão posto, não merecem o voto dos Alagoanos, principalmente esses candidatos de pai pra fio, ou fia….

  • wal

    Prefiro pagar a multa.Ou ir ao local devotação.

  • JEu

    Fidelidade partidária ou de princípios é coisa extinta há muito tempo no meio politiqueiro… o que importa mesmo é “se dar bem”… é tudo puro “oportunismo”… assim, não importa se o partido é de direita, esquerda, centro, centro-direita ou centro-esquerda… estão todos na vala comum: manutenção do poder (e das vantagens… que não são poucas)… só nos resta olhar e analisar o passado e o presente dos candidatos… e o eleitor tem que se conscientizar que o melhor candidato é aquele que não tenha deixado, até o momento, “rastros” de corrupção ou outros crimes… mesmo que ainda não tenha sido pego pela justiça…

  • mario jorge

    Se vocês prestarem atenção. Tem nome que merece sim o voto. E o caso da Vereadora TEREZA NELMA. Essa sim trabalha so e ver o trabalho que e feito na PESTALOZE COM ATENDIMENTO DE RECUPERAÇAO CRIANÇAS ADOLECENTES. ADULTOS E IDOSOS. COM PISCINAS PARA EXERCICIO. MAQUINAS PARA FISIOTERAPIA. TODO TIPO DE ATENDIMENTO NECESSARIO PARA RECUPERAÇAO. E UMA EQUIPE MEDICA COMPETENTE. E AINDA MAIS QUALQUER UM PODE SE COMSULTAR. E TEM MAIS COMO DOAÇAO DE CADEIRA DE RODAS MULETAS E CADEIRAS DE RODA PARA BANHO DE MAR. E AINDA MAIS VOCE NUNCA VIU FALAR QUE A VEREADORA SE METEU EM FRACATOA. E ELE FAZ TUDO ISSO E OS 4 ANOS. NAO E SO EM CAMPANHA. E A CADA ROSA CRIADA POR ELA QUE DA ATENDIMENTO AS MULHERES COM CANCER. QUE JA ATENDEU MAIS DE 1000 MULHERES. E DIGNA PU NAO E DO VOTO DE GRAÇA DA POPULAÇAO.QUE ELA NAO COMPRA VOTO. ME MOSTRE UM CANIDATO QUE FAZ ISSO.

    • Tereza

      Com repasses de 1 milhão$ por mês dava até pra fazer mais! Só alguns políticos conseguem verbas para as instituições,outras tentam e nunca conseguem.