O medo tem sido o maior inimigo dos que investigam o assassinato do vereador Antonio Cezar, de Piaçabuçu.

O crime ocorreu em 10 de setembro, na Al-101 Sul, na altura de Jequiá da Praia. Estamos quase invadindo novembro e a solução para o caso está longe de correr.

Há pistas boas, depoimentos foram colhidos, mas o final do governo é um empecilho para que as instituições avancem na apuração.

Nem mesmo a presença da PF no apoio ao trabalho de investigação conseguiu fazer com que a polícia estadual e/ou o Gecoc batesse o martelo.

De onde partiu, não parece haver dúvidas – para todos os envolvidos na investigação.

O problema passou a ser: como colocar o criminoso no local do crime, na hora em que ele ocorreu.

A questão da demora no desfecho do caso ganha importância ainda maior por causa da iminência na mudança de comando na SDS e das duas polícias locais.

Há um certo consenso na área de que o que aconteceu antes deve ser esquecido. Só importam os crimes que ocorrerem a partir da nova gestão.

E ninguém sabe para onde vai a área da Segurança Pública no governo Renan Filho. As relações perigosas persistem na política alagoana. E ainda que o governo Vilela tenha se mantido longe dessa gente, há dúvidas quanto ao futuro.

No fechar das cortinas da administração tucana, a movimentação tem sido intensa no reagrupamento dessa turma e até na ostentação da força pelo trabuco.

O medo, então, explica as dificuldades na apuração da morte do vereador.

Resta saber se o futuro pertence aos seus algozes.

Denunciada trama contra integrantes do Conselho de Segurança
Marcelo Victor trabalha na montagem da nova Mesa Diretora da Assembleia
  • zé

    Como é, o que aconteceu antes deve ser esquecido, só importa os crimes que o correm a partir da nova gestão, quer dizer que quem for assacinado ate dia 31 de 12 não sera investigado, que estado é esse é muita impunidade, é faroeste cidade sem cherife, deus nos proteja

  • José Carlos de Oliveira Simões

    Só um estado como Alagoas o medo vence a esperança, e com isso a pistolagem sempre leva vantagem, está ai há 20 anos o tributarista Silvio Viana, foi assassinado, e até hoje não teve sua morte elucidada, evidenciando-se que mais uma vez, o medo venceu a esperança, pois sabe-se, quem foi o mandante e o executor, e o medo fez com que todos se calasse
    essa é a prática da maioria dos estados nordestinos, em especial a nossa Alagoas. Com Renan Filho no governo, continua tudo como dantes no quartel de Abrantes. Esse é o nordeste que colocou novamente Dilma no poder.

  • Barbosa

    Ricardo, Acho que não se trata de medo, até porque a PF e o Gecoc entraram na investigação, o que acontece é que pode haver suspeito, mas os caras são profissionais, o serviço é muito bem feito, e se já é difícil levar esse povo pra cadeia quando se tem provas robustas, imaginem se provas? Mas tenho fé em Deus que uma hora a casa cai. Quem sabe um dia aparece em alagoas um Cabo Henrique da vida?

  • alagoas nao merece voces

    Esse consenso deve remontar os australopitecos, não é possível, que esses eminentes senhores da área do direito, não saibam que, não cumprindo com suas funções são coniventes, e podem responder criminalmente.
    CUMPRAM COM SUAS OBRIGAÇÕES DOA A QUEM DOER E LOGO SABEREMOS COMO VAI SER A CARA DESSE NOVO GOVERNO NA ÁREA DE SEGURANÇA

  • JEu

    Pois é, parece que o lindo litoral sul deste Estado vai cada vez mais se tornando no novo faroeste americano, muito embora que somente alguns tem o privilégio e o poder de ter armas de fogo… impunemente (ou imjunemente?)… e parece que a partir de janeiro de 2015 a situação só vai piorar… Que Deus tenha piedade de todos nós…

  • ARTUR

    Ricardo, o novo governo do qual não teve meu voto nem de minha família tem tudo para elucidar todos os crimes impunis do nosso estado e aponto a solução, coloque o Delegado. PINTO DE LUNA como Secretário de Segurança que tenho certeza que com sua experiencia os verdadeiros criminosos aparecerão e como resultado engrandece o governo do jovem RENAN FILHO.

  • Há lagoas

    Quando a jornalista Rachel Sheherazade rasgou o verbo e teceu criticas ácidas aos direitos humanos, Estado e justiça, foi praticamente aniquilada, por ser considerada uma “radical de direita”!
    Não entro no mérito da defesa da mesma, mesmo concordando em parte sobre o que ela falou.
    Mas tem algo que me assusta, e isso independe de partido e de seus fisiologismos. Raquel chamou a justiça de subserviente, e isso é um perigo em um Estado democrático de direito.
    Não é o PT que transformou nossa justiça em algo inócuo, mas a mesma não tem demonstrado o valor que dela se espera.
    Ela é basilar em qualquer sociedade, mas pelo que tem ocorrido ultimamente, seu conceito vem se desgastando, e isso é um perigo, tanto para ela, como para o Estado.
    Vivemos uma crise de instituições, família, igreja, Estado, congresso e agora até mesmo a justiça?!
    Uma pergunta: de quem é esse medo, da população ou de quem compõe a justiça?!

  • Carlos Novais

    Primeiramente, o gecoc tem que avocar pra si o processo e as investigações, promotoria local nada será feito.
    Segundo, a 17 vara criminal tem que assumir, com o juízo local nada irá ser feito.
    Terceiro, os algozes andam livremente armados em Coruripe e em Maceió, sem que ninguém os reviste, nem seus veículos, nem suas casas com arsenal enorme. As polícias locais sabem e nada fazem.
    Quarto, como afirmou um leitor, tem que existir um cabo Henrique da vida, se a lei dos homens nada acontece, alguém tem que ser homem. Do contrário, outros irão morrer, e pode ser qualquer um, basta que alguém pague pelo serviço, como foi o caso de Silvio viana e outros.
    Por derradeiro, pata que serve as instituições se pode haver promiscuidade, se um é sogro d

  • Carlos Novais

    Primeiramente, o gecoc tem que avocar pra si o processo e as investigações, promotoria local nada será feito.
    Segundo, a 17 vara criminal tem que assumir, com o juízo local nada irá ser feito.
    Terceiro, os algozes andam livremente armados em Coruripe e em Maceió, sem que ninguém os reviste, nem seus veículos, nem suas casas com arsenal enorme. As polícias locais sabem e nada fazem.
    Quarto, como afirmou um leitor, tem que existir um cabo Henrique da vida, se a lei dos homens nada acontece, alguém tem que ser homem. Do contrário, outros irão morrer, e pode ser qualquer um, basta que alguém pague pelo serviço, como foi o caso de Silvio viana e outros.
    Por derradeiro, pata que serve as instituições se pode haver promiscuidade, se um é sogro de x, o outro é primo de beltrano, outro é cunhado de sicrano, e a impunidade reinando.

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Um Estado que é o PRIMEIRO em tudo que não presta, é de se esperar que o governo e as Instituições não deêm apoio as pessoas sérias que querem mudar isto.

  • ARTUR

    Dr. Pinto de Luna, não pense que te desejo o mal, gostaria mesmo que fosse junto com Judson deputado Estadual, mas de uma maneira ou de outra ajudará e muito com sua experiencia, coragem e por não ter vinculo familiar ou de amizade, facilitando e muito esses esclarecimento no mundo do crime. O ALAGOAS DO BEM, CONFIA NESSE BAIXINHO.
    Mas, fique sossegado que eles jamais terão coragem de lhe convocar. É SÓ UM SONHO DOS ALAGOANOS DE BEM.

  • Fernando C. dos Santos Junior

    Prezado Ricardo,

    Gostaria de ler um comentário seu sobre o posicionamento da magistrada alagoana sobre a reeleição da presidenta Dilma.

  • Gilberto

    Caro Ricardo, preciso discordar de vc quando diz que o Governo Téo manteve a Polícia distante da política. Ora, esse crime do vereador, bem como do Jesse James foram no Governo Téo… e foram após as mudanças ocorridas na PC e PM por ocasião do plano de fachada Brasil Mais Seguro!! Analise direitinho… Os caras viram território favorável. Criaram asas de novo. Só outro RUBIN e BARENCO pra colocar tudo atrás das grades de novo.

  • carlos

    Dívidas e de um governo,não vale para outro governo!É,cultural em solo Alagoano.Quem é visto com maus olhos na região sul,cuidado se correr para não morrer no final deste governo o bicho pega no outro governo.Faça mudança de mala e cuia!

  • Antonio

    O Novo secretario de Segurança deveria ser o B A R E N C O dai poderíamos renovar nossas esperanças em ter uma Alagoas melhor de se viver, no contrario é melhor ir embora, não precisa ir muito longe, temos Estados com mais segurança.

  • carlos eduardo

    NÃO TENHAM DÚVIDAS QUE O FUTURO GOVERNADOR NÃO TERÁ PULSO PARA SEGURAR OS HOMENS DO TRABUCO,ATE PORQUE TODOS FAZEM PARTE DO CIRCULO DE AMIZADE DO PAI DO RENAN, O REI DO GADO.CALMA GENTE EU QUIZ DIZER REI GADO DE OURO.

  • vitorio

    Sabe o que vai dá….é como canta aquela cantora de Aracajú..nada,nada,nada,essa é a terra de (Você sabe com quem ta falando)

  • IMPUNIDADE

    POR QUE TANTA IMPUNIDADE? POR QUE NOS ESTADOS VIZINHOS A VIOLÊNCIA NÃO É TÃO GRANDE? POR QUE NÓS NÃO TEMOS POLICIA CIVIL? ONDE IREMOS CHEGAR MEU DEUS COM TANTA IMPUNIDADE? ONDE VÃOS CHEGAR?