O deputado Fernando Toledo está “fechado” com o governador Teotônio Vilela Filho: só vai assumir a cadeira que é sua no Tribunal de Contas quando fechar o ano.

Ou seja: ele fica no cargo de presidente da Assembleia Legislativa até o final do governo tucano.

Foi o compromisso que Toledo assumiu com Vilela, desde que o STF decidiu que a vaga deixada por Isnaldo Bulhões no TC era da Assembleia – portanto, dele, conforme decisão que a Casa já havia tomado.

Toledo, aliás, explica muito do papel que teria cumprido como presidente do Legislativo Estadual como sendo parte do que foi acordado com o Palácio República dos Palmares.

Até mesmo a composição da Mesa Diretora com nomes que ele gostaria de ver longe – e por motivos vários – tem o dedo de Vilela.

É claro que ele tirou a sorte grande: uma vaga de conselheiro do TC é o sonho da grande maioria dos que militam na política local.

Agora é só esperar para a festa da posse. O pior já passou.

Os internautas segundo os próprios internautas
Almeida diz que ele e Lessa só conversam agora "sobre Brasília"
  • junior

    MINHA GENTE ESSE CARA CONSELHEIRO DO TC, ISSO É UMA VERGONHA , EITA ESTADO DA PESTE!

  • André Soares

    O Fernando Toledo corre sério risco do novo governador não empossá-lo. Que seria publicação em diário oficial autorizando a posse no cargo de Conselheiro.
    Isso porque há 3 imbróglios jurídicos:
    1- Passaram-se 2 anos da sabatina e indicação efetuada pela Assembléia. Prazo limite para validação do ato da mesa que indicou-o ao cargo. E mesmo que existisse um processo jurídico, os prazos correram normalmente sem serem suspensos;
    2 – Uma condenação em segunda instância, que sendo julgada em desfavor do Fernando Toledo não último grau de recurso, anularia sua posse e o tiraria da vaga. (o mesmo ocorre no caso Taturana se Cícero Amelio for condenado, o efeito ‘ex tunc’ da condenação retroagiria à época do crime, que foi anterior a posse). Assim, Fernando Toledo infringira um dos principais requisitos que é a conduta ilibada.
    3 – Existe um boato que pode ser concretizado de que Fernando Toledo não teria hoje em maos o ‘nada consta’ judicial. Dizem que ele não foi candidato a reeleição por este motivo, estaria retardando a posse para dar tempo de findar a agonia e obter o documento.

  • Tobias

    Se ele ja foi nomeado, nao teria um prazo para assumir essa vaga?

  • Bob Alagoas

    Alagoas é confirmada como a Casa Grande Senzala.

  • Antonio

    Sobre o “caso Guaxuma”, GRAMSCI deve “tá se rindo” lá do inferno! Quebraram as instituições, exceto a RECEITA FEDERAL, e estabeleceram o CAOS na sociedade. O Brasil foi destruído! A instituição n° 1 hoje é a CORRUPÇÃO. Sua CARTILHA tá sendo seguida…DEUS ESTEJA!

  • Daniel

    Esse estado é vergonhoso, um cara que passou 7 anos fazendo mil piruetas na assembleia vai ser premiado como conselheiro do TC. Esse Estado me envergonha. Sinceramente uma tragedia. Sera que nao tem gente pra protestar????

  • Ricardo

    DE FATO, EXISTE UM PROCESSO EM CURSO, CONFORME PESQUISA NO SITE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA, POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA REFERENTE A CIDADE DE CAJUEIRO, COM ÚLTIMA MOVIMENTAÇÃO EM 23/10/2014 QUE ESTAR CONCLUSO AO RELATOR; O IMPRESSIONANTE, NA APELAÇÃO CONSTAM OS NOMES DE 12 ADVOGADOS. CARAMBA!

  • Fábio Andrade

    Prezado Ricardo. Meu comentário na verdade é sobre as mortes ocorridas ontem em Guaxuma e a sua posição quanto a necessidade de se investigar o fato. Digo ao amigo que falo com conhecimento de causa, acredite. O GECOC está se transformando em um “monstro” que em um futuro não muito distante se transformará em um mal para a sociedade alagoana. Explico. Os integrantes do GECOC são membros integrantes do Ministério Público Estadual, que por sua vez detém o poder de controle externo da atividade policial. Ora, é cediço que a cultura da pistolagem em Alagoas, em sua grande parte, se deve ao envolvimento direto de agentes policiais do Estado, civis e/ou militares. O Ministério Público de Alagoas, a continuar com essas ações, dará carne a gato, ou seja, dará licença e legitimidade para matanças como a de ontem. Não duvido que surja uma nova gangue, fardada, ou não, surgindo um novo “coronel comandante”, com a conivência de quem deveria prezar pela legalidade que é o MP. Indago. E se um promotor de justiça, fazendo as vezes de policial, matar uma pessoa? Quem vai investigá-lo? A polícia? Que é fiscalizada pelo MP? Ou o próprio MP, com o corporativismo inerente a membros de uma mesma instituição? Se houve reação dos criminosos, muito bem, a polícia agiu certo, ponto para o GECOC. Mas, se a título de limpeza social, tenha ocorrido um excesso premeditado, ou puramente premeditação? Entendo sua preocupação e a compartilho com você. Quem age fora da Lei, fora da Lei deve ser considerado, seja policial ou promotor de justiça. Ninguém estar, ou deveria se considerar, acima da Lei. Principalmente aqueles que tem por ofício preservá-la. A história se repete….saudações democráticas.

  • Daniel

    Esperamos que o MP nao permita que esse cidadão assuma o TC. Já basta. Nós cansamos.

  • GASTO INÚTIL

    É de estarrecer: R$ 13.700.000,00 (TREZE MILHÕES E SETECENTOS MIL REAIS) é quanto o “Tribuná do faz de conta” está pedindo a famigerada “assembréia lesgislativa” para aumentar o duodécimo de 2014. Aquele amontoado de desocupados deveria ter vergonha. Não tenho dúvida de que será aprovado porque vai ser beneficiado quem vai aprovar. na AL. É triste a ganância dos inauguradores de praça.

  • junior

    SE DEUS QUISER O FUTURO GOVERNADOR,VAI MORALIZAR O ESTADO , COMEÇANDO, NÃO ASSINANDO A POSSE AO EX DEPUTADO PRESIDENTE DA TATURANA, AO CARGO DE CONSELHEIRO DO TÃO POBRE TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS. AINDA RESTA UMA LUZ NO FIM DO TUNEL PARA QUE ISSO NÃO ACONTEÇA.

  • ARTUR

    Quanto ao futuro concelheiro do tribunal de faz de conta não altera nada se continua ou se sai da ALE pois não engrandece nem lá nem cá no TCE.
    Quanto aos Deputados que não querem mais atuar e cedem para os ¨reserva técnica¨ acredito que nestes casos é algum jogo de interesse em ambas as partes e para quem sai a garantia da tal IMUNIDADE PARLAMENTAR que é muito mais importante que ser deputado.

  • Teodorico Paraguaçu

    Fernando Toledo, tomando de conta das contas de Alagoas? É mole?

  • carlos

    Sérá,um peça importante pela experiência que adquiriu no Legislativo Alagoano uma grande escola e vai somar com presidente Cícero Amélio.Os gestores públicos que se cuidem…