Entre as famílias políticas tradicionais e poderosas de Alagoas, um embate previsto para 2016 chama a atenção: Rogério Farias x Abraão Moura.

Um “invade” o território do outro e ambos entram com tudo para disputar as prefeituras de Paripueira e Barra de Santo Antônio.

Detalhe: com o sinal invertido.

O roteiro que está sendo escrito prevê a esposa do atual prefeito de Paripueira, Emannuela Moura, concorrendo à prefeitura da Barra de Santo Antônio, comandada hoje por Rogério Farias.

Do outro lado, a filha de Farias, Simony – secretária de Saúde do município -, vai em busca da cadeira de Abraão Moura.

Esses prometem ser os principais embates do Norte do estado, que já foi dominado, até recentemente, pelo atual suplente de deputado Cícero Cavalcante.

A roda está girando.

Deputado JHC manda nota ao blog sobre saída do Solidariedade
Embate sobre AL Previdência "incomoda" o secretário Santoro
  • INDIGUINADO

    QUANTO AO PREFEITO ROGERIO FARIAS A ADMINTRAÇÃO DELE ESTÁ SENDO UM CAOS NA BARRA DE SANTO ANTONIO, SALÁRIOS ATRASADOS NA EDUCAÇÃO E A CIDADE ESTÁ VIVENDO UM DOS PIORES MOMENTOS INCLUSIVE A EDUCAÇÃO ESTÁ EM GREVE É IMPORTANTE QUE VC NOTICIE ISSO RICARDO MOTA, QUANTO AO ABRAÃO MOURA DE PARIPUEIRA A CIDADE NÃO ESTÁ ESSAS MIL MARAVILHAS MAS OS SALÁRIOS DOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO EM DIA QUE É MUITO IMPORTANTE, PORTANTO DESEJO QUE O POVO DE PARIPUEIRA NÃO PERMITA QUE ESSA FAMILIA TRADICIONAL, PODEROSA E DESTRUÍDORA QUE SÃO OS FARIAS NÃO VENHAM PARA PARIPUEIRA..

  • leonardo

    Caro Ricardo,

    Os servidores da Prefeitura da Barra de Stº Antônio estão a 3 meses sem receber seus salários, enquanto isso, o Senhor Prefeito está construindo um Hotel na boca da barra. Estou com minhas obrigações não quitadas.

    SENHOR PREFEITO PAGE NOSSOS SALÁRIOS.

  • aparecido

    NA BARRA NAO E NEM ABRAAO E NEM ROGERIO,,,,SE LIGUE NESSE NOME LIVIA.

  • BEL

    Me recuso a comentar!!!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    TUDO QUE NÃO PRESTA GIRA E PREVALECE NESSA PORCARIA DE ESTADO , HÁ MUITO , EU JÁ SENTENCIEI ,
    E VOCÊ SABE DISSO , MATÉRIA . SÓ ESTOU DESNECES-
    SARIAMENTE CONFIRMANDO . VEJA BEM ( TERMO FAR-
    TAMENTE USADO POR ENROLÕES PARA CONVENCER
    AOS INCAUTOS ) , A INTERNET É UMA EME – TRÊS PON-
    TINHOS . . . A ENERGIA ELÉTRICA , IDEM . . . A TELEFO-
    NIA , IDEM . . . O ABASTECIMENTO AQUÁTICO , IDEM . . .
    O SANEAMENTO , IDEM . . . O TRÂNSITO E SUAS VIAS DE TRÁFEGO , IDEM . . . A POLÍTICA , IDEM . . . O EXECU-
    TIVO , IDEM . . . RESUMINDO , APONTE-ME UMA ÚNICA
    COISA QUE PRESTE , AFORA POUCAS E PEQUENAS
    ILHAS PONTUAIS DE EXCELÊNCIAS NESTA BAGACEIRA !?
    O ESTADO BRASILEIRO SE TORNOU REFÉM DE CRIMI-
    NOSOS , E A DEMOCRACIA ” DE ARAQUE” ESTÁ SENDO
    SUBVERTIDA PELA CORRUPÇÃO . PREFEITOS ITINERANTES É MAIS UMA ABERRAÇÃO NASCIDA AQUI E EXPORTADA PARA TODO ESSE FULEIRO PAÍS . É
    EXTREMAMENTE NECESSÁRIO E PREMENTE A CONS-
    TRUÇÃO DE PRESÍDIOS , POIS A POPULAÇÃO DOS
    ATUAIS ESTÃO SAINDO PELO LADRÃO , ESTÃO ATÉ
    SOLTANDO CRIMINOSOS DE MENOR PERICULOSIDADE
    POR FALTA DE CELAS E A CRIMINALIDADE COM SUA
    COMPANHEIRA INSEPARÁVEL , A VIOLÊNCIA , ALCANÇAN-
    DO ÍNDICES PROGRESSIVAMENTE MAIORES A CADA
    DIA DE SOBREVIVÊNCIA . BREVE , NEM COM A EXECU – ÇÃO SUMÁRIA A SITUAÇÃO SERÁ CONTROLADA . EU
    SÓ POSSO PREVER O CAOS . ALIÁS , O MUNDO INTEIRO ESTÁ CAMINHANDO IRREVERSIVELMENTE PARA
    A SUA AUTO – DESTRUIÇÃO , O QUE DESDE ÉPOCAS REMOTAS , É ANUNCIADO , POIS SOMOS A PIOR ESPÉCIE ANIMAL JÁ ABORTADA PELA NATUREZA .
    SUMÁRIA

  • Tiago P. da Silva

    Meus amigos, constantemente visito Barra de Santo Antônio, o que vejo, é o funcionalismo público com salários atrasados, uma cidade turísticas repleta de sujeiras sem atrativo algum, me passa a impressão que não há fiscalização do ministério público, parece terra de ninguém, não é possível que em pleno sec. xxi um município possa ser administrado dessa forma.

  • wal

    Se assistirem o programa do MARCELO REZENDE, na TV RECORD, irão saberem votar. Mas se não saírem da blobo, o resultado é este aí…

  • O ALAGOANO

    ESTO E UM VERDADEIRO ACORDO POLITICO KKKKK

  • Nycole da silva

    a diferenca que PARIPUEIRA HOJE É UMA CIDADE ONDE O POVO E RESPEITADO. NA BARRA DE SANTO ANTONIO O POVO ESTA HUMILHADO.

  • carlos

    O povo,fala muito e na prática não faz nada ou pior.Na região sul,tem dono são os Beltrões e região norte em parte está “melhor”.É dividiad por vários donos do ruim ao pior.

  • o sistema é bruto

    Se o povo prestasse levantaria do meio do seu povo alguém que não fosse senhor dos currais eleitorais e o pusessem na disputa. Não precisaria ser “expert” em política, bastava querer melhorar a vida dos seus “concidadãos”!! Quebrar as correntes de famílias tradicionais na política é o primeiro para passo para a verdadeira mudança, pois eles perderam o controle do poder e , obrigatoriamente se tornarão povo(eleitores).
    Não sejamos apenas “espectadores”, mas atores neste processo de mudança!

  • Teixeira

    Os 02 são dos CALHEIROS. E o de Paripueira ainda manda na prefeitura de Maceió,pois foi por muitos anos chefe de gabinete do Guilherme Palmeira.

  • Alan Jorge

    É pura ingenuidade quem acreditar nisso!
    Não há disputa, não há “invasão” de território. O que há é um acordo.
    Domínio de clã familiares. Dominação, poder. Se aproveitar da baixa escolaridade do povo, para se perpetuar no poder. E ficar de boa! Só nos luxos. E o povo sem nada, sem serviços públicos.

    Quem já viu uma secretária de saúde ir de encontro ao seu chefe, o prefeito!

    Todos são mui amigos. Tomam uísque juntos!

    Agora, enquanto isso, salários dos barrenses atrasados há três meses, não tem saúde, nada funciona, a água é uma fortuna que os moradores pagam, e não há melhorias, a educação não funciona, não tem merenda nas escolas, vão lá observar e perguntar o quê os alunos comem. A cidade está abandonada, fornecedores sem receber. Duodécimo da câmara de vereadores atrasada, até despejados do prédio os vereadores foram por falta de pagamento do aluguel.

    E o povo sofrendo. Mas de medo!

    Vê o escândalo da contenção do avanço do mar. Tem que devolver o dinheiro para o governo federal:

    http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2015/08/prefeitura-da-barra-de-s-antonio-tera-que-devolver-r-4-milhoes-ao-governo.html

  • GERALDO MELO

    Pedimos socorro, estamos aqui na BARRA morrendo de fome e humilhados. Que venha ABRAHAO para nos libertar, chega de tanto sofrimento. PARIPUEIRA é exemplo na regiao norte. Abrahao a Barra espera por voce e pela sua esposa Manuela

  • Pedro Limeira da Costa

    Fui a Paripueira no feriado depois de 10 anos, e vi uma nova cidade!! Ruas limpas, praças bem cuidadas e fui atendido no posto de saúde melhor que em hospitais particulares de Maceió!! Não conheço o Prefeito Abraão, mas pelo que vi e ouvi dos moradores de lá, ele fez Paripueira resurgir das cinzas!!

  • marcelo

    Acorda povo do litoral norte não vamos as urna.A única maneira de mostrar nossa indignação pela situação atual.

  • Petrucia lima

    Abrahão Moura um forte nome na região Norte. Esse sabe trabalhar

  • MANOEL PINHEIRO

    Em tempos de “CRISE” e prefeituras sem “DINHEIRO”, “ninguém que largar o osso”. Nem Sigmund Freud explica.

  • Henrique Vieira

    Hoje a política aqui na Barra de Santo Antônio está um lixo. Tanto o atual prefeito como o da cidade vizinha, não está preocupado com a população. Lá em Paripueira estão fazendo tudo e postando na internet, levando as crianças pra piscina Natural e em seguida almoçar em uns dos restaurantes mais caros da cidade. Por que não fizeram isso a 7 anos atrás? Procurem nova opção, candidato que vocês conheçam e tenha confiança.

  • Marcos Sales

    NÃO EXISTE EMBATE. EXISTE UM ACORDO ONDE A IMAGEM DE UM ESTÁ DESTRUÍDA EM SUA CIDADE E UM APOIA O OUTRO NA CIDADE AO LADO. BOA PARTE DA POPULAÇÃO JA ESTÁ A PAR DISSO. ALÉM DISSO O FUNCIONALISMO DA EDUCAÇÃO NA BARRA DE SANTO ANTONIO A TRES MESES NÃO VEEM SEUS SALÁRIOS.

  • luis

    Resumindo, Ricardo: se correr o bicho pega, se ficar o bicho come… Pobre povo que não tem ninguém pra escolher e mesmo assim tem que escolher alguém.