O governador Renan Filho, de volta de viagem, acampou em Brasília, onde se reúne com os colegas dele e respectivos secretários de Fazenda.

O pragmatismo venceu.

Ao ver as manifestações de parlamentares de vários partidos – inclusive Arthur Lira -, que defendem a exclusão de estados e municípios da Reforma da Previdência, o governador de Alagoas se manifestou em favor da matéria:

“Todos têm de pagar o ônus”.

Seja político, seja eleitoral, esse custo virá, para todos, é verdade, mas dá para fugir da realidade.

Os estados têm um déficit anual de mais de R$ 90 bilhões com suas previdências, e o rombo só tende a aumentar.

A última proposta de “acordo” é para que os governadores apresentem projetos às respectivas Assembleias, que aprovariam a adesão automática à futura Reforma da Previdência.

Ou seja: que cada um pague a parte da conta – política – que lhe cabe.

Braskem entrou como garantia de empréstimo de R$ 13 bi para a Odebrecht
Medo das redes sociais emperra atuação do senador Rodrigo Cunha
  • Há Lagoas

    “Todos têm de pagar esse ônus”.
    Espero que essa mesma fala seja utilizada com relação ao problema dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro.

    • Idosamente MONGE no Sertão: busca SUS sem úi nem Ái!

      Com CERTEZA, caro Há Lagoas … aqui no Sertão corremos RISCOS!
      > Apois política num é CIÊNCIA, da´´í tOntas apostas na MEGA Sena:
      – do Cabo da Boa Esperança dos Conhecimentos SOCIAIS úteis;
      – BOA pergunta: haveria Ciências HUMANAS? … há controvérsias!
      > Parece-ME + 1 apunha`(LA)do de CONHECIMENTOS mal ajambrados
      – a cicatrizar num TODO coerente. Tenho FÉ, vejo fezes. A conferir.

  • Lucas

    Ué… agora que corre o risco de os estados e municípios ficarem de fora da reforma já está mudando o discurso? um dia desse era contra, agora é a favor? kkkkkkkkkkk

  • JEu

    E eu que pensei que ele era “oposição” ao governo do Bolsonaro…!!! Ah, já sei… é coisa do oportunismo… muito bem pensado governador mininim… para os problemas que lhe dizem respeito, a solução é apontar sempre para os outros: “Todos têm que pagar esse ônus” e, aí, quando sair a aprovação da reforma da previdência que inclua os Estados e os Municípios, logo dirá: “quem propôs foi o governo federal e quem aprovou foi o congresso nacional”, ou seja, “não fui eu”… o cara foge de tudo que é de sua responsabilidade (é só lembrar da triste situação dos moradores do Pinheiro, Mutange e Bebedouro e o silêncio sepulcral com relação ao reajuste anual constitucional pelo IPCA do ano findo para os funcionários públicos) para, depois, se aproveitar das situações… é só oportunismo, nada mais… cadê a coragem, a personalidade e o caráter reto, verdadeiro e sincero do homem por trás do político? É, também, por isso que têm medo e raiva do Bolsonaro… sem papas na língua para agradar a ninguém, mas procura manter sua palavra…

  • Olhos Abertos

    “Sem reeleicao a frente, governadores do nordeste iludem a população.https://www1.folha.uol.com.br/colunas/fernandocanzian/2019/06/sem-reeleicao-a-frente-governadores-do-nordeste-iludem-populacao.shtml “Ao se posicionarem contra a previdência eles deixarão menos recursos livres para sucessores”

  • marcelo

    Favor meu caro Mota, acesse esse site e veja quão tolos e inocentes que somos perante essa classe política. Tire suas conclusões e se possível reveja seus conceitos.

    https://duploexpresso.com/?p=105084&utm_source=duploexpresso.com&utm_campaign=d3ad358345-EMAIL_CAMPAIGN_2019_06_01_03_57&utm_medium=email&utm_term=0_f97029ee0d-d3ad358345-47333867

  • Augusto

    Nós casadenses aguardamos Sua Exa. Senhor Governador a cumprir a palavra de construir a Escola Estadual e fazer valer a segunda orden de serviço para a construção de 4 Km de asfalto que logrará a cidade ao porto de embarque para o passeio dos cânnions ou aprainha da Dulce. Independente do esforço contrário do deoutado Inácio que sempre paga com ingratidão os votos dos abestalhados, que foi menos da metade da eleição anterior, mas significante para quem tenta prejudicar nosso município. Dia 21 de setembro completará 3 anios da promessa feita pelo Governador. Estamos de OLHO.

  • Carlos

    Não confio nesse governador desnaturado. ” Todos tem que pagar o ônus” kkkkk , Sendo que o poder judiciário, legislativo e as polícias civil e militar, que tem poder de pressão ficam de fora e o dissimulado governador vai fechar com chave de ouro a miséria dos servidores públicos. Cadê que ele fala na reposição salarial dos pobres dos pobres dos servidores… Já reajustou nos seus 6 anos de governo os duodécimos dos poderosos acima da média da inflação. Alô servidores coloquem às barbas de molho.