Infelizmente, pelo comportamento irresponsável e desprovido de empatia dos candidatos a prefeito, em Maceió e no interior, a campanha virou mesmo caso de polícia.

Isso se a Justiça Eleitoral tomar para si a responsabilidade de obrigar os postulantes a cargos eletivos a respeitar os cidadãos mais vulneráveis, moradores da periferia – onde eles vão buscar imagens para o guia eleitoral.

Sabe-se lá o que os candidatos deixam para trás (mas é possível imaginar).

Alguns juízes, principalmente no interior do estado têm demonstrado preocupação com a saúde pública e adotado medidas duras, mas necessárias.

Para que sejam cumpridas, entretanto, é preciso eles tenham a obediência das polícias, o que nem sempre acontece.

O caminho da judicialização da atividade política nunca foi o desejável, mas no atual cenário não aparece nada que possa barrar a inconsequência e a irresponsabilidade de quem deveria dar bom exemplo.

O problema no Brasil não é a falta de leis – temos até leis demais. O problema é a sua aplicação e a fiscalização.

No caso das campanhas eleitorais o papel de fiscal deveria ser da população. Se essa turma que não se comporta como adulto responsável fosse rejeitada por onde passa, não insistiria em espalhar o mal do momento entre os mais vulneráveis.

MP Estadual tenta evitar prejuízo de R$ 18 mi à prefeitura de Maceió em "contrato do lixo"
Olavo é o único membro do clã Calheiros a defender Luciano Barbosa
  • Consigliere Alagoano

    .

    MOTA!

    Se o CANDIDATO se C-O-N-T-A-M-I-N-A-R, a ASSESSORIA dirá:

    “O candidato X, não irá ao evento programado, pois está indisposto com:
    DENGUE, ZIKA, CHIKUNGUNYA, SARNA, CHATO, SARAMPO, CATAPORA.
    Mas está bem, lutando por Maceió. ”

    Mas NÃO dirá COVID-19, pode ter certeza!

    .

  • Jorge

    O que a JUSTIÇA DEVIA FAZER ERA IMPUGNAR OS CANDIDATOS JÁ CONDENADOS POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA! E O RESTO É MIMIMI… DINHEIRO SOLTO CORRENDO NOS BASTIDORES!

  • BozoGENOCIDA

    Ricardo, passei ontem por volta das 19:00 H na rua do maikay, e de longe, achei que tivesse tido algum acidente, Quando cheguei perto é que percebi que é um comitê eleitoral do Bolsonarista JHC, Uma multidão de bajuladores, uns com máscara e outros sem, que tive dificuldades para dormir a noite. Ou o TRE-AL/PM faz alguma coisa, ou essas campanhas eleitorais serão os maiores propagadores do Coronavírus no meio social.

    • Saogala

      Que bom que só os candidatos “bolsonaristas” é que fazem aglomerações!

    • Ex eleitor

      Vc se enganou jhc não é Bolsonaro, vota a todo tempo contra o governo.

  • Tony

    Ainda está bom, deixa chegar próximo ao dia do pleito pra ver o que é bagaceira. Intervenção policial só se for das Forças Armadas ou da Polícia Federal. As forças de segurança estadual e municipal estão subordinadas à políticos envolvidos com a bagunça sanitária eleitoral que aí está. Já estou prevendo o caos que viveremos após o período eleitoral com hospitais lotados, comércio fechado, os políticos vencedores festejando em suas mansões e os políticos perdedores bem longe de Maceió pra se esconder dos credores.

    • Silvia

      Perfeito!!! Parece que a pandemia acabou somente por conta do pleito, isso é um absurdo, pois para se reabrirem os locais foi o maior sacrifício, agora para saírem em bando para panfletagem, carreata, caminhada (AGLOMORAÇÃO LINDA!) ah isso pode! Lamentável a vista grossa quanto a isso, se passarem na minha porta vou filmar e enviar para o TRE ou TSE.

  • Sampaio

    Que justiça,só se for de outro país porque essa nossa tem partido político é até candidato. Não é tutimes Renan!

  • Adelmar Lima

    Um comitê eleitoral do Lulismo PT pode ter certeza que teria nenhum problema pois todos são imunes ao virus e politicamente correto. Fala sério nem deveria ter eleições.

  • marcelo

    Não deveria haver eleições esse ano. Flexibilizar para voltar toda a agonia de antes.

  • Valfran dos santos lima

    Meu caro repórter não existe justiça para políticos pois maioria come na mão deles agora para o pobre tem justiça isto é de fato.