Segundo informações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Aeroporto Zumbi dos Palmares vai ganhar uma nova ponte de embarque e desembarque de passageiros (“finger”).

A Infraero havia realizado a licitação para a compra do equipamento no ano passado, mas só agora, depois da intervenção do governo do Estado, a aquisição foi efetivada.

Os quatros “fingers” adquiridos pela Infraero, em 2012, estão irremediavelmente quebrados. O problema teve início desde quando o aeroporto local recebeu os equipamentos, chegando ao pior momento agora, quando nada mais funciona.

A questão está na Justiça, esperando uma definição, que há de vir antes do fim dos tempos (espera-se).

A Infraero também apresentou ao governador Renan Filho um cronograma de ações, todas com prazos definidos, para que o Zumbi dos Palmares – que fica entre Maceió e Rio Largo – funcione pelos menos razoavelmente.

Como sói acontecer, a empresa responsabiliza a burocracia pelo caos atual.

A lembrar: burocracia não tem nome nem rosto.

Nonô vai à reunião do CREMAL no dia 22 debater situação do PAM Salgadinho
Renan Filho pede que Marcelo Victor desista de Rio Largo
  • Há Lagoas

    Bom, “pelo andar da carruagem” devemos esperar mais alguns anos. Mas, já é um começo…

  • Bel

    Maceió é ótima. Só não tem carro fumacê para matar os moquitos, que estão matando a gente.

  • Antonio

    Por falar em turismo, veja como é deficitário e/ou inexistente a sinalização da cidade de Maceió. Tente ir, de qualquer ponto da cidade, ao aeroporto, por exemplo, seguindo a sinalização das placas indicativas. É impossível!
    Aliás, escolha qualquer ponto de interesse turístico (shopping, prefeitura, museus, praias, aeroporto, estação ferroviária, rodoviária, hospitais, estádio etc…) Tente chegar lá seguindo as placas indicativas…simplesmente não existem.
    O turista que alugar um veículo terá que adivinhar o trajeto. Lamentável para uma cidade que aposta no turismo como fonte de divisas!!!

  • Frederico Farias

    O serviço público no varonil é sempre assim: numa hora falta isso, noutra aquilo…mas o que falta mesmo, é vergonha na cara.
    Sabe como é, os caras criam dificuldades (a burocracia velha de guerra), e vendem facilidades.
    “E LA NAVE VA”.

  • João Carlos

    Caro Ricardo, muito estranho se falar em burocracia. Nosso aeroporto tem (tinha) 4 pontes de embarque e desembarque, sendo que duas delas deixaram de funcionar logo após a inauguração. Passamos todo esse tempo funcionando com duas. Depois quebrou mais uma. Há três meses quebrou a última. Nota-se que tempo para resolver teve, faltou foi vontade. Agora a secretaria de desenvolvimento, que não é o órgão responsável entra em cena. Se é verdade mesmo que vão resolver, que divulguem os prazos e cronogramas. Do contrário fica parecendo que soltam essas informações apenas para abafar o assunto. Enquanto isso: ESCADA, CHUVA E SOL.

  • Cláudio Vilemon

    À um ledo engano quando se refere ao aeroporto como sendo de Maceió, pois tratasse de terras situada em Rio Largo, mas deixando a maçã e de volta a limonada já era tempo, pois não admite-se uma cidade que tem o turismo um dos carros chefe para o aporte de impostos no estado tratar os seus visitantes em total descaso no que se refere principalmente a acessibilidade com a toda segurança necessária. Fica na paz amado blogueiro, pois dias melhores virão!

    • Marcos Aurelio Gomes Costa

      Em resposta ao amigo sobre essa questão do aeroporto está localizado em Maceió ou Rio Largo;independente da localização, o aeroporto é de Maceió SIM e não de Rio Largo.

  • lucas

    Isso é um descaso e um desrespeito com a população, as taxas de embarque são atreladas ao dólar, o que não falta é dinheiro para colocar os fingers o que falta é vergonha.

  • Ferro

    Ricardo bom dia!
    Mais uma vez estive na terrinha para passar um feriado. E mais uma vez tivemos que nos deparar com esta lamentável cena. Passageiros Embarcando e Desembarcando no Sol e na Chuva.
    Que eu me lembre. Desde 2014 todas as pontes então quebradas. Uma vergonha para o estado. Já não tem muitas opções de voos. E a estrutura do aeroporto que pode se dizer Recém Construido. Mas já entregue as baratas.
    Outro ponto que observei no sábado de Carnaval. É que nos pontos de embarque e desembarque de passageiros em frente ao Aeroporto. Não há fiscalização alguma por parte de agentes de trânsito. Vários veículos parados em fila dupla. Uma Bagunça Generalizada!!!

  • Benício

    Ricardo é inassimilável que Alagoas tendo senadores e deputados tão influentes pra certas coisas no cenário nacional, não consigam resolver esse problema. Ainda mais, quando um deles é filho e apoiado por um pai presidente do senado.

    Querem Alagoas às moscas. O ódio por essas terras é grande, nunca vi isso.

  • WAL

    Caro Ricardo Mota; porque o ( UFA ! ) é como o sr. acreditasse, em uma turma de mentirosos, todos ligados ao governo federal. Vamos pensar como gente grande; se a infraero (GOVERNO FEDERAL ), não consegue resolver nem um concerto de uma ponte, vão receber outra nova;;; me… desculpe. Há! pode sim mas daqui a mais uns 20 anos, Quem quer apostar ?
    VIVA A ( ANAC ). e a Dilma-PT.

  • ALDO SILVA

    ABAIXO OUVIDORIA DA INFRAERO RESPONDEU:

    Ouvidoria Responde n°: 1139/PROUVI/2016 Brasília, 21 de janeiro de 2016
    Assunto: Relato de atendimento N° 8430/2015

    Prezado Senhor,
    Em atenção ao Relato de Atendimento n° 8430/2015, ouvida a Superintendência do Aeroporto Internacional de Maceió/Zumbi dos Palmares, por meio do despacho registrado no Sistema de Ouvidoria, fomos assim informados: “Sobre as pontes de embarque, atualmente os quatro equipamentos estão inoperantes. Duas delas apresentaram problemas desde a instalação, em virtude de problemas do fabricante. Em 2012, a Infraero entrou com uma ação contra a empresa fabricante para indenização e reconstituição do objeto, para ressarcir a aquisição dos novos equipamentos. Esse processo continua em andamento. Em paralelo, a Infraero realizou um processo licitatório para a contratação de empresa para fornecimento de novas pontes de embarque. Esse processo está concluído desde o 1º trimestre de 2015, mas, para a efetiva homologação dessa licitação, a Infraero necessita de alocação de recursos financeiros por parte do Governo Federal”.

    Ouvidoria da INFRAERO

  • Alago ano indignado

    As sinalizações em Maceió são um absurdo, pois se as vias principais como Fernandes Lima tem quebra molas paralelos kkkkkkk, sem as faixas sinalizadas, as de pedestre e de faixas, a única é a azul pq tem R§ NA PARA DA. UMA PLACA DE SINALIZAÇÃO NADA, Só virão a tona esse ano eleitoral, mas o carne de IPtu e ipvá. Se as principais estão assim imagina as outras.

  • breno

    Você acredita mesmo no título da sua matéria? Você foi informado sobre a data na qual será instalada? Que tal você relembrar o assunto daqui a 30 dias?

  • Quem tem boca, fala

    Eu só queria saber como ocorre o embarque ou desembarque em aeroportos que não possuem pontes, a exemplo de Aracaju e João Pessoa.
    E o povo viaja caladinho!!!!
    Para as pessoas que não conhecem a legislação da aviação civil basta falar, criticar, sem observar quanta asneira estão falando.
    Ponte de embarque não é um item obrigatório para atender voos… Trata-se de uma facilidade aeroportuária!!!! Quantos aeroportos existem sem possuir ponte??????
    Não vou entrar no mérito dos problemas técnicos nem no(s) motivo(s) de não ter resolvido antes porque, para quem estar disposto a somente falar mal, não valeria a pena.

  • FINADO ZUMBI!!!!

    TUDO BABAQUICE, GOVERNADOR RENAN FILHO, ESSE LERO LERO ESTÁ HÁ MAIS DE 10 ANOS E NADA FOI RESOLVIDO, É CONVERSA PARA BOI DORMIR. FINGER NADA ++++ DO QUE O CAMINHO ++++ CURTO ENTRE DOIS PONTOS, CHAMADOS DE PONTES. SE NADA ++++ HÁÁÁÁÁÁÁ, RESTA HAVER INCOMPETÊNCIA NA GESTAÇÃO DOS TERRORISTAS LULA & DILMA RUIMSELFF!!! ALGUÉM CONTESTA? QUE VENHAM E CONTINUEM PARA ALAGOAS RUI PALMEIRA E RENAN FILHO!!!
    FORA DILMA XÔ DILMA DANE-SE DILMA, FORA COMUNISMO, FORA FIDEL CASTRO FORA CUBA!!!
    INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL!!!

  • Vivo

    Mota,

    Eu acho engraçado a pessoa falar que finger não é item obrigatório em aeroportos e cita as cidades de Aracaju e João Pessoa como exemplos na Região, de terminais que não tem o equipamento.

    Antes de comentar desta forma, queira por favor ver quais são os destinos turísticos de destaque no Nordeste, leia-se Natal, Recife, Fortaleza e Salvador que não os tem funcionando que, a exemplo de Maceió e outros destinos ao redor do mundo, tem as pontes ou fingers sim como item de conforto e segurança aos usuários nativos ou visitantes.

    Quer dizer que temos que nos comparar em um nível de equipamento inferior e nos acomodar com o que é oferecido?

    Por outro lado, se a atual Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo se manifestou, após um ano de atividade no atual governo (demorou), que dizer da antiga Secretária que passou mais de seis anos no cargo, usuária contumaz do terminal em suas viagens de prospecção no Brasil e no mundo, que nunca se manifestou, sequer iniciou algum tipo de movimento em direção a uma solução rápida e rasteira?

    Interesse, vontade e capacidade para dar andamento … faltou-lhe e muito e atualmente, apenas com as críticas constantes de usuários e imprensa, além de redes sociais, fez com que houvesse alguma movimentação nesse sentido.

    E o interessante é que políticos, empresários e demais autoridades usavam o aeroporto, sofriam com as péssimas condições de conforto e segurança, inclusive do ar condicionado que não funciona e nada faziam, sequer comentavam ou se o faziam, deveria ser em um tom inaudível e politicamente correto.

    Ces´t la vie!