Se dependesse da ampla maioria da Assembleia Legislativa, o primeiro-tio Olavo Calheiros já teria sido nomeado há muito tempo conselheiro do Tribunal de Contas.

No caso do grupo que comanda a Casa de Tavares Bastos é evidente o desconforto que o deputado da família Calheiros tem provocado com suas críticas ácidas ao VLT de Luxo e outras medidas administrativas, que continuam levando a Assembleia ao permanente descrédito.

Esse “recado” tem chegado ao governador Renan Filho, que não esconde mais que tem uma forte inclinação a presentear o primeiro-tio com “casa, comida e roupa lavada”. Apenas deixa a água rolar para ver a cor.

Renan pai acha que Renan Filho deve decidir o mais rapidamente possível a questão, em razão do desgaste político que tem sobrado até para ele (só mais do mesmo).

O argumento usado por RF, de que o governante não pode “abrir mão de mão de poder” – o que aconteceria se ele nomeasse um integrante do MP de Contas para o lugar de Luiz Eustáquio Toledo –, deixa claro o ensinamento da escola política em que ele foi formado (e que parecia ter superado).

Agir com maturidade e altivez pode ser a diferença entre um homem e um menino-velho.

Palácio trabalha para isolar Rodrigo Cunha na Assembleia
Arthur Lira vira personagem estratégico para planos de Dilma-Levy
  • Thiago

    Pior é que depois que pegar a fama de menino velho e não de novo, vai ser difícil retirar, sobretudo em âmbito nacional, onde a consciência política existe mais, e não se vota pela fome.
    Pior é que o TCE continua do mesmo jeito, sem contribuir em nada com a melhora do estado. Não há fiscalização nem julgamento de contas. Difícil entender a necessidade desse órgão do jeito que está totalmente politiqueiro

  • luis

    Ainda não entendestes, Ricardo? Querem se livrar dele…kkkk

  • o sistema é bruto

    Não podia ser diferente! Os sem caráter, sem moral, sem dignidade se ajudam. Basta ter a promessa de ajuda financeira pra a campanha, que vendem até a mãe! O pior de tudo isso é que os “marqueteiros”, nas eleições, criam uma imagem angelical dos políticos, colocam uma musica de fundo “triste” e iludem os eleitores sem memórias, burros, hipócritas, sem caráter,sem vergonha e acabam os elegendo!
    Não sei quem é mais Sem caráter, o eleitor ou o eleito!

  • NADO

    É mundo Cão.

  • Augusto Dias

    Caro Ricardo não se engane, Renan Filho é igual ao Pai. Essa eleição de Alagoas foi uma das mais caras do Brasil, foi derrame de dinheiro. O estado está parado, o que tem de novo são os impostos e o desemprego. A assembleia com medo de falar porque tem um louco na última fila de nome Olavo C que é mesmo que um pitbull em defesa de seu sobrinho. Estamos lascados, a vontade tenho é de ir embora de Alagoas.

  • J.Monteiro

    Meu caro Ricardo mota, sei que você consegue isso: divulgue a lista com os nomes dos “ilustres” deputados que formam a tal maioria que quer o Olavo Calheiros no TC. O valor do butim que será distribuído entre eles, isso você não sabe, mas podemos imaginar que isso custará muito caro para o sofrido povo alagoano. Será que estou certo?

  • JEu

    Como vc mesmo disse, Ricardo, só mais do mesmo… de sempre… a velha politicagem sem escrúpulos, sem consciência cívica, sem ética e, concluindo, sem vergonha…!

  • Frederico Farias

    Resumindo, no frigir dos ovos – e bota ovo nisto -, de um lado (no reino dos Incitatus), nós temos um coronel; do outro (na governança paroquial), um pelanco de coronel.

  • carlos

    É questão de tempo e não de escolha.Olavo Calheiros,vai para o TC e pronto.Por falar do TC,o MP,de contas entrou com representação por sonegar informação os prefeitos dos municípiod de Estrela de Alagoas,Porto Calvo,Girau do Ponciano e Feliz Deserto.Provavelmente estes prefeitos se não obedecerem o TC,vão pegar prisão perpétuo.A história da Corte de Contas,de como é zeloso com o erário e os Conselheiros,Rosa Albuquerque,Cleide de Celso Luiz,Otavio Lessa.,Fernando Toledo e o intolerante Cícero Amélio,que não aceita nada que se refere à corrupção.Deve está deixando os prefeito e seus familiares sem dormir de tanta preocupção…kkkkkkk

  • jobson

    Os parceiros, querem unir o útil ao agradável, ficar livre dele e contar com ele nas negociações do interesse de cada.Os Calheiros, são todos iguais, o pensamento é o mesmo, o povo é apenas um detalhe.

  • Armando Chaves

    A Calheiragem já expandiu seus tentáculos para além das fronteiras muricienses. O poder para certos (a maioria decerto) políticos não é apenas capitoso, é doce!

  • Anderson

    Penso que Renan Filho não quer indicar o Tio OC. Minha esperança é que ela dê esse presente aos alagoanos.

  • Valdemir

    Olavo,
    É um nome respeitadíssimo entre os seus pares no respeitadíssimo e evolutivo Legislativo alagoano.
    Certamente é um grande nome, pois tem um profundo conhecimento em Administração Pública, Contabilidade, Economia e Ciência Jurídica. Escreve e fala bem, eloquentemente como poucos e tem uma característica que nenhum intelectual tem: é de Murici, Irmão do presidente do Senado e tio do Governador. É um inegável e incansável pelas ações contra os demandos públicos.
    Será que existe algum nome com uma reputação mais ilibada?
    Desta vez o Tribunal terá um Conselheiro probo, transparente e abnegado.
    Alagoas precisa de homens como Olavo!

  • José Adelfo Dantas Chaves

    Claro que todos querem que OC vá para o TC. Não é por solidariedade, mas cada um pensando que futuramente pode ser a bola da vez para integrar aquele tribunal de faz de conta, e continuar os escândalos.

  • Claudio

    Se realmente o o TC de Contas não tiver direito mesmo, porque Renanzinho coloca uma pessoa bem aceita pela sociedade, e que é da confianca dele, Fabio Farias uma pessoa bem conceituada e não é parente de primeiro grau, caso contrario ele vai ter a pecha igual a Geraldo Bulhões e Ronaldo Lessa se ele não se incomodar então coloque seu Tio no Tribunal?

  • Jorge

    Se GB e Ronaldo Lessa puderam botar seus irmãos… Que RF pode o Tio OC… e, continuamos os mesmos… como nossos governadores…

  • SEBASTIÃO IGUATEMYR CADENA CORDEIRO

    RAPAZ ! ESSE GOIAMUN ESTÁ CEVADÍSSIMO E PRONTO
    PARA A PANELA . CASO DEMORE SER “CONSUMIDO” ,
    PODE PASSAR DO PONTO E ATÉ MORRER DE TÃO
    GORDO . NÃO CONSEGUE MAIS NEM SEGURAR AS
    CARTAS DE BARALHO . AVIA MININIM , O TEMPO URGE . . . APROVEITE , E PEÇA À MULÉ DA MALA PRÊTA , OU –
    TRO BRINQUEDIM , MAIS UM ZIG – ZIG PRÊTO PRA SUBSTITUIR O QUE CAIU . ÔMI !

  • Marcos Messias

    Mais um lobo pra cuidar das ovelhas.