Se vingar a trajetória, de novo, ascendente do deputado federal Ronaldo Lessa, ele pode se tornar um candidato fortíssimo ao Senado Federal – sonho que ele acalenta.

Depois de conhecer várias derrotas, ao governo do Estado e à prefeitura de Maceió, Lessa conseguiu se eleger deputado federal e vem fazendo um mandato correto, longe dos escândalos em que boa parte dos seus colegas – alagoanos – está metida.

Mais do que isso, o pedetista tem demonstrado coerência em relação a suas posições históricas, chegando a ir de encontro à maré do senso comum ao votar contra o impeachment de Dilma Rousseff.

Hoje, aliado ao prefeito Rui Palmeira, Lessa não aceitou o convite dos Renans para integrar a equipe do Palácio República dos Palmares, com maior capilaridade.

Não é pouco – para os padrões atuais.

 

 

Que história é essa de Partido Novo?
Nomeações a conta-gotas de Marcelo Victor provocam mal-estar entre os seus colegas
  • Alexandre

    Como o eleitor alagoano não tem a opção de votar no melhor, vale-se do critério de exclusão.Ronaldo pode ser que se diferencie de Renan Calheiros, Biu de Lira e Teo Vilela.

  • Decepcionado

    Oportunista como sempre,principalmente depois que deixou o governo do estado.Votou a favor da Dilma e pulou fora do barco dos Renans porque ele sabia que iria acontecer o escândalo atual com os dois e a condição que estão pai e filho politicamente.E o Rui palmeira que se cuide,já está em plena campanha usando a prefeitura com as secretarias de esportes e trabalho e abastecimento. Isso ficou claro esta semana quando o parente dele que é secretário da Semtabes falou na televisão sobre geração de emprego no programa economia solidária dizendo que para a pessoa se inscrever tem que levar o título de eleitor.ACORDA RUI,vão sair ele e o Maurício Quintela para o senado.

    • Lessista de carteirinha

      O decepcionado é um completo fanfarrão. Ronaldo Lessa não pulou do barco dos Renans, ele foi colocado pra fora pelo governador Lava Jato, Renan Filho, por não querer ser candidato apoiado pelos Calheiros e muito menos apoiar Ciçu do lixo. Vá se lascar formar rapaz…

  • Sergio

    .

    O Ronaldo apesar de ter decepcionado muuuuita gente poderia se apresentar como uma opção menos terrível que a recondução de Renam e Biu ou a eleição do Marx Beltrão ao cargo.

    Mas a dobradinha dos sonhos de quem não vota em troca de onça ou peixe é Rodrigo Cunha e Heloisa Helena.

    Em 4 anos seria a vez de mandarmos Collor para as paginas da história.

    É sonho mas é possível.

    .

  • wal

    Sei não… se é para fazer uma faxina no senário político, LESSA também tinha que ser eliminado do meio da política.
    -Há dois tipos de se fazer política; 1) A queles, tipo: COLLOR, BIL, ARTUR LIRA, MAX BELTRÃO, RENAN PAI RENAN FILHO,e outros… do mesmo bando, ou laia.
    2 ) Os do tipo: LESSA, CARIMBÃO,HELOÍSA HELENA, e outros com os mesmos pensamentos.
    RESUMO:
    O 1°) Roubam até a última gota de Água do pobre, sem dor e piedade.
    O 2°) Fingem que nada está acontecendo,ou seja, não fazem aquilo que manda a constituição brasileira, trabalhar para o povo e com o povo.
    COMPLICADO…

  • JEu

    Lagarta se transforma em borboleta e, já ouvi dizer, que rato se transforma em morcego… agora, abacaxi se transformar em uva aí tá difícil mesmo… depois de seu último governo no Estado, em que as taturanas medraram sem compaixão, pois o palácio abastecia a ALE com o erário público sem controle da torneira, então agora vem dizer que vai mostrar uma face diferente?… ele se esqueceu dos arrochos no funcionalismo público só para favorecer seus coniventes companheiros da ALE, tudo no intuito de arrebanhar apoio para sua candidatura do Senado… vai se dar mal de novo… apesar do tempo que já passou… deve se contentar com seu lugar na câmara federal… 2018 vem aí e o povo vai dar o troco… Rodrigo Cunha e HH para o Senado…

  • Joao TT

    QUIÇÁ, sinal de NOVOS tempos qual MELHORES lembranças filtradas do passado de ALAGOAGENS deRna 1817, cinco anos antes das SETE cartas do BARALHO brasileiro começado com as arestas do Golpe de 1889 polidas pela CONSTITUIÇÕES de 1891 (republica). https://pt.wikipedia.org/wiki/História_da_Constituição_do_Brasil
    Em St’ANA, durante quase dois breves ANOS (1936-1937) vimos com o 1o Prefeito ELEITO … “O RETRATO/ do que fizerAm os nossos ANTEPASSADOS/ curiosidades/ de tempos idos [S CAMPOS 02dez12]
    http://www.alagoasnanet.com.br/v3/10-curiosidades-da-historia-politica-de-santana-do-ipanema.
    Há 100 anos no SERTÃO, a produção agrícola e o comércio, a RENDA e os empregos andavam c´os próprios PÉS na FEIRA livre de St´ANA 1921. [Brazilian Cotton, apud S CAMPOS 04abr17]
    http://www.alagoasnanet.com.br/v3/santana-do-ipanema-uma-imagem-de-uma-economia-pujante
    A despeito das AMEAÇAS:
    – de LAMPIÃO (1898-1938) em ALAGOAS trocando pés pelas MÃOS, coisa de LADRÕES.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Virgulino_Ferreira_da_Silva
    – e do caos na BahÊa de CONSELHEIRO (1830-1897), http://pt.wikipedia.org/wiki/Antônio_Conselheiro
    Hoje os Reservatórios d’ÁGUAS no semiárido armazenam 16,2%, um PERIGO, com FÉ em N Sra St’ANA esperamos pelos menos estado de ATENÇÃO até julho com pelo menos 30% d’ÁGUAS armazenadas. https://olhonagua.insa.gov.br/#!/
    E assim fazemos St´Ana sem PRAÇAS com água nas TORNEIRAS desde 1965, ainda SEM esgotos da CASAL criada em 1962. Uma cidade típica de INTERIOR infectada pela meRma especulação IMOBILIÁRIA da capital: cidades com periferias des-PRAÇADAS!
    http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/02/bairros-da-periferia-de-maceio-vao-ganhar-pracas-de-esportes-e-cultura.html

  • Fabio Poeta

    Deus te ouça, honrado e querido jornalista Ricardo Mota!

  • Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Já editado aqui mesmo em agosto de 2016, a saber:
    A ELEIÇÃO É SELEÇÃO DOS MELHORES DENTRE OS BONS CIDADÃOS!
    Joilson Gouveia*
    Eleição é muito mais que escolha ou preferência ou torcida, por esse ou aquele candidato ou partido ou ideologia – até por que todos, existentes nestas plagas tupiniquins, os são de matizes escarlate esquerdistoPATA, surrada, carcomida, puída, ultrapassada e retrógrada, mas com seus discursos de defensores da “democracia’, da “constituição” (que foram contra e não a assinaram, na promulgação), dos “direitos”, “progressistas” e “pensadores preocupados com o povo”, mormente os “mais pobres e desvalidos ou excluídos”: Cuba que nos diga, de tão evoluídos que são, e os evolvidos Bolívia, Equador, Venezuela etc. etc. e o nosso Brasil, nesses últimos catorze anos – eleição é peneira (filtração) é seleção dos melhores entre os bons, os melhores!
    Afinal, o escolhido nada mais nada menos é (e sempre será, numa res publica) que um servidor público, que deve ser eficiente, diligente, assíduo, competente, urbano, cordato e dedicado ou abnegado prestador de seus serviços: um funcionário público a serviço do público, da comunidade, da sociedade e do povo!
    Selecionar os melhores dentre aqueles bons, que têm no seu perfil não uma face sorridente, alegre e “bonitinha” (graças aos filtros e efeitos de fotos/shop e maquiagens de seu marqueteiro/prestidigitadores), mas que tenha, no mínimo, um currículo, ciência, inteligência, competência, ética, moral, saber, conduta, caráter e reputação idôneas, ilibadas, bons antecedentes sociais e criminais e conhecimento de causa, além de, no mínimo, apresentar seus programas, projetos, ideias e soluções para os problemas nos afligem a todos, na rua, bairro, distrito, município, capital, estado e país. Quantos desses candidatos têm tudo isso ou a mínima parte disso ou folha corrida limpa?
    Ademais, voto compelido, obrigatório, coarcto, compulsório e, sobretudo digital ou não físico, não dá certeza, convicção e garantia de que seu voto sufragado foi para o seu candidato escolhido – até pode aparecer, na telinha da “urna eletrônica”, “sorridente” ou sorrindo de você – mas, se não há como nem tem meios, modos e maneiras de como aferir, atestar e comprovar, pairará sempre dúvidas e incertezas no ar; ou não?
    De mais a mais, compelir esse ou aquele candidato, revestido ou desprovido desses pressupostos e requisitos acima expostos, ao elenco de partidos existentes, condicionando sua eleição à adrede inscrição e registro nos mesmos, é sufocar, restringir, menoscabar e alijar o cidadão de uma eleição livre e de sua própria liberdade de, também, se lançar como uma nova opção ao eleitor incauto, ignaro ou “politizado” à semelhança dos vários tipos e níveis destacados pelo “Peninha” e seus leitores; ou não?
    Bem por isso, tem-se sempre os mesmos candidatos de sempre, permanentes e perenes (ou seus herdeiros/sucessores) nas sazonais eleições, ora por um “partido”, ora por outro, para os mais diversos cargos eletivos, nas três esferas administrativas do Poder Público.
    A escolha, seleção e eleição, para ser livre, democrática, republicana, pública, transparente, limpa, escorreita, diversificada e plural, deveria permitir a voluntária, espontânea, de sua própria vontade, alvitre, nuto e livre iniciativa a qualquer cidadão se inscrever nos TRE’s, registrando seus programas, projetos, propostas, ideias e soluções, posto que sua adrede “filiação obrigatória” ao partido já o subjuga aos seus caciques e o tornará refém de mandatários ou “velhos coronéis da política” e dos profissionais de carteirinha, na defesa permanente de seus interesses umbilicais, pessoais e familiares ou de sua parentela e aliados, num jogo de cartas-marcadas. Ou não?
    Enfim, por quê e para que tantos parlamentares e legisladores se já temos mais de 12 milhões de leis, decretos, resoluções, portarias e normas que, no mais da vez, são descumpridas, desrespeitadas quando não desconhecidas da imensa maioria do povo que sequer conhece a nossa Constituição Federal, que mais se parece com uma colcha de retalhos de tanto emendada?
    Urge uma reforma política ampla, geral e irrestrita! Temos 27 Estados, bastam 2 senadores para cada um, bem como apenas cinco deputados federais por estado, o que reduziriam gastos, despesas e desperdícios supérfluos e desnecessários ou perdulários, ao invés de 81 senadores, teríamos 54 mais 1 do DF; total: 55! Deputados federais, ao invés de 513, teríamos apenas 135, mais 2 do DF, num total de 137! Teríamos um Congresso enxuto, limpo, livre e muito mais leve, célere e eficiente de apenas 292 parlamentares!
    Nos Estados-membros e municípios, reforma semelhante e extinção de alcaides e edis nos municípios sustentados pelos Estados e União ou não autossustentáveis, mormente aqueles de população menor que cem mil habitantes! Teríamos uma economia de magnitude salutar às finanças, erário e tesouro brasileiros; ou não?
    “Oh! Legislador não me dês leis para o povo, mas sim povo para as leis”! Pitágoras – in http://gouveiacel.blogspot.com.br/2016/04/oh-legislador-nao-me-de-leis-para-o.html
    Abr
    *JG

  • Ricardo Prado

    Não vejo em Ronaldo Lessa, nada que o impeça de disputar e sair vencedor por uma das vagas ao Senado Federal. Nele eu voto sem medo!!!!

  • Williams Roger

    É a vez de HH

  • Vivo

    Mota,

    RL é apenas mais do mesmo. Sempre foi isso o que apresenta como novo, apenas com fantasias diferentes.

    Rodrigo Cunha como federal, vá lá.

    Heloísa Helena como senadora, pelo Rede da Marina, é dar um tiro no pé, de novo.

    Marina e Heloísa são o que sempre foram: novas por fora e com as velhas manias petistas por dentro.

    Ambas não merecem meu voto, assim como Collor, Renan – pai e filho, Biu de Lira e outros.

    Alagoas tem pouca alternativa de voto, pouca mesmo. Nada de novo, nenhum advento na política local que motive o voto.

    A Radiosa está perdendo o brilho faz tempo e tem gente que ainda acha que com Rodrigo(melhor ele que ela) e Heloísa, vamos voltar a mandar …Sonha … Sonha.

    Fui

  • Alex

    Já votei nesse cidadão,mas numa dessas últimas campanhas eleitorais onde esse indivíduo estava pedindo votos pro Collor, nem na cara dele olho mais.

  • jose cicero

    Esse rapaz agora se mostra com uma nova face, hum interessante… quando deixou o governo em 2006 todos os funcionários que tinham empréstimo consignado foram cobrados judicialmente porque esse rapaz, agora “mudado”, não repassou o R$ descontado dos empréstimos num total de R$ 40 milhões, ninguém foi punido, o nem o dinheiro apareceu e os os servidores é que tiveram que resolver pendências com os bancos levando comprovantes para limparem o nome.Mais uma vez o interessante que ninguém foi punido nem do governo Lessa nem dos bancos envolvidos, e agora esse rapaz mudou…vá enganar a outro…

  • Romão

    Se depender de mim, nunca. Já o admirei muito, mas, depois das lambanças que fez quando candidato à reeleição para o governo de Alagoas, e todos aqueles ‘pitis’ que deu, perdi totalmente a credibilidade nele. Você já viu essa alternativa do Google Chrome sobre políticos fichas sujas? O nome dele (RL) aparece roxinho nele, rsrsrsrsrs:

    http://www.b9.com.br/68752/tech/reclame-aqui-cria-vigie-aqui-extensao-do-chrome-que-destaca-politicos-com-ficha-suja/

    Muito fraquinho Ricardo… rsrsrs.

  • Daniel Mello

    Rui Governador, Ronaldo Senador e Maurício Quintella Senador!!!

  • oliveira

    Um grande nome e uma grande pessoa, tem dado conta como representante dos alagoanos acredito muito nele já votei várias vezes nele e continuarei votando parabéns governador.

  • mario jorge

    Eu não sei porque as pessoas tem que votar em pessoas que nunca viu. Pode perguntar as pessoas na rua em quem voce votou a maioria vai dizer que não se lembra. Isso e voto comprado pessoas que não tem compromisso com o Brasil nem com sua própria familia

  • carlos

    É só escolher os seus candidatos e deixar de reclamar! Heloísa Helena,Rodrigo Cunha,JHC,Ronaldo Lessa,quem sabe apareça outro bom nome,que nunca foi candidato! Os piores para Alagoas,Renan Calheiros,Biu de Lira e Max Beltrão(autentico representante do coronelismo),que se coloca como o novo!

  • Anselmo

    O Deputado Ronaldo Lessa, sempre foi coerente com sua trajetória na política homem de palavra e que colocou Alagoas no cenário político nacional com honradez e muito trabalho.

  • Caio R

    HH precisa voltar ao senado, acorda Alagoas!!!!