Se alguém levou a sério a história de que a Reforma da Previdência, proposta pela dupla Temer-Meirelles era para “corrigir distorções” já deve ter entendido que o argumento era mesmo uma farsa.

A lembrar: o presidente se aposentou com 55 anos de idade no cargo de procurador de Estado (em São Paulo).

A última alteração no projeto palaciano, com o aval presidencial, é incluir os servidores que fazem a segurança do Congresso Nacional entre os beneficiários de aposentadoria especial – o que já está previsto para a PF, no relatório a ser votado pelos congressistas.

Embora formalmente façam parte da Polícia Judiciária (?), os seguranças do Congresso não exercem atividade de risco, estressante, insalubre etc., como a exercida pelos policiais federais.

Se é pra valer, até por equidade e isonomia, devem ter direito à aposentadoria especial os seguranças privados, que trabalham em empresas do ramo.

No mais, tudo vira uma grande piada de mau gosto. Ou, como prefere boa parte da grande mídia nacional, “uma sinalização ao Mercado”.

Lembrando Sérgio Porto, o Stanislaw Ponte Preta: “Restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!”

 

 

Ministra do TSE vota contra a a cassação do mandato de Cícero Almeida
Rosinha da Adefal comunicou a Marx Beltrão que votaria contra Reforma Trabalhista
  • Claudio

    Isso é um pequeno exemplo do que o corporativismo faz mal a sociedade, um pequeno grupo consegue privilegios, agora se imaginar todo o setor publico imagina o estrago que eles fazem em 95% da população que não fazem parte do setor publico, o inadimissivel é ver pessoas do povo ainda defender essa classe qu além de tudo tem uma previdencia especial so para eles.

  • Jorge

    E eu aqui deitado lendo ” HOMO DEUS”, Noah Harari… enquanto isso na TV SENADO um aglomerado de inúteis…

  • marcelo

    Isso é uma palhaçada sem tamanho,e ainda escutar de alguns imbecis”A PREVIDÊNCIA PRECISA SER REFORMADA MESMO ,TÀ UM ROMBO”,tem que ser muito Anta viu!!

  • JEu

    E alguém tinha alguma dúvida de que as tais reformas previdenciária e trabalhista era mais engôdo para o povo brasileiro?!!! Tudo o que os sem vergonha do planalto queriam era “desviar” a atenção da descomunal corrução que assola o país para outro assunto… e o que mais poderia ser senão mais um pacote de maldade contra o cidadão?!!!

  • SEVERINO

    ESTA REFORMA SÓ VAI SER FEITA MESMO PARA VALER E PREJUDICAR OS MISERÁVEIS QUE SE APOSENTAM PELO INSS, ATRAVÉS DA INICIATIVA PRIVADA.70 % DOS APOSENTADOS DA PREVIDÊNCIA-INSS GANHAM SALÁRIO
    MÍNIMO. JÁ OS SERVIDORES PÚBLICOS FORAM FEITAS MIL CONCESSÕES E REFORMULAÇÕES NAS PROPOSTAS APRESENTADAS.POR ÚLTIMO OS POLICIAIS LEGISLATIVOS JUNTOS COM OS MILITARES PODE GANHAR DIREITOS A UMA APOSENTADORIA ESPECIAL AOS 55 ANOS E COM DIREITOS INTEGRAIS NOS VALORES A RECEBER.OS PROFESSORES SÓ PODEM SE APOSENTAR COM 60 ANOS DE IDADE E ESSES TRABALHAM MUITO MAIS DO QUE POLICIAIS E POLÍCIA LEGISLATIVA

  • ALADROAS

    Professor e polícia, esses sim, merecem

  • ANA LUIZA

    Mas não queriam tirar a DILMA? Toma aí

    • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Verdade! Queriam tirá-la, mas urdiram-lhe uma “queda sem coice”, né? Ou seja, perdeu o anel e manteve os dedos (tentáculos de medusa), deixaram ao VICE o que já haviam tecido, tramado e urdido na PEC deLLa e deLLe; desde 2004 a 2014. Pesquise na Net e verás!
      Abr
      *JG

  • Frederico Farias

    “Polícia Judiciária”??? Aquela mesma que, há pouco, era polícia do coronel (sem farda) renan?
    Faz-me rir!!!! Coisas do varonil velho de guerra!!
    Até que as ruas voltem a roncar, a exemplo de junho de 2013, será disso para pior.
    Que ronquem as ruas!!

  • januario aleluia filho

    todo mundo está esquecendo dos pobre aposentados, já com uma idade bastante avançada e se ficar viuvo ou viuva, vai perder o direito de receber a pensão no valor integral. Passando a receber no maximo 2 salários minimos. Que não vai dá nem para comprar os rmédios para suprir as dores da perda do companheiro ou companheira de tantas lutas. Queria Ricardo se fosse possivel você comentar este assunto de uma maneira mais abrangente com o dom da escrita que deus lhe deu, agradeço desde já por sem um fân incondicional de seus artigos.

  • SEVERINO

    NENHUM TRABALHADOR DA INICIATIVA PRIVADA FOI A CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA PEDIR ALGUM TIPO DE CONCESSÃO,PELO SIMPLES FATO; NÃO TÊM TEMPO PARA ISSO, E FALTA FACILIDADES EM LOCOMOÇÃO. POR OUTRO LADO O SUPREMO PARA DAR UMA RESPOSTA IMEDIATA A REFORMA APROVOU APOSENTADORIA INTEGRAL E PELO TETO CONSTITUCIONAL PARA FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS QUE RECEBEM O TETO DE 33 MIL E DUAS APOSENTADORIAS EM DOIS EMPREGOS.ENQUANTO ISSO OS PEQUENOS TRABALHADORES CONTRIBUINTES DO INSS SÓ TERÃO DIREITO A 70% DOS SEUS RENDIMENTOS. ESSE É O BRASIL DOS QUE TÊM PODER, O PAÍS DAS CONCESSÕES.