"Como pode um vigilante que recebe R$ 1.500,00 de salário pagar ao advogado criminalista mais caro de São Paulo?" Esta pergunta levou a polícia alagoana a um novo caminho da investigação sobre o ex-cabo da PM Everaldo Pereira dos Santos. Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Marcílio Barenco, Ademar Gomes, além de presidente da Associação dos Advogados Criminalista de São Paulo, é um dos mais bem sucedidos profissionais do país. É, inlusive, um dos advogados do famigerado PCC, organização criminosa conhecida pelas ações de grande impacto, inclusive contra policiais, e por ter sempre em caixa muito dinheiro.

Foi exatamente este profissional que o ex-cabo Everaldo foi procurar, tão logo foi identificado nas imagens de TV como sendo um foragido a Justiça alagoana."Logicamente alguém está pagando a este advogado, que cobra caro  pelos seus serviços. O ex-cabo não teria condições financeiras para fazê-lo", observa Barenco. Uma nova linha de investigação está sendo seguida para identificar a fonte de recursos que mantém a defesa de Everaldo Pereira dos Santos. E a PC já conseguiu algumas pistas.

E quais são as chances de Everaldo Pereira dos Santos se entregar? Para o delegado Marcílio Barenco esta possibilidade está praticmente descartada. "Mas nós vamos chegar até ele. Como trabalho de investigação, inteligência, e com a ajuda da polícia de outros Estados".

Quando integrava os quadros da Polícia Militar de Alagoas, o ex-cabo Everaldo ficou conhecido no meio por  prestar "serviços" para vários figurões da política alagoana. Um deles, pelo menos, ainda está vivo – muito vivo e bem de vida.

MP elege sucessor de Coaracy em 30 de novembro
Sapucaia pede que governador decrete "Situação de Emergência" no Detran por 180 dias
  • VANDERLYER DOS SANTOS

    Caro RICARDO MOTA é muito interessante pois enquanto este senhor está sendo defendido pelo melhor advogado de São Paulo, com certeza existem nas prisões pessoas que roubaram para alimentar os filhos,e já deve estar preso a um bom tempo sem direito a ADVOGADO.

  • Bernardo

    Lendo isso acho que eu everia ter feito faculdade de direito pra defender a alta bandidagem. Seria rico e, graça à OAB, intocável.

  • heloisa

    ele vai ser encontraso porque da justiça do homem la de cima ninguem escapa.temos nova policia.

  • Xico Fernandes

    Ricardo,essa história até pode ter fundamento.Porém,qual advogdo não quer uma mídia grátis ? Talvez seja esse o caso.O advogado pega o trabalho agora por um preço barato, entra na mídia e pronto.Quando o caso esfriar pede mais dinheiro e sem receber,sái do caso.Já apareceu na mídia mesmo.

  • CARIOLANO

    Concordo com o Delg.Barenco,o cara NUNCA pensou em se entregar,NUNCA.Só não entendo como ele nunca foi localizado,tantos anos IMPUNE!! Precisou a Eloá ser escolhida em 25milhões de paulistas,ser vítima e o pai ser descoberto..PEGA O CARA Sr.BRENCO!!

  • Sérgio Carvalho

    Através do Everaldo a PC alagoana pode chegar a Cição seu comparsa,pois nunca se afastaram e por algumas vezes os dois iam à são Miguel dos Campos na calada da madrugada na casa de um figurão da politica local.

  • lima

    VCs viram o advogado no jornal nacional ontem? disse que vai orientar seu cliente a deixar o crime prescrever, faltam só 03 anos e que ele vai viver a vida dele tranquilamente. Queria ver se o cliente dele tivesse matado a facada a filha desse advogado se ele iria querer ve-lo em paz

  • gustavo

    Com certeza tem Taturana envolvido com isso…

  • marcos paredes

    Caro Ricardo. É preciso que nossos legisladores modifiquem a questão prescricional, principalmente nos crimes contra a vida. O judiciário está engessado por causa de uma Lei Adjetiva Penal que beneficia o crime, quando o princípio básico que norteia a justiça é o “custos legis”.

  • Gustavo

    xico fernandes, to vendo que os advogados que vc conhece não prestam mesmo! vc realmente acredita que um advogado como esse precisa da midia para ganhar dinheiro? entenda que um bom advogado, o menos ele quer é aparecer na midia! pois “seus clientes” precisam ser “desconhecidos”!

  • Alagoano chocado!

    Com certeza quem está pagando o adovogado do “Amarelo” é um dos figurões de Alagoas!

  • de olho

    concordo com xico

  • aranda

    Caro Ricardo em se tratando de ALAGOAS pode sim. Aqui se tem MILHARES de votos, sendo dono de INSTITUTO,FUNDAÇOES, mandatarios de i

  • ARANDA

    Caro Ricardo em ALAGOAS tudo pode, só que não pode é os candidatos sem mandadto disputar “Eleição” contra FUNDAÇÃO,INSTITUTOS, INSTITUIÇÕES E ETC… aí é covardia pura, “eles” tem direito medicos, exames, ortese e protese e etc…. do SUS e nós q temos direito?

  • tania

    Quem esta pagando advogado para o cabo Everaldo é gente de Maceio mesmo, vcs não acham?A familia do coronel Cavalcante vive como?Alguem já parou pra pensar que o CEL. não recebe mais os proventos do Estado? Barenco,procure o caminho q vc acha…

  • O BESTA

    QUEM MATOU ODETE ROTMAN,SUSPENSE DE UMA NOVELA DO PASSADO. QUEM ESTA PAGANDO O ADVOGADO, EU ACHO QUE É O DINHEIRO DO CONTRIBUINTE DE AL KKKKKKKKK

  • critico

    BOM AQUI EM ALAGOAS ACONTECE DE TUDO,ALGUÊM PODE TÁ FINANCIANDO ESTE ADVOGADO,SE O MESMO É UM DOS MELHORES DO BRASIL, É FÁCIL DESCOBRI O ENDEREÇO DELE,CUIDADO C/ O PCC,ALAGOAS Ñ QUER ESTA TURMA AQUI,CHEGA DE VIOLÊNCIA.

  • HELDER JR

    Esse advogado , como fartamente sabido , é um dos melhores e mais caro do país . Certamente ele não precisa da mídia para conseguir outros clentes . O que de fato existe é a situação de “me arrume e eu fico calado ” . Vai fundo que se chega ao financiador de tão caros honorários .

  • malu

    Ô Xico Fernandes, deixa de ser alienado. este advogado não precisa de mídia, pois ele já é famoso nacionalmente, vc é que não o conhece