O deputado Ricardo Nezinho já está sendo preparado para a sucessão de Célia Rocha, atual prefeita de Arapiraca.

A situação por lá é complicada, e Rocha vive os seus piores dias desde quando teve início a sua trajetória política.

A pressão de credores, o atraso no pagamento dos servidores, tudo isso é decorrente não apenas da queda do FPM e de outras receitas, como ocorre em outros municípios.

Célia Rocha “paga” pelo custo da sua eleição, em 2012.

Como é improvável – no atual cenário – que ela seja candidata à reeleição, Nezinho já é apontado pelo grupo de Luciano Barbosa, vice-governador eleito, como o nome ideal para enfrentar o tucano Rogério Teófilo, que demonstrou ter muita força eleitoral nas duas últimas eleições de que participou (inclusive contra Rocha).

Nezinho teria várias qualidades para ser o candidato do PMDB, não só pela sua ligação com Barbosa e Olavo Calheiros. Ele é considerado disciplinado e obediente, capaz, por exemplo, de se submeter a situações vexatórias, como a que viveu como o chamado Relatório Nezinho, aquele que cortou R$ 16 milhões do Ministério Público Estadual.

Só quem pode salvar Rocha é o senador Collor.

Mas tudo depende dos desdobramentos da Operação Lava Jato, que tem como um dos principais protagonistas o doleiro de todos os crimes Alberto Yousseff.

Educação e poesia

A professora  Lúcia Rocha, lança na próxima quinta-feira (6) o livro “Vinicius Ligianus – A Face poética de Antônio de Freitas Machado”.  O lançamento acontecerá às 19h, na Livraria Viva, localizada no edifício The Square Parque Office, no bairro da Jatiúca.   

Segundo a professora e organizadora da obra, esse trabalho iniciou há pouco mais de um ano e é uma forma de divulgar e resguardar a memória de um homem que foi exemplo de competência e que possuía um respeito enorme pela tradição do sertão. 

“É muito gratificante fazer parte desse trabalho. Fizemos todos os esforços para manter viva a memória histórica dos escritos, das atividades e do referencial próprio de uma pessoa de muito respeito como educador e que sabia expressar muito bem o que ele acreditava”, disse Lúcia. 

A obra reúne, em 172 páginas, poesias, textos em prosa e fotografias do grande professor e poeta Antônio de Freitas Machado que se destacou na área da educação, lecionando, criando cursos, fundando colégios e trazendo todo esse universo para a sua cidade natal Pão de Açúcar, no sertão alagoano, que é também uma das fontes inspiradoras da sua bela poesia.

(Por assessoria)

 

Pacote de "bondades" para Alagoas expõe lado perverso da política
Os internautas segundo os próprios internautas
  • Nado

    ESSE TEÓFILO DISPUTA MUITA ELEIÇÃO, VIU!!!!!! DÍFICIL É GANHAR……

  • Há Lagoas

    O poder pelo poder, faz novamente sua vitima!
    O interessante é que não se trata de nenhum neófito na política! Todos cometem erro, Célia cometeu seu maior erro!

  • Marcondes Oliveira

    Ricardo, bom ver VC voltar a falar sobre Arapiraca, sua opinião imparcial tem grande audiência na principal mídia de arapiraca q é o rádio.

    Pois bem, em relação a sucessão municipal em 2016, vejo q não existe somente os 2 nomes por VC citados, além de nezinho o PMDB tem doís nomes a serem considerados, dos primos Yale e Aurélia Fernandes, vice-prefeito e vereadora respectivamente.
    A situacao do Rogério Teófilo complicou, explico: Rogério sempre obteve votações crescentes desde q foi deputado estadual, federal e candidato derrotado em 2012 com 41mil votos, nessa empreitada de 2014 na tentativa de volta a câmara federal, sua votação em arapiraca declinou pra pouco mais de 30mil votos, isso sem falar do seu grupo politico q se esfacelou completamente, pois julio Houly, Ricardo da coagro e outros políticos não mais marcham com Rogério, havendo uma cisão definitiva. Em rssumo , Teófilo perdeu a eleição de federal, de governador e de presidente da republica, e ficou sem Grupo, portanto, sozinho seu caminho natural é tentar aglutinar um novo grupo para encontrar um nome novo e lançar pela oposição, iú volta a se aliar a Célia, onde esta seu irmão Ricardo Teófilo.
    Tarcizo Freire esta fortíssimo,se alinhou a Julio Houly, tem simpatia de Ricardo Coagro e pode se consolidar numa outra alternativa da oposição. Vale lembrar q Tarcizo foi o DEP estadual mais votada en arapiraca com 21mil votos, o q lhe credencia como candidato natural a prefeito.
    Correndo por fora o empresario adoniran guerra, ex e vereador, nero de ex-prefeito, filiado ao PDT de Lessa, se credencia como uma terceira via.
    Por ultimo falo da Celia, q se fosse a eleição hj, certamente ela seria a ultima colocada, acabou com sua carreira politica, ao praticar a irresponsabilidade de largar o mandado de DEP federal, renunciando Contra a vontade do eleitorado esclarecido q deram-lhe o recado da necessidade de arapiraca ter seu espaço em Brasília, mas ela fez ouvido fe mercador e deu nessa presepada q ta ai, em que o MP já devia ter agido e dado um basta nas improbidades adminiatrativas pratica nas demissões e contratacao de milhares de pessoas sem concurso publico. Una verdadeira ZONA…

  • Marcondes Oliveira

    Novidades em arapiraca, este fim de semana, após as especulações das pré candidaturas de Nezinho e Tarcizo, o tbm deputado Severino Pessoa se credenciou pra disputa pelo seu partido PPS, incentivado por Regis Cavalcante q nunca engoliu a saida de Rogério Teófilo pra o PSDB em 2011…
    Finalmente iremos escutar a voz dele, será????