Enquanto a grande maioria das prefeituras do interior – e Maceió também – chora as pitangas pelas dificuldades financeiras neste final de 2014, Murici, ao que parece, vive dias de fartura.

No sítio oficial da prefeitura administrada por Remi Calheiros, tio do futuro governador, está confirmado o 10º Festival da Natureza, de 4 a 7 de dezembro, com “artistas de renome nacional” (a programação está publicada no endereço eletrônico da prefeitura).

É claro que as coisas por lá vão muito bem.

Em Penedo, por exemplo, a prefeitura cancelou até as comemorações da Festa de Bom Jesus, tradicionalíssima na região, e que acontece em janeiro.

A prefeitura de Arapiraca está se desdobrando para tentar pagar os pregos no mercado e os salários dos servidores públicos municipais.

Outras prefeituras – como Viçosa – cancelaram serviços essenciais, e quem consegue mantê-los em funcionamento acumula débitos e dor de cabeça.

Em Murici tem festa, seguindo o clássico circo & e circo.

Se a conta é bancada pelo governo federal, dá no mesmo: o dinheiro público há de encontrar aplicação nas suas prioridades.

História sem fim
Transição será prova de fogo da relação dos 'siameses' Renan e Vilela
  • Andre Lima

    Chico City Alagoana. É uma piada de humor negro.

  • José ferreira

    Sinônimo de qualidade e competência de gestão.
    Aliada à vitoria de Murici sobre Biu de lira que dizia que nada na cidade prestava.
    Quem ri por ultimo…

  • wal

    Bem; em relação as outras prefeituras, onde estão os impostos ? e o que os prefeitos e vereadores roubam ?.
    Em relação a de MURICI, o povo parece que se alimenta e se veste de festas… vamos ver de: 01/01/215 a 4 anos…
    É PA SE LASCAR…

  • José Carlos de Oliveira Simões

    A matéria está incompleta, como se pode fazer um comentário,
    sem se saber quem são as atrações; para serem nacionais, basta ser uma banda de forró de Sergipe, Pernambuco etc.

    Resposta

    QUINTA-FEIRA ( 04/12) – SHOW GOSPEL

    SEXTA-FEIRA ( 05/12) – GABRIEL DINIZ – LÉO SANTANA – PAGODE SUTAK

    SÁBADO ( 06/12) – CHICABANA – OSNIR ALVES – MAGNÍFICOS

    DOMINGO ( 07/12) – SAMYRA SHOW E FORRÓ 100% – MANO WALTER – LUAN ESTILIZADO

  • Carlos

    Ricardo agora com o incremento de 1% na arrecadação no Fundo de Participação dos Município é gastar por conta, ou será outra coisa????

  • Carlos Enoch Barros

    Em Pilar também terá o festival do BAGRE daqui a quinze dias com bandas nacionais como Araketu, Garota Safada, com cachê de 60, 80 mil. Festa de grande porte, com estrutura de 20 mil pessoas por noite. Mas a saúde do município vive uma tragédia, com hospital fechado e mini pronto socorro com falta de médicos. E aí?

  • Carlos Santos

    BOM DIA RICARDO, NAO PODERIA DEIXAR DE FALAR DA MINHA QUERIDA MARECHAL DEODORO, PROGRAMAÇÃO DAS FESTIVIDADES DE 15 DE NOVEMBRO, CANTOR DJAVAN “COMO PALESTRANTE” MAIS DE 100 MIL, SHOW COM LEONARDO, MAIS DE 100 MIL, E NO MUNICIPIO? FALTANDO TUDO!

  • Momento de Reflexão

    DINHEIRO (III)

    O dinheiro não compra o Céu, entretanto, pode gerar a simpatia na Terra, quando utilizado nas tarefas do Bem.

    Não paga a boa vontade, mas semeia o benefício e o prazer de viver, se nossa alma permanece voltada para a Divina Inspiração;

    Não é fator absoluto de alegria ou felicidade, mas pode ser o remédio ao doente, o leite à criancinha desamparada, o pão ao sem lar.

    Não é gerador de luz, mas pode estender a fonte das ideias de consolação e de amor.

    Não é a base da harmonia, mas, muitas vezes, consegue devolver a tranquilidade a corações paternos desalentados e a lares infelizes, quando nos inclinamos para a solidariedade.

    Não deixes que ele te tome o coração, qual despótico senhor, e, sim, conduzamo-lo através da utilidade, entendimento e cooperação, segundo a lei de fraternidade que nos reúne.

    Não esquecendo que Jesus abençoou o vintém da viúva, empreguemos o dinheiro para o bem, convertendo-o em colaborador do Céu em todas as situações e dificuldades da Terra.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Dinheiro (extrato) – Ed. IDE

  • Olympio

    Em Marechal existe crise? Vejam : V FLIMAR é lançada e trará para Marechal nomes como Djavan e Leonardo.
    A festa acontecerá na próxima semana. É mole?

  • soldier

    Hoje tem espetáculo? ! E o povo o que é?

  • tania

    O povo em sua maioria não entende seu poder de mudança…..por algum dinheiro, festas e alguns cargos nas prefeituras continuam a votas nas mesmas familias que detém o poder há anos…..isso ainda vai durar muito ainda, pena!

  • Cláudio

    Pena que minha querida Pilar, esteja passando por isso. Esses prefeitos deveriam seguir o exemplo do presidente do Uruguaio, José Mujica, homem honesto e exemplo de austeridade com o dinheiro que é do povo. Para se ter uma ideia , ele anda com um fusca 78, ao receber uma proposta de um xeique árabe de 1 mi de dólares pelo fusquinha , está pensando em vender, e com a grana , fazer casas populares. Se viesse hoje na minha cidade, teria um ataque do coração , diante de tamanho absurdo com a farra do dinheiro dos pilarenses

  • Silva

    O nobre jornalista tem alguma coisa conta as cidade de Murici?.Porque e sinal que as coisas funcionar bem para o povo.

  • CIDADÃO

    ALGUÉM FALOU AI SINONIMO DE QUALIDADE E GESTÃO, SERÁ QUE SE UM CIDADÃO DE MURICI FICAR DOENTE ELE VAI TER ATENDIMENTO EM HOSPITAL DE QUALIDADE? SERÁ QUE SE FOR ROUBADO VAI TER UMA SEGURANÇA DE QUALIDADE? E A EDUCAÇÃO SERÁ QUE AS ESCOLAS SÃO DE QUALIDADE? ISSO DEVE SER MAIS UM CHUMBETA QUE VIVE MAMANDO EM CARGO PUBLICO POR POLÍTICO E NÃO ESTA NEM AI P POPULAÇÃO.

  • Décio Torres

    Caro Ricardo, infelizmente em Alagoas após os conselheiros do Tribunal de Contas aprovarem para eles R$ 4.300,00/mês de auxilio moradia + vale refeição para complementar seus respectivos irrisórios salários, nada me surpreende. Isso é uma vergonha !!!!

  • funcionario publico municipal

    aqui em sao miguel dos campos e do mesmo jeito falta tudo medico , remedio , a cidade ta um caos,agora o prefeito e o sobrinho presidente da camara tudinho de carrao pajero nova etc. os juizes e promotores da qui e nada sao a mesma coisa estamos pedido, so deus para nos salvar… o gloria

  • Paulo Franklun

    a máquina pública está atuante! É muito bom, dar tiro com a espoletados dos outros!!!

  • Rodolpho

    Vergonha! Uma nojeira! Que Deus tenha misericórdia da nossa Alagoas. Alô MP!!

  • Zé MCZ

    Olá!
    Existe o mito do rei Midas, que conta que tudo em ele tocava se transformava em ooouro!
    Agora nao é mito: há de fato alguem que se chama… MIRDA!, tudo em que toca ou faz se transforma…
    Ah! o IDH de lá deve ser pertinho de 1 (em sabe, passa!)
    É só!

  • Luiz Silva

    O mais cruel disso tudo, é que o verdadeiro formador de opinião, que é a classe média que fala mal dos políticos, será a primeira a estar lá. Êta povo sem noção. O mesmo jovem com qualificações, estará lá, e muitas vezes, “se lambuzando” em uma “teta”. Tem jeito? É a velha e surrada cultura, de achar que o dinheiro público é também para isso, e depois, se sobrar (que nunca sobra), para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, etc, etc.

  • SAMPAIO

    Culpados somos nos eleitores, recetemente um dos que foi eleito, na ultima eleicao, fez uma big festa que durou 3 dias e incomodou toda vizinhanca, e ainda disse que nao tinha medo da policia tao pouco da justica. Até quando vamos continuar votando nestes representantes?

  • Silva

    Bem observado. A maior parte (se não todos) dos municípios alagoanos vive uma crise financeira (talvez administrativa) que tem como consequência a precariedade no atendimento dos serviços públicos. A divulgação desses eventos: a imprensa mesmo; o patrocínio: dinheiro público mesmo; o retorno: uma alegria passageira mesmo; o saldo: manutenção do status quo mesmo; Resumo: panis et circenses mesmo.

  • Pedro Neto

    Ricardo, é por isso que Alagoas detém os piores índices de país, sem saúde, segurança e educação. Eu duvido que esse governo seja melhor que o governo Téo, héin…
    O Téo no não fez mais por Alagoas, por culpa do barraco de Tavares Bastos.
    Valeu Téo.

  • Paulo Rostner de Olivença

    Caro Ricardo Mota, por falar em crise, um amigo meu, paulistano, recém chegado de férias dos EUA, depois de passar por Miami e Houston, resolveu passar uma semana em Maceió, e ficou impressionado com a quantidade de carros importados e principalmente suv’s, em comparação com as cidades mais ricas do país, e foi mais além, disse que de forma proporcional, Maceió compete com Houston em carros importados.
    Curioso! – Alagoas possui o sétimo menor PIB industrial do Brasil, aponta CNI, então como explicar essa “atividade industrial” que movimenta tanta riqueza em prol de uma pequena parcela da população dessa cidade?

  • REGINALDO

    EM MARECHAL DEODORO TEM AGORA DOIS PROMOTORES DE JUSTIÇA E EM SÃO MIGUEL DOS CAMPOS TEM TRES PROMOTORES DE JUSTIÇA. E ESSE PESSOAL DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTÃO FAZENDO O QUE QUE NÃO ESTÃO VENDO ESSA ABERRAÇÃO COM O DINHEIRO PÚBLICO ? NO PILAR TEM OUTRO PROMOTOR DE JUSTIÇA E ESSE POVO NÃO ESTÁ VENDO NADA ?

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Senhor Ricardo, é uma pena, mas os brasileiros, de modo geral merecem por tudo de ruim que passam ,porque é só fazer uma partida de futebol ou uma festa, para que esqueçam tudo de mal que passam e, isso, os políticos sabem usar perfeitamente.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Uma receita para o povo continuar a sofrer, porém, com grandes festas. NÃO VOTE CONSCIENTE.

  • Fabio Jose

    Em murici o de Lyra quase empata com o Renan Calheiros Filho a diferença foi muito pouca. E Renan Filho foi prefeito oito anos dessa cidade.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Tudo só acontece porque a maioria dos brasileiros não sabe votar. Portanto recebem em troca do voto o que merecem.

  • Fernando

    Verdade Ricardo!!! Dinheiro para pagar a energia do município não tem, como foi cortada a um tempo atrás e estudantes, funcionários, ficaram sem aula e sem trabalhar por falta de pagamento, 3 meses de atraso. E poderia falar muito mais…. Vergonha para o nosso estado!! E cuidado quem for fazer a festa da cidade é bom receber adiantado!

  • claudio

    O futuro governador e de Murici e claro que que mostra que o municipio que foi prefeito esta bem. Acredite se quiser.

  • carlos

    PAra que tanta gente mandando e ninguem ver nada?
    Na Saúde a unica coisa que funciona é a folha de pagamento isto é um absurdo, SÓ SERVE PARA AS FAMILIAS DOS ELEITOS