A imprensa nacional, mais uma vez, anuncia que alguns petistas – não sei de que banda – querem tomar o lugar de Aldo rebelo, ministro dos Esportes. A pasta, argumentam, dá grande visibilidade e deveria, portanto, estar nas mãos do partido lulista.

Não é o que pensa a presidente Dilma Rousseff, responsável pela escolha de Rebelo, pessoalmente, para assumir o comando de uma área que ganhou a vigilância da imprensa nacional – em função da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Desde que o deputado do PC do B chegou ao cargo, as crises foram minguando. Rebelo é e tem sido, aliás, um homem das crises.

Alagoano de Viçosa, o ex-presidente da UNE já foi ministro da Articulação Política e presidente da Câmara Federal, sempre em momentos em que se fazia necessária a presença de alguém com autoridade e credibilidade.

Monoglota, matuto, como se define, foi ele que assumiu a relatoria do projeto-bomba do Código Florestal. Não conseguiu o consenso, mas não perdeu o respeito dos amplos setores da sociedade brasileira com quem debateu e conversou sobre o tema.

De volta ao aconchego

Aldo Rebelo diz e repete que pretende encerrar a vida pública em Viçosa, onde mantém um pequeno, mas muito bem cuidado, sítio. Para a cidade natal destina sempre, todo ano, alguma verba do orçamento da União – religiosamente.

Se começou no movimento estudantil, por exemplo, junto com o senador Renan Calheiros, nunca foi alvo de escândalos e, entre todos da geração dele que permaneceram na atividade política, pode ser considerado um ponto fora da curva.

Não derrapou – o que é não é pouco nesse meio.

Renan, os grandes jornais, as redes sociais
Albuquerque quase 'tira 10' na Assembleia
  • Antônio Guimarães

    Aldo Rebelo, nem parece que é político alagoano…!

  • Ate Quando

    Aldo mantem para nossa Alagoas a tradição de grandes figuras como Deodoro,Floriano e Theotonio (O Pai)hoje manchada pela atuação pouco ortodoxa de Renan e Collor.Ate quando passaremos por este vexame?Acorda alagoanos, hoje samos motivo de gracejo para o Brasil

  • Fábio

    SERIA UM GRANDE NOME PRA GOVERNAR ALAGOAS!

  • sergio

    A Viçosa sempre nos orgulhando.
    A convivência desde a infância com o velho Menestrel das Alagoas, a determinação do filho de caboclo e o curso de Direito na UFAL, lhe fizeram muito bem.
    Quiz Deus que outro alagoano de Viçosa, o governador Teotonio vilela Filho, fosse beneficiado em sua gestão no governo, por Aldo Rebelo, o “amarelo” do velho PCdoB alagoano, que não se omite por Alagoas, mesmo sendo deputado por São Paulo.
    Faz por Alagoas o que muitos politicos alagoanos, não o fazem.
    Ouvir qualquer palestra de Aldo é um dleite para os ouvidos. Eu só vejo outro alagoano, da região, que é o capelense Sergio Moreira, ex-secretário de Téo Vilela, um polivalente da politica, cultura e da filosofia, com dissertação oral, tão serena no conteúdo.
    Já o viçosense Teotonio, governador, impulsionou o Canal do Sertão, e do jeito que vai, verá o sertão virar mar.
    Que este tipo de alagoano, esteja sempre em alta.

  • Antônio Carlos de Almeida Barbosa

    Prezado Mota, sem dúvidas, o hoje Ministro Aldo Rebelo, merece todo o respeito do povo alagoano e brasileiro.
    Com todos esses anos “nunca derrapou na curva” tentadora da corrupção, já é um feito para ser reverenciado.
    Parabéns Aldo Rebelo, e que os Petistas, desistão de aumentar o butim, metendo algum pilantra em seu lugar.

  • Virginia

    Finalmente um político alagoano de projeção nacional fora de escândalos, roubos, falcatruas, iras vingativas…

  • Itajaci

    É de fato uma umagrande proeza. Sabendo-se que num ambiente tão corrupto e cheio de picaretagens um dos membros não se contaminar é até inacreditável. Parabéns e louvores a esse ser em extinção aqui na terra.

  • Flor

    Ricardo, o Min. Aldo começou junto e sempre esteve junto com Renan. Acho que ele não concorda que Renan tenha uma trajetoria diferente de Renan. Ao contrário! Estiveram unidos e derrotaram Nonô quando Aldo foi presidente da Câmara, dizem que sem Renan ele não venceria.

  • Maria Helena

    Nunca foi alvo de escândalo é fato, mas nunca foi contra os escândalos dos PTralhas, apoia eles em tudo e está ao lado de Sarney, Renan, Collor e toda banda podre da política.Segue a mesma linha da PTzada para se perpetuar no poder, tá fazendo o que antes condenava: ser profissional da política.

  • Raquel

    Certas pessoas devem recolher sua insignificância.

    Parabéns a límpida figura alagoana em um meio podre político!!!
    Parabéns Aldo Rebelo.

  • Maria Helena

    A “límpida figura alagoana”se faz de um bom político, mas aceita todo tipo de acertos, maracutaias dos PTralhas. O P C do B foi um partido de esquerda como o PT, agora são os oportunistas da políticagem, se aliando a todos que antes eles condenavam em troca de cargos, favores e claro de poder.