O delegado-geral da Polícia Civil, José Édson Freitas, determinou a abertura de uma sindicância – um procedimento administrativo – para apurar negligência dos delegados que receberam o material apreendido pela Operação Espectro. 

A investigação será feita pela Corregedoria da Polícia Civil.

Lembrando: quem participou propriamente da Operação do Gecoc foram a Guarda Nacional e a Polícia Militar.

Só que, depois de concluído o cumprimento dos Mandados de Busca e Apreensão e de Prisão (com nove fugas!!!!), coube a PC receber o material apreendido.

Inicialmente, o delegado Cícero Rocha, plantonista, não apenas recebeu os sacos com dinheiro vivo e cheques – foram dois separados – e confirmou, sem contar, os valores que ali estavam.

O mesmo, fez o delegado Haroldo Lucca, responsável pelo inquérito resultante da Operação. Também ele não fez a checagem do material.

O problema surgiu – e ficou evidente – quando o advogado do empresário Délio Xavier, Ricardo Omena, disse que alguns cheques apreendidos haviam sido descontados.

Os dois delegados, está claro, erraram feio.

 

Detalhe: o delegado Haroldo Lucca é bem visto por integrantes do MP e do Judiciário – como um profissional sério, mas sabe que não fez o que devia, no caso.

Câmara não aceita menos que 31 vereadores
JHC defende que "envolvidos" não devem participar da CPI da Pistolagem
  • PEDRO JORGE

    E a estória do Barenco, que ficou com mais de dois anos com o inquérito guardado, conforme noticiado, como é que fica?

  • Ricardo Prado

    Se eles fizeram isso com documentos de uma operação uqe trata de dinheiro público, portanto, de relevancia para a sociedade em geral, imaginem o que eles são capazes de fazer com os cidadãos comuns abordados nas ruas.

  • inaldo

    Agora vai sobrar para alguem, o Cicero já devia tá aposentado, eu acho que estava esperando uma tromba. Toma chupa esta que é de uva.

  • paulo

    Isso é dinheiro, digo cheque de squema(roubo de dinheiro publico), DEIXA PRA LA, ESQUECI, vamos comersar a investigar os crimes que estão acontecendo todos os dias em maceio, E USAR A JÚSTIÇA, FAZER UMA FORÇA TAREFA, CORRE ATRAS, DOS CRIMOSOS, DUAS PESSOAS FORAM ALVEJADA DENTRO DE UMA IGREJA, MÃE E FILHA FORAM ASSASINADAS, DENTRO DE CASA NO ESTAQUIO GOMES, POLICIA CIVIL E MILITAR, VÃO TRABALHAR, ao inves de ir atras de cheque roubado.

  • Pedro

    Sem essa de sério, se fosse um policial que tive-se recebido sem conferir, era esquema, o Delegado tem que ser responsabilizado, se um é sério e respeitado, não vejo porque, os dois foram no mínimo inresponsável.

  • Roberto

    Dr. Cícero Rocha é um delegado antigo muito sério e responsável, pecou na hora de não conferir o material, e aí usaram de colar colou com ele. Esses PM’s são malaquias mesmo, agora deve-se investigar quem sacou os cheques e divulgar quem são os verdadeiros culpados. Confie em Deus e no seu trabalho Dr. Cícero, pois é competente o bastante para elucidar o caso.

  • ROBERTO GOULART

    A MICROFILMAGEM DOS CHEGUES VAI REVELAR QUE DEPOSITOU OU SACOU O DINHEIRO GENTE É FÁCIL RESOLVER O PROBLEMA OU NÃO QUEREM DAR NOMES.

  • observador

    OS DOIS DELEGADOS SÃO HOMENS DE BEM E DE PASSADOS LIMPOS. AGORA, VACILARAM E CONFIARAM DEMAIS. ACREDITO QUE TUDO SERA ESCLARECIDO E ELES SAIRÃO POR CIMA. TENHO DITO.

  • RICARDO JORGE DE OLIVEIRA NUNES

    OS DOCUMENTOS CHEGARAM EM SACOS PLASTICOS LACRADO PELA SEFAZ, O DELEGADO FEZ SÓ O RECEBIMENTO E REMANEJOU PARA A DELEGACIA REPONSAVEL PELA APREENSÃO, VOCES DEVIA PROCURAR OS DELEGADOS ESCLARECER ANTES DE PUBLICAR, ISSO É IMPRESSA MARRON.

  • Edson

    Vamos responsabilizar os Delegados, só querem que os agentes e escrivãs paguem o pato. Não são a autoridade? Assuma agora!!!

  • PEDRO HENRY

    o x da questão não é saber quem sacou os cheques. a questão aqui é o descaso e a negligencia das autoridades policias no seu dever funcional. estar certo q não houve má-fé dos delegados mais uma punição eles devem sofrer. demissão não é o caso.