Por determinação do Conselho Estadual de Segurança Pública, a família Dantas passou a receber mais dez militares da PM para a segurança individualizada do deputado Luiz Dantas e da prefeita de Batalha, Marina Dantas.

São cinco homens da Rádio Patrulha e mais cinco do Bope, “todos escolhidos a dedo”, segundo um integrante da cúpula da Polícia Militar.

É bem verdade que o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Dantas, já tem a sua disposição, na Casa de Tavares Bastos, um contingente considerável de policiais militares.

Quantos, exatamente?

Uma resposta difícil de obter.

Objetivamente, três militares trabalham no gabinete de Dantas. Em caráter permanente. Um deles, dentro do próprio gabinete do presidente da Assembleia.

Tomara que a necessidade seja apenas momentânea, levando-se em consideração o quadro geral da violência em Alagoas.

Há de se considerar que o Conselho Estadual de Segurança Pública, historicamente, tem sido criterioso na concessão de segurança individualizada para autoridades.

Tensão política exige presença da PF na apuração de crime no Sertão
O crime de Batalha e o dia em que Renan tentou imitar Suruagy
  • Eleitor

    Fora os que o CONSEG já tinha determinado antes para a D. Marina Dantas é só olhar ou pesquisar no BGO

  • Cordeiro

    Boa tarde!
    Um absurdo, eles que deveriam contratar empresas de segurança especializada para tal serviço.
    Agora quem paga conta e sofre com a insegurança??
    Eu, minha família e vcs é claro!!!
    O que se precisa verdadeiramente é de Paz e temor a Deus, no coração dessas pessoas!!

  • Artur Gaia

    Este exagero de proteção deveria ser direcionado para proteger a sociedade e não privilegiados.
    Conheço esse tipo de proteção. Quem não se lembra quando Enéas Vieira vivia escoltado por policiais quando prefeito de Olivença na briga com Floro Gomes Novais.
    Este tipo de proteção, demonstra que está faltando a atuação da inteligencia para evitar ocorrências de violência a exemplo do ocorrido.
    SÓ JESUS.

  • Eleitor fiscalizador

    O mais incrível Ricardo é que a prefeita de Batalha já tem disponibilizados antes do sinistro 3 policiais com recebimento de gratificações da prefeita, agora ela vai receber mais outra equipe e assim mais uma nova assessoria militar foi formada em Alagoas, Assessoria Militar Família Dantas – AMFD. Só procurar na DP2 do QCG os nomes Ricardo.

  • Zirelmi Gomes

    É triste ainda ter que ler essas notícias em nossos jornais, a polícia que não tem um contingente ideal para lutar em nossas defesas, temos que ver nossos polícias serem desenhados pra segurança de verdadeiros protagonistas de uma eterna briga sangrenta, motivo esse que é nada mais nada menos que o poder.
    Por fim, como de sempre quem paga somos nós, que somos vítimas da violência no estado, o contingente da polícia se limita a famílias de políticos poderosos, e nós cidadãos que pagamos os impostos e ainda temos que conviver com a criminalidade. Quem coisa em…

  • Há Lagoas

    É por essas – e por outras – que a República das Bananas escarnece de seus filhos indigentes. É a base da piramide sustentando e suportando todos os abusos possíveis.
    Polícia agora é segurança particular de poderosos.
    Enquanto isso, nós pobres mortais estamos sem a presença da mesma.

  • batalhense

    quantos vão proteger os boiadeiros?????

    ridiculo isso!!!!

  • Indignado

    Juquinha e Zezinho, funcionários públicos, contribuintes com o imposto de renda na fonte, tiveram um entrevero forte e arriscado!
    Ambos pediram proteção ao Estado, alegando risco de vida, mas ficaram sem resposta!
    E agora?

  • wal

    Oxi, porque tanto espanto, ele são mui amigos dos CALHEIROS, a de se esperar mais o que ??????
    .
    RICARDO MOTA,Agora procure saber quantos policiais,irão fazer a segurança de todos da família DANTAS, e dos BOIADEIROS.
    Não duvido nada que vai ser um batalhão inteiro, para as duas famílias,se bem que os CALHEIROS, para continuarem no berço de ouro, vai precisar dos votos das 2 famílias.

  • JEu

    O que se deveria fazer é reforçar o policiamento ostensivo e da delegacia do município de Batalha… e não colocar policiais estaduais, destinados à segurança geral de todos os cidadãos, para cuidar de políticos… além do mais, só colocaram segurança em um dos lados… e o outro? ainda mais que foi a outra família que sofreu a perda de um de seus integrantes… ora, isso é usar de dois pesos e duas medidas… já está errado colocar policiais como seguranças “pessoais” dessas pessoas ou de outras neste Estado… agora, só ver um lado, é ainda pior… essa é a politicagem que vigora por estas terras…

  • Anderson

    Rapaz mais um crime impune quem é pra ter segurança é a família do senhor lá o boiadeiro e a segurança vai pra um lado q não é pra ter eita Alagoas essa.

  • José Antônio

    Ricardo,

    Meio que absurdo né não? A família de Boiadeiro pediu segurança e não foi atendida, aconteceu o que aconteceu. E se o deputado tiver envolvimento com o acontecido?

  • Carlos Ferreira

    Ricardo, Teo Vilela mantinha 300 policiais militares no palácio do governo e mais 80 na vice-governadoria.
    O que são 10 homens para fazer a segurança do presidente da ALE e de seus familiares que foram ameaçados pelos Boiadeiros?

    • Eleitor

      300 policiais era das assessorias, o GM do governo Teo tinha aproximadamente entre o vice e o dele 80 policiais, os demais policiais dividem entre o TJ, Assembleia, TCE, PGE e alguns que faziam segurança de autoridades da Sintra grossa e fina. Agora o CONSEG tem uma estrutura de um super batalhão para as ditas autoridades.

  • SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    A MINHA RUA NO PINHEIRO TEM MUITOS ASSALTOS E ROUBOS DE CELULARES DOS ALUNOS DO CEPA QUE TRANSITAM POR ELA.BANDIDOS É O QUE NÃO FALTAM NO NOSSO BAIRRO ,ASSIM COMO FALTA DE SEGURANÇA, E COMO TODOS TÊM OS MESMOS DIREITOS GARANTIDOS PELO ESTADO, GOSTARIA IMENSAMENTE QUE RENAN FILHO PRESTASSE SEGURANÇA NÃO INDIVIDUALMENTE COMO OS DANTAS MAS DE MANEIRA COLETIVA NA MINHA RUA.

  • JOTA ALVES

    ricardo, tenho um pequeno comercio, ja fui assaltado 05 vezes, como faço para conseguir uma proteçao dessa, nao precisa 10 apenas 01.

  • sertanejo cagota

    Alagoas só tem sobrenomes malditos.

  • wal

    SR. JOTA ALVES.
    Tente entrar na política e depois mandar flores para a mulher do ministro lá do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL.
    Depois reze para sair limpo dessa mafia…