Até as pedras sabem que as relações entre os senadores Collor e Renan Calheiros são de desconfiança mútua.

Mais do que isso, o ex-presidente nunca aceitou que Calheiros tivesse o tamanho político dele – que chegou ao Planalto, o sonho de Renan Filho.

Agora, mais do que nunca, mesmo longe, Collor articula com aliados para formar uma oposição factível a Renan pai e Renan Filho.

Não é uma tarefa fácil, o que não intimida o ex-presidente.

Ele já vinha conversando com velhos aliados antes da viagem no recesso do Congresso, e já deixou articulados outros encontros com o objetivo de fazer frente aos Calheiros, que ele critica com a sua conhecida veemência.

Ele poderia disputar o governo do Estado?

A pergunta, eu fiz. A resposta: “Em se tratando de Collor, nada pode ser descartado”.

A lembrar, 2010.

Agora, como então, ele não tem nada a perder.

PSDB pós-Téo Vilela pode seguir caminho do PSB/PDT pós-Lessa
Lula deve passar dois dias em Alagoas no mês de agosto
  • wal

    Sem comentários.

  • JEu

    Por enquanto não tem nada a perder… pois permanece com o foro privilegiado até 2022… depois disso… agora, que ele lute contra o clã dos Calheiros tudo bem… é até bom para “dividir” ainda mais os votos… assim, a vitória de um Rodrigo Cunha, ou de HH, ou outro bom nome para o senado… só para derrotar o Reinão e o Biu dancinha… 2018 vem aí e o povo vai dar o troco aos senhores feudais, aos coronéis do interior, aos clãs dominantes e aos usurpadores do erário público…

    • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida firmeza SãJorJ@ndo pé na JACA de ré CIRCO

      Acomodados e preguiçosos do Brasil COLONIAL de dinheiros FÁCEIS, perdemos o conforto de COLOS de padres obesos.
      Com a febre Escolas MILITARES n’Império, a virilidade CIVIL cansou de políticos querendo COLO de mau$-réu$-Xai$.
      Na ROUBALHEIRA de triste HERANÇA da marolinha democrÔta 1964-85, vimos que MILITARES de músculos RIJOS carecem da paciência OBESA de padres COLONIAIS.
      E assim à esquerda ou à direita – pU frente e puTRÁS – participamos da suruba do JUCÁ queiramos ou repudiemos!

    • Do BARRO Duro à PESCARIA flácida firmeza SãJorJ@ndo pé na JACA de ré CIRCO

      Quem está PERDENDO é a mão pesada latejando a consciência do Dr MORO, ora vejamos a Revista VEJA – uma das mais AGRESSIVAS.Na SENTENÇA 12jul17, parágrafo 793 à pág 186 [TOTAL 218 págs), diz Dr S MORO
      * É FORÇOSO reconhecer o MÉRITO do Governo do ex-Presidente LUL@ nascido a 06out1945, viúvo em 03fev17:
      – no fortalecimento dos mecanismos de CONTROLE e na prevenção e REPRESSÃO do crime de corrupção;
      – nos investimentos na POLÍCIA Federal e no fortalecimento da CONTROLADORIA Geral da União;
      – na preservação da INDEPENDÊNCIA do Ministério Público Federal e na escolha de Procurador Geral da República em lista VOTADA entre PROMOTORES.
      Um PRESIDENTE do Brasil 2003-2010, julgado na 13ª Vara Federal de Curitiba-PR.
      Ação Nº 5046512-94.2016.4.04.7000, ÍNTEGRA em
      https://abrilveja.files.wordpress.com/2017/07/sentenc3a7a-lula.pdf

  • junior

    Na minha opnião, Collor só volta a Brasilia se for como Deputado Federal, como senador mais nunca, e se ele se for disputar as eleições para governo, vai ser uma derrota desastrosa

  • carlos

    Nem um e nem o outro!Renovação total,Collor não é o troco e sim o continuísmo das farras coronéis!

  • giorgio

    COLLOR É MELHOR QUE RENAM!!!

    • Cesar

      Amigo acorde! Nem um tampouco outro. O certo é renovar pondo alguém que nunca ocupou mandato. Se vir a se corromper que se mude de igual maneira.

  • carlos

    A coisa no momento é complicado! Aqui em Coruripe,os Beltrões ,apoiam ate a tampa Collor , os Calheiros e o presidente Temer,pois o Ministro do Turismo é o Max Beltrão,que não esconde de ninguém que admira muitos o estilo politico destes….

  • FALTA DE VERGONHA

    Ele devia se movimentar para reduzir a gastança desenfreada do Senado, notadamente com os aluguéis de 83 carros de luxo recentemente alugados por OITO MILHÕES E TREZENTOS MIL REAIS. POBRE POVO BRASILEIRO ! estamos perdidos !

  • NADO

    ALAGOAS É UM ESTADO AMALDIÇOADO!!!

  • tania

    Desisto kkkkkk

  • Carlos Ferreira

    Ricardo, avisa ao seu informante que ele pode mudar de ramo, pois Collor e o governo estadual estão em plena sintonia.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo Mota, li seu texto, fiquei pensando e tentando encontrar um adjetivo para classificar o eleitor que tem a coragem de sair de casa para votar no cidadão Fernando Color. Não encontrei, e como não gosto de ofender às pessoas com palavras pejorativas, resguardo-me num silêncio respeitoso a você, e a seus leitores.

  • Cidadao

    Tá de brincadeira Ricardo mota, Collor contra Renan???? , isso é conversa pra boi dormir, ou seria; pros bois de ouro de Alagoas dormirem???

  • carlos

    É isso,Carlos ferreira,sempre estão em sintonia da desconfiança.A história do ex-presidente Collor,que deu uma rasteira de capoeirista em Renan calheiros,que foi dormir governador e
    acordou ex-futuro governador de Alagoas,não está pagado na memória dos Calheiros….Bom,eles só estão juntos quando o assunto é tramar a miséria do povo!

  • mario jorge

    Esse cara dizer. Que Alagoas e um lugar amaldiçoado so se for ele. Por que Alagoas e um paraíso comparado com os outros Estados e ate com outros países. E um Estado abençoado por Deus. Não e os políticos que vai tirar a beleza deste paraíso. Eles por se mesmo se destroem. Cada um paque pelo que fez de errado. Nada e para sempre. Um dia acaba. Então vote certo. Eles estão la por causa do voto do povo. Agora me diga. Quem e culpado eles ou povo. So o tempo e o Senhor da verdade. Todos nos somos filho de Deus. Por tanto. Somos todos abençoados.

  • carlos

    Sinceramente o que oposição,aqui em Alagoas,em tenho muitas dúvidas se existe o azul e o vermelho,no tocante à política ! O que existe é só o momento das coligações,de como vão unir um grupo de que todo, naquele momento vão continuar se dando bem…Calheiros,Albuquerques,Toledos,Ferros,Barros,Pereiras e os Beltrões donos absolutos da Região sul!ABAIXO O CORONELISMO !NÃO VOTEM EM BRANCO OU NULO,NÃO DESPERDIÇAR O DIREITO DO VOTO ÚTIL!

  • Glorioso

    No dia de eleição vou curtir a maravilhosa praia da B.S.M. Tomo minha loira gelada petiscando camarão e ostra, ao final da tarde justifico o voto, pronto estou de alma lavada. Dessa forma forma não contribuo para a eleição dos políticos corruptos alagoano que destroem o nosso querido estado. E vida que segue.

  • Pedro filho

    Você que pensa, glorioso. Não votando, você contribue com a permanência perene de um desses aí. Ao passo que, votando, você pode encaminhar seu voto a algum candidato ainda imune a tudo isso.
    Vai para a tua praia, mas depois não lamente, pois seu voto, e de muitos que pensam assim como você, poderá tirar um desses candidatos que você cita.

    • Glorioso

      Se liga Pedro Filho, pois todo político é farinha do mesmo, só difere, no “MODUS OPERANDI” da traquinagem com o dinheiro público e o meio de mentir para o povo usando os meios de comunicação e os formadores de opinião.