A reunião de ontem do Conselho Estadual de Segurança teve um momento de tensão e de extrema indignação dos seus integrantes.

Um dos conselheiros relatou – o que constou em ata – ter sido procurado por um informante que lhe trouxe uma denúncia da maior gravidade: insatisfeito com algumas decisões do Conseg, um grupo de policiais estaria tramando uma armadilha para desmoralizar membros do Conselho.

A ação, sórdida, consistiria em montar um flagrante, em uma blitz noturna, “plantando” droga no veículo conduzido por algum familiar de um dos conselheiros.

Esse tipo de ato covarde já foi relatado em vários estados, obviamente engendrado por maus policiais (e ainda bem que eles são minoria nas corporações).

Todos, é claro, foram prevenidos da possibilidade de concretização da armadilha.

Mas é importante que a informação venha a público, porque qualquer um que incomode agrupamentos com inspiração criminosa pode ser vítima do golpe.

Ainda que discretamente, como deve acontecer, o caso passa a ser investigado pelos órgãos de inteligência da Segurança Pública.

PT x PSDB : Nordeste, preconceito e voto
Medo impede apuração de assassinato do vereador de Piaçabuçu
  • JEu

    Quando qualquer corporação policial recebe insinuações e incentivos, seja por parte de seus pares e superiores, ou da própria sociedade para “acabar” com a delinquência (bem entendido como tentar controlar o crime e a violência com ações também consideradas crime e violência), daí para cometer outros crimes é só um passo, pois o agente público de segurança pública trabalha no “limite” da lei ao portar armas de fogo e munições letais… Seja, creio, por insatisfações relacionadas com baixo salário, escassez de preparação psicológica e treinamento, ou, ainda, por possuir instintos violentos não detectados no exame psicológico inicial na admissão da profissão, forms um conjunto que conduz para os desvios profissionais, em oposição aos códigos de conduta profissional e à própria lei, que vê constantemente espezinhada por aqueles que deveriam dar o exemplo (sejam pares, superiores ou autoridades dos mais variados níveis)… Depois de cair na armadilha, creio, fica mais difícil sair e, daí, vem o ódio por aqueles que buscam coibir tais abusos de conduta ou que, simplesmente, não concordam com eles, levando-os a adotar ações ou de pura defesa ou para retirar o obstáculo de seus caminhos (quem não se lembra do caso da juíza assassinada em São Gonçalo, no Rio de Janeiro?)… Pois é, vamos parar de exigir dos policiais que se tornem “bandidos” legalmente constituídos, estimulando-os a eliminarem os “bandidinhos de m…” porque, senão, vamos ter que suportar a ilegalidade, muitas vezes, em nossa própria porta da frente… quem sabe”…”!

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    COMO ESTOU CARECA DE REPETIR , A PULIÇA É UM
    MAL NECESSÁRIO , NÃO SÓ AQUI , AONDE TEM UMA PÉSSIMA REPUTAÇÃO , MAS , EM TODO LUGAR DO PLA-
    NETA . IMAGINE NUM GOVERNO TOTALITÁRIO .! . . O QUE
    MAIS SE VIU NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES FORAM “AUTORI –
    DADES” POLICIAIS EXALANDO PERFUMES CÍTRICOS AO
    LADO DAS “PROMESSAS” E DOS VILÕES DA POLÍTICA
    ALAGOANA . PARECIAM UM AGOURENTO CORAL , PRE-
    CONIZANDO A MUSIQUINHA RIDÍCULA MAIS RECENTE
    DO GOVERNO , QUE DIZ – ” OBRIGADO POVO AMIGO , DO
    MEU AMOR , ALAGOOOOOOAAAAAAASSSSSSS ” . ÔMI !

  • Nado

    EU NÃO ACREDITO QUE NOSSOS SANTOS POLICIAIS MILITARES FAÇAM ISSO!!!

  • carlos albuquerque

    Era só o que faltava, aliás, tudo nesse Estado é suspeito, a presença da corrupção aqui é absurda !!!

    Aproveito para perguntar como anda o caso de Falência do Grupo JL, porque simplesmente esse processo se arrasta enquanto várias pessoas são literalmente humilhadas financeira e moralmente!

  • W_Luiz

    Se conseguir provar que prendam os culpados, mas se ficar no campo das conjecturas que o responsável pela denúncia e quem a divulgou que arquem com as consequências.

  • Momento de Reflexão

    CERTAMENTE

    Quase sempre, enquanto o ser respira juventude, a atitude que lhe caracteriza o coração para com a vida é a de uma criança que desconhece o valor do tempo.

    Dias e noites são curtos para as alegrias e aventuras fantasiosas. Engodos mil da ilusão efêmera lhe obscurecem o olhar e as horas passam num turbilhão de anseios inúteis.

    Geralmente, quando a maturidade aparece e a alma já possui relativo grau de educação, o homem reajusta, apressado, a conceituação do dia. A semana é reduzida para o que lhe cabe fazer. Compreende que os serviços se repetem, qual ocorre às estações de frio e calor.

    E ao termo dos anos, a morte do corpo surpreende-o, sem que lhe seja dado recuperar os anos perdidos.

    Em Apocalipse 22:20, determinou o Senhor fosse gravada pelo apóstolo a sua promessa solene: “Certamente, cedo venho”. Vale-te, pois, do tempo e não te faças tardio na preparação.

    .Emmanuel / Médium Chico Xavier
    Livro: Fonte Viva (extrato) – Ed. FEB

  • carlos

    Quantos policias é expulso por crime de morte pela polícia e é reintegrado pela justiça!

  • Antônio Alves

    Absurdo, o Conseg, Vem fazendo um excelente trabalho, primeiro a denuncia do sargento em que um oficial queria matar o presidente do Conseg, agora, esta outra em desmoralizar. meu Deus, tem que orar muito para estes homens, só Deus na causa.

  • carlos

    A denúncia do sargento,é bom ser bem investigada,querem eliminar o militar.O conselho de segurança,precisa urgentiment pedir determinar protecão para o denunciante até o esclarecimento.O major,deve contar sua versão e geralmente esse pessoal,sabe manipular muite bem,as palavras e sair como vítimas.Não,quero dizer sem as provas que ele é culpado ou inocente.

  • RCesar

    Tudo isso é reflexo de uma conduta imposta pelo sistema politico, começando pela volta de nomes improprios que hoje é realidade na composição da ALE, o resto já se sabe o que vai acontecer…

  • José R.Silveira

    Temos aqui no estado, o Exército para um caso de segurança
    da Nação, temos a Polícia Federal para investigarestes tipos de crimes, temos a Força Nacional que também atua nas investigações e na prevenção de crimes como estes. Temos o Serviço Secreto da própria PM e outro da Polícia Civil. Com tanta gente atuando por aqui é improvável que maus elementos de alguma corporação queira “armar” para cima dos membros do CONSEG.

  • Leitor Crítico

    Não são policiais. São bandidos e marginais de alta periculosidade infiltrados no Estado. Identificados e após o devido processo legal, uma vez culpados devem ser demitidos a bem do serviço público e processados criminalmente, por formação de quadrilha, extorsão, fraude e prevaricação.

  • Doutor Araguaia

    A denúncia é absurda e atinge toda a corporação. É exigível que se aponte nomes para não ficar em denúncias vazias e irresponsáveis.

  • Robson

    Agora imagina, quantos inocentes já foram vítimas dessa prática, com armas e drogas?

    Depois aparece no fique alerta e tudo na hora como bandido.

  • ARTUR

    Daqui que esse sargento venha explicar o que não é novidade para nós Brasileiros, acredito que ele já tenha sofrido atentados contra sua avida.
    NÃO DÁ EM NADA, SÓ VAI MUDAR A VIDA DO DENUNCIANTE QUE NUNCA MAIS TERÁ PAZ.

  • ARTUR

    Estava demorando muito acontecer, isso é reflexo da impunidade e da falta de coragem em elucidar os crimes conhecidos e sem solução. OS BANDIDOS CONFIAM E ACREDITAM QUE SEJAM INTOCAVEIS PELA POLICIA E PELA JUSTIÇA COMO SEMPRE.

  • zé

    quantas pessoas não são vitimas dessa pegadinha, colocar drogas e armas, montam flagrantes e o cidadão comum vai responder na nossa justiça por ameaça e trafico de drogas, quero esta bem longe dessas quadrilhas de policiais, que são verdadeiros bandidos