O dia de sabatina na Assembleia apresentou como maior destaque a altivez com que se comportou a promotora Karla Padilha. Todos os demais candidatos que se inscreveram para qualificar o processo de escolha da  indicação do substituto de Isnaldo Bulhões Pai – na versão dos deputados – merecem aplausos.

Pela coragem, pelo desprendimento, pela participação que todos sabiam, objetivamente, sem repercussão na decisão da Casa de Tavares Bastos. Mas foi ela, a promotora Karla Padilha, que chegou na cova dos leões com destemor. E de lá saiu maior do que entrou.

A arrogância, sob qualquer disfarce, continua sendo arrogância. Pretende que o outro – no caso, a outra – se encolha em posição de defesa. Mas não foi o que aconteceu. A representante do Ministério Público Estadual viu e ouviu o deputado Antônio Albuquerque, por ela denunciado como um dos “taturanas”, manifestar, com inútil tentativa de sutileza, o desgosto de vê-la ali. Mas viu, ouviu e não a diminuiu. Pelo contrário.

Talvez quem melhor tenha definido a visão da Casa sobre a tal sabatina seja o insuperável deputado Marcelo Victor. Disse ele que ali não pesavam as questões fundamentalmente técnicas, de conhecimentos específicos, da matéria.

Em resumo: não seria uma seleção das virtudes funcionais. E aí, o julgamento, por exemplo, poderia ser sobre quem jogava ximbra melhor na infância, quem pulava carniça com destreza e era o grande campeão local de rouba-bandeira.

Quem são mesmo os gestores públicos da Espectro?
MP quer que prefeito de São José da Laje 'desamarelere'
  • soldado zorro

    Ricardo,desculpa por não me identificar,mas tratando-se de Antônio Albuquerque qualquer um teria medo de arriscar sua vida ao tentar criticá-lo.Mas ouvindo a pergunta cínica que ele fez a honrada promotora,me veio a mente a seguinte pergunta que a promotora poderia ter dado como resposta ao cínico deputado:e o senhor teria coragem de renunciar ao seu mandato para responder às acusações de crimes de pistolagem as quais o senhor tem sido acusado? Seria uma ótima resposta para calar esse monstro,que nem depois do que aconteceu com seu filho,foi capaz de se regenerar.

  • Romel

    Ou seja, para os deputados,notório saber, não vale de nada!!!

  • Bell serraria

    Se é um jogo de cartas marcadas,porque se armou este circo todo? Porque os alagoanos de bem, como esta nobre promotora,não se abstiveram de se inscrever nessa jogatina ,digo,sabatina.E o vencedor desta farsa, todos já sabem quem é…não só rouba bandeira,rouba o Estado todo.

  • Homem Médio

    Que coisa deprimente de se ver!
    Subestimam a inteligência da população alagoana, Ricardo.
    Obviamente, ninguém, com o mínimo de bom senso, poderia esperar outra coisa.
    A “banca examinadora” … Nossa Senhora!!!
    Analfabetos funcionais elevariam o nível dos entrevistadores.
    E pra coroar a pseudo-sabatina da Assembleia, ainda assistimos uma triste tentativa de intimidação, que graças ao preparo, o conhecimento técnico-jurídico e a bravura da candidata, não surtiu efeito. Pelo contrário, o resultado foi reverso.
    Basta a inteligência do homem médio para enxergar quem foi que teve coragem e de quem foi o ato de covardia.

  • djair ferreira de lima

    Prezado Ricardo Mota,
    Quero parabernizar-lo pela forma honesta e transparente com a qual você tem se postado diante do assunto escolha do CONSELHEIRO DO TRIBUNAL DE CONTAS DE ALAGOAS.Como também quero parabenizar e agradecer a esta mulher de fibra e honradez que tanto nos orgulha em ser brasileiro e alagoano.Promotora Karla Padilha, a assembléia por meio da sua presença pode no dia de hoje sentir um pouco da revolta da população e da sociedade como um todo, pois a senhora com sua conduta e altivez mostrou aos nobres DEPUTADOS que ainda existem pessoas com lisura e sensatez neste estado.Se por um acaso obvio a senhora chegar a não ser a conselheira,não sintá-se triste e derrotada,pois o povo alagoano já a escolheu como conselheira, não só do TC/AL, mas de todas as instituíções que hoje precisam de ter a frente de sua gestão pessoas munidas de conhecimentos e compromisso com as questões públicas…. Promotora Karla Padilha….Parabéns.

  • roberto nunes

    Ricardo, eu o assisti no programa do seu colega e deputado Jefferson Morais, e ví quando o mesmo falou que seu voto vai ser aberto e fotografado.Vamos ver se ele vai ter a hombridade de cumprir o que prometeu, acho muito difícil ele cumprir o que falou.A não ser que ele mostre realmente que votou no seu chefe da assembléia que é da mesma curriola.

  • pedro

    Em um são relampejo de lúcidez, fico a me perguntar, diante dessa pobre, não; míserável assembléia legislativa, pois não podemos nem ter raiva, senão seríamos piores do que esses deputados, que sequer sabem avaliar as condições técnicas, para ocupar um cargo da mais alta relevância no processo investigativo de administrar o dinheiro público, como é o TCE de qualquer Estado.

  • Daniel

    Caro Ricardo Mota, concordo cm o sr.ao destacar a sabatina da candidata Karla Padilha, realmente nao ficou a desejar, ate mesmo pela sua experiencia de tantos anos na area publica e juridica. Ate ai nenhuma novidade. Agora nao sei pq tanta polemica cm o Deputado Antonio Albuquerque. Ele fez perguntas cm todos os Deputados fizeram, elogiou e foi elogiado pela propria candidata. Ele nao tem motivos para ficar constrangido, uma vez que foi denunciado por ela na operação taturana, pois denunciado nao quer dizer que ele é reu em um processo transitado em julgado.

  • airton da silva

    O pior não é o Nepotismo que todos sabem desta conduta; é a violência do judiciário para com a população pobre.

  • Noélia Costa Fórum permanenete de combate ás drogas

    Gosto dessa promotora,mulher de fibra,merece chegar onde chegou!PARABENS!

  • Carlos Magno

    Marcelo Victor,tem prefência o candidato que entenda de eletricidade.No caso falta de energia,por pane no sistema ou falta de pagamento.O conselheiro teria que ter habilidade de emprovisar um pichano para que os trabalhos não sofra descontinuidade!!!

  • PILARENSE TRISTE

    A bandeira da Assembleia valia
    302 milhões.

  • AUGUSTO BATISTA

    SERÁ QUE MAIS UMA VEZ, ESSES SENHORES SEM NENHUMA COMPETÊNCIA TÉCNICA VÃO, ELEGER ALGUM CANDIDATO SEM NENHUMA INFORMAÇÃO DO NÍVEL ? QUE VERGONHA SENHORES DEP. QUE NEM DERAM VALOR AOS DISCURSOS. VERGONHA VERGONHA VERGONHA. E NÃO SÃO SALTADORES DE CARNIÇAS SÃO AS PRÓPRIAS

  • Joaquim Milton

    Na verdade, o “deputado” fez um desáfio a Promotora, que respondeu educadamente e tecnicamente. Poderia-se pretendesse chegar ao nível do sabatinador- ter-lhe devolvido a pergunta, qual seja: “o sr. renunciaria ao mandato para ser julgado pelos crimes que é acusado?”.

  • Rita de Cassia

    Bem eu estive presente a sabatina e não foi este meu entendimento, mas cada um tem a visão dos fatos que lhe convém.

  • Roberto Campus


    “Clichê típico e Previsivél de A.A.”

    É esta a Tradução por conta das Desnecessárias “ALFINETADAS”, lamento que A.A. tinha sido TOMADO por este SENTIMENTO tão PÍFIO.
    .
    A postura mais ADQUADA seria perguntas Firmes e Objetivas, sem o MENOR RANSO de Vingança, Raiva, Frustação, soaria melhor entre os ELEITORES ávidos em BLOGs e SITES.
    .
    Alagoas é cheia de Clichês, é Ciço Almedo que ATACA pra se DEFENDER… é A.A. promovando uma Indelicada arguição como DEPUTADO [ FOI UM TIRO NO PÉ…]

    A má qualidade dos ASSESSORES e do Político que pela QUANTIDADE de VOTOS se sente uma SER ANGELICAL com PODERES DIVINOS.

    O Melhor que esta PODER acaba a cada 4 anos [espero]

  • MonteBispo

    Talvez a escolha seja pelo Grande Campeao Local de Rouba-Bandeira.

    É de pequeno que se comeca a Roubalheira (digo, rouba-bandeira).

  • Rodrigo Sampaio

    Ali não roubam bandeira.
    Com uma Assembléia dessas tamos lascados meus irmãos.

  • J.J.

    Ricardo, o que está havendo que você não põe os meus comentários? é melhor me bloquear definitivamente, pois quando falo a verdade, dói em alguém de sua redação.

  • ARTUR

    QUEM TEM MORAL,FIRMEZA E RETIDÃO NA VIDA NÃO SE ABALA NO NINHO DOS FICHA SUJA. O DESTEMOR DA PROMOTORA
    KARLA PADILHA DEMOSTROU QUE AA E SEUS COMPANHEIROS NÃO TEM FORÇA MORAL PARA LHE INTIMIDAR. VALE SALIENTAR QUE OS INDICIADOS TAMBÉM ESTAVAM A VONTADE NO NINHO DA IMORALIDADE PARLAMENTAR, PROTEGIDO PELO MANTO DA IMUNIDADE.

  • Érico

    Eu votaria nela. E sendo o voto secreto, os deputados podem votar na Promotora de Justiça, que além de competente, é uma mulher muito elegante e charmosa. Seria algo inovador no Tribunal de Contas.

  • J.J.

    A Meretíssima e lindinha Promotora está de parabéns, sendo sabatinada por políticos ENERGÉTICOS e TATURÂNICOS (KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK).

  • Fábio Calazans

    O povo tem os representantes que merecem: povo egoísta, representantes egoístas.

  • antonio filho

    QUE MORAL TEM ESSES DEPUTADOS PARA SABATINAR ESSAS PESSOAS…QUE GRAU DE CONHECIMENTO EDUCACIONAL TEM ESSES DEPUTADOS? PORQUE QUE ESSAS PESSOAS PATICIPARAM DESSE CIRCO NA ASSEMBLEIA…? QUEM FORAM OS PALHAÇOS? “O POVO”

    ALAGOAS JAZZ ALI!!!

  • itfon

    Ricardo, será que o primeiro nobre dep. – faço questão de não pronuniar nem ao menos citá-lo, pois me dá náuseas – iria votar realmente na Dra. Karla Padilha, indiscutível e curricularmente a mais capacitada além de merecedora da vaga ao pleito; e, se o segundo dep. – de também nobresa, porém distinta da do primeiro dep.- entendeu a sua resposta, sobre seus conhecimentos “técnicos”?! Até quando Alagoas aguentará esses representantes, Até quando meu Deus!!!

  • luiz morais

    Atentativa da Douta Promotora é valida, todavia os seus méritos nãos erão suficientes para ser a eleita. O processo de eleição é um jogo já com cartas marcadas, a maioria do “dignos” representates do povo alagoano vão votar no Presidnte da Casa. Nunca é tarde dizer que o povo de Alagoas tem que procurar eleger seus representantes de forma responsável e considerando os valores morais dos candidatos. Só assim que a soceidade alagoana poderá ser representada dignamente.

  • nao sou doido de me identificar nesse estado

    ridículo o que acontece aqui nesse estado! esses ´políticos estao mostrando descaradamente chega a ser gritante que essa mafia existente nas administrções públicas (prefeituras, empresas etc)tenta intimidar a promotora “Karla Padilha” o bom é que ela é forte e cuidadosa e nao vai se intimidar com esses políticos do mau, que so se importa em degradar cada vez mais o estado com sua mafia! Karla Padilha é a mais gabaritada para assumir a vaga no “tribunal faz de conta” quem sabe ele passa a fazer conta e investigar seriamente os roubos que acontecem que todo mundo sabe so não sao apurados!

  • djair ferreira de lima

    Caro Ricardo,

    A promotora Karla Padilha fez aquilo que a sociedade alagoana espera dela,foi a assembléia com o objetivo único e honrado de defender por meio dos seus conhencimentos a sua manifesta vontade de ser conselheira do TC/AL, nada mais pode fazer que mostrar aos presentes naquele local que tecnicamente ela está muito além dos demais candidatos.As indagacões dos DEPUTADOS e principalmente do DEPUTADO Antonio Albuquerque serviu para explicitar isso…..

  • Antonio Barbosa

    Infelizmente, pela enésima vez, a assembleia legislativa de alagoas, não se dar ao respeito. Não cumpre com o seu papel constitucional. Parábens a Promotora pela sua coragem. Triste destino nosso, de ver o deputado Fernando Toledo ocupar a vaga no TC. Lamentável.

  • BBarbosa

    A promotora Karla Padilha deu uma verdeira e exemplar lição de cidadania. Pena que outros que poderiam ser incluídos no rol dos bons cidadãos se omitam. O resultado de quem será indicado, todos já sabem, e será lido pelo próprio (fernando toledo). Boa sorte, Alagoas, chega de tanta nulidade. Mas, pelo visto a sorte e o bem estar dos alagoanos nunca chegará. É uma pena!

  • Pablo Gomes

    Para um Estado de analfabetos, o povo tem os representantes que melhor os representam: ANALFABETOS PARA ANALFABETOS e o resultado de tudo isso é NÓIS SOMO CORRUPO porque EU VENDO MEU VOTO, TU COMPRAS MEU VOTO, ELE COMPRA MEU VOTO, NÓS COMPRAMOS, VENDEMOS E NEGOCIAMOS NOSSOS VOTOS E ELES ROUBAM NOSSO DINHERO. Poucos são os que se SALVAM dessa conjugação verbal, TALVEZ VÓS!

  • ms

    Quem sabatina tem que incitar o candidato em qualquer cargo que concorra,portanto acho que foi conduzido normalmente dentro do objetivo a ser alcançado e percebo que ninguém foi DIMINUIDO.

  • Calvao

    Parabens Karla Padilha, sinceramente você deu um show.
    És de extrema beleza e inteligência incomum…

  • Ana Maria Quintela Lopes

    Como Promotora de Justiça, como cidadã, como mãe de família e como alagoana que ainda cre, quero deixar aqui o meu reconhecimento e admiração a colega Karla Padilha, que mais uma vez imprime a fortaleza que caracteriza sua personalidade. Parabens colega! Muito orgulho por voce

  • Alien

    Karla Padilha sai maior do que entrou. E os deputados, principalmente o sr. Fernando Toleto, se já não eram vistos nem com lupa, tamanha a pequenez moral e intelectual, agora não serão vistos nem com microscópio. Podridão.

  • Socorro Padilha

    Toda a família está orgulhosa de você! Nenhum cargo estará acima do seu valor! KARLA PADILHA É!!!!
    Deus a abençoe.

  • josé a d chaves

    Em um PAÍS, que quer ser visto como sério, como pode uma pessoa acusada formalmente de crime contra a administração( com provas circunstâncias)sabatinar um candidato a ocupar um cargo de tão alta importância para a comunidade.

  • VOLNEY AMARAL

    Ricardo, posso comentar contando uma curta história (na verdade uma piadinha)? Lá vai: nos anos 70, os estudantes tínham que mostrar a carteira de estudante para poder usar os passes estudantís. Os cobradores de ônibus exigiam isso. Certa vez um estudante do CEP foi interpelado pelo cobrador sobre a carteira de estudante. “Desculpe-me, mas me esqueci de trazê-la hoje. Mas, veja, eu sou estudante mesmo. Estou até usando a farda!” O cobrador, do alto de sua autoridade naquele momento resolveu fazer um teste com o suposto estudante, para saber se ele era mesmo um estudante. “Então me responda: quem descobriu as Américas?”, perguntou. “Ah, essa é fácil: Pedro Álvares Cabral!” respondeu o estudante, autoconfiante. E o cobrador disse: “Ah, essa tava muito fácil mesmo. Também, se você não soubesse! Pode passar. Mas não esqueça da sua carteira na próxima vez, viu?”. Minha homenagem a essa valorosa pessoa chamada Karla Padilha.

  • claudio luiz

    PARABENS, DRA.Karla Padilha, ALAGOAS ESTA ORGULHOSA,

  • ASSALARIADA

    A Sra deve ter saido nauseada dai da Assembleia ao ser sabatinada por uma ANTONIO ALBUQUERQUE da vida, não é???
    Se a sra nao for para o TC , não ta perdendo nada não… Porque uma mulher do seu valor, sentar ao lado de uma ROSA ALBUQUERQUE…. á Sra não merece isso…

  • Nelma Padilha

    A Promotora Karla Padilha deu um verdadeiro exemplo de cidadania, honradez e, acima de tudo, respeito àqueles parlamentares que tentaram indimidá-la. A “encenação” não surtiu efeito.
    O que ficou evidenciado foi uma postura digna e altiva de uma representante do Ministério Público de Alagoas que demonstrou, de forma transparente, uma coragem cívica que jamais será apequenada. Ela é GUERREIRA! E eu, sua “tia-coruja”, a aplaudo de pé, com a minha consciência de julgadora e com o meu coração de alagoana orgulhosa. Parabéns, Karla! Sua família e seus amigos a reverenciam. Deus a ilumine sempre.

  • pedro

    KKKKKKKKKKKKKKK ! Eu já sabia, FERNANDO TOLEDO é o melhor, mais inteligente, mais preparado, mais sábio, é um gênio esse garoto!

  • Paula Padilha

    Por mais que seja um jogo de cartas marcadas, é preciso sempre deixar isso bem escancarado aos quatro cantos. É a coação moral, que funciona para alguns ambientes, mas não para a Assembleia alagoana. Existem “pessoas certas” para “locais certos” e Karla Padilha é uma delas. Se ela não for eleita, quem perde é o povo, mais uma vez. Mas minha prima Karla é uma pessoa firme, motivada pela honestidade e pela necessidade de um outro mundo melhor para todos. Esse senso de humanidade é mais forte que qualquer barreira imposta por um grupo que se acha o umbigo do universo. Mais pessoas corajosas estão aparecendo, essas pessoas estão se juntando e mais para frente teremos um grupo forte e coeso de líderes maduros para fazerem as mudanças necessárias. Eu estou do lado desse grupo, dessas pessoas e da Karla. Parabéns Karla, seu exemplo de dignidade é sua ferramenta!