O Tribunal Superior Eleitoral decide hoje uma questão fundamental em relação à Lei do Ficha Limpa: se ele atinge os que já foram condenados, ou se vai levar em consideração as condenações ocorridas a partir da sanção da nova legislação sobre inelegibilidade eleitoral. 

Este é o último ponto polêmico a ser decidido pelo TSE, em função do tempo verbal utilizado no texto final da matéria. Se for mantida a retroatividade, o quadro eleitoral em Alagoas pode sofrer mudanças, apesar de que a questão, ao final, deverá ser resolvida pelo Supremo Tribunal Federal. 

Há uma expectativa de que o Ministério Público Eleitoral vai pedir a impugnação de algumas candidaturas com base na Lei do Ficha Limpa, dificultando a campanha dos atingidos – mesmo que depois eles consigam reverter a situação.

Trotes são a maioria das ligações para a família de Fábio Acioli
PSOL oficializa amanhã candidatura de Heloísa Helena ao Senado
  • Francisco Maranhão

    OS ALAGOANOS ESTÃO TORCENDO PARA A CONDENAÇÃO DE TODOS OS DEPUTADOS TATURANAS DE ALAGOAS.

  • MARCELO

    Ô Ricardo, minha leitura é pouca, por isso gostaria de saber dos comentaristas conhecedores da lei, se os TATURANAS,GABIRUS,NAVALHAS e demais insetos poderão ser candidatos? Será que as profecias do Cícero Ferro se realizarão? Caso contrário, é motivo de festa com hexa ou sem! Prá terminar o homem dos bois de ouro, como fica?

  • Jadson

    Que a Lei do Ficha Limpa seja válida para os candidatos que já foram condenados pelo TSE. Só assim esses políticos corruptos ficaram de fora das eleições. Será a melhor coisa para a democracia não só do nosso Estado, como também do nosso País.

  • Importados.

    Realmente se a decisao sair da forma que milhoes de brasileiros estao torcendo vamos ter que importar candidatos de outra nacao… sera o comeco da privatizacao do Brasil? hum… nao e ma ideia nao hein?

  • J.Monteiro

    Meu caro Jornalista, se tal notícia se confirmar, quantos e quais políticos de Alagoas ficariam impedidos de participar do próximo pleito? Ou será que aqui não temos políticos ficha suja?

  • alan moraes

    gostaria de saber quais são os deputados estaduais e federais de alagoas impedidos pelo ficha limpa de disputar a eleição de 2010