Agora pela manhã, a expectativa pela recuperação de Nivaldo Ferreira, filho do deputado Antônio Albuquerque, já é bastante otimista. 

Que bom! 

O atentado covarde, perpetrado na última sexta-feira, parece mais um triste capítulo da ação da pistolagem no estado de Alagoas. 

Não há nada que justifique ou explique a ação de marginais que atuam a soldo – ou não – com o objetivo de provocar terror e dor. 

Se há motivação política para o crime – ou seja lá qual venha a ser -, a ousadia dos bandidos afronta as instituições do Estado, criadas para que a sociedade possa resolver seus conflitos de forma civilizada. 

Não há de se ter qualquer tergiversação: a Segurança Pública precisa agir dura e celeremente para elucidar essa tentativa de homicídio, felizmente frustrada.

A região em que ocorreu o atentado já tem uma história de violência, o que pode – e não deve – resultar em novas vítimas, principalmente em um ano eleitoral, se não houver uma repressão firme por parte do Estado.

Rodamos, rodamos e, parece, retornamos sempre ao mesmo lugar. Em tempos mais recentes, a polícia alagoana tem demonstrado que possui em seus quadros delegados e agentes qualificados no trabalho de investigação, mesmo que nem sempre o resultado seja inteiramente satisfatório.

Avançamos muito. Mas o crime não parece encontrar freios, até por conta da impunidade – decorrente de fatores até mais complexos.

Não apenas por ser filho do deputado Antônio Albuquerque, o caso exige uma resposta rápida e consistente da Segurança Pública, principalmente pela brutalidade e covardia dos marginais.

Em tempo:

Hoje à tarde,  Nivaldo Ferreira vais se submeter a um pequeno procedimento cirúrgico, uma traqueostomia, o que só é possível graças à evolução favorável do estado de saúde. A bala alojada no pescoço, por outro lado, não chegou a provocar os danos que os médicos inicialmente temiam. A tomografia realizada agora há pouco mostrou que não houve lesões em áreas nobres.

A ele, boa sorte e breve recuperação.

A Bahia não é (nem deve) ser aqui
Dos males, o melhor
  • LUIS LINS

    CORRUPÇÃO GERA ANALFABETISMO,VIOLÊNCIA É O REFLEXO DOS DESVIOS DA ASSEMBLEIA O TC HJ ATINGIU O FILHO DE UM DEPUTADO E QUANTOS POBRES TODO DIA É VITIMA DA CORRUPÇÃO!!!!

  • Miral

    Ao filho do Deputado, uma boa e plena recuperação.

  • César Jr.

    Esperamos com fé em Deus que o Nivaldinho se recupere. Força e muita fé ao Dep. AA e toda sua família. São os votos do amigo César Jr.

  • ARTUR

    NÃO VOTO,NÃO ADMIRO COMO POLITICO,NÃO QUERIA ELE ANTONIO ALBUQUERQUE COMO MEU REPRESENTANTE POLITICO NO ESTADO DE ALAGOAS. MAS, NÃO CONCORDO EM RESOLVER PROBLEMAS POLITICO COM VIOLÊNCIA, NEM COM ELE E MUITO MENOS COM SEUS FAMILIARES.ESPERO QUE O JOVEM
    SE RECUPERE RÁPIDAMENTE. TENHO CERTEZA QUE NESSE GOVERNO OS POLITICOS BANDIDOS NÃO FIQUEM IMPÚNES.
    SERÁ! VAMOS AGUARDAR.
    APROVEITO, PARA LEMBRAR AS AUTORIDADES, QUE FAÇAM O MESMO COM O CASO: CHACINA DE ROTEIRO, CASO FABIO ACIOLE E OUTROS ATÉ HOJE NO ESQUECIMENTO.

  • joao miranda

    seja filho de quem que seja nada justifica essa violencia. todos teem direito a vida . que esse jovem se recopere e seja feliz com sua familia.

  • EDUARDO

    Não conheço o deputado e seu filho mas seguem os votos de plena recuperação, nada justifica tamanha violência.

    Que possamos refletir no sentido de que violência gera violência. PAZ ALAGOAS.

  • Mário Walter

    O nosso Estado está cada vez mais violento, onde as pessoas na grande maioria, não respeitam as leis, autoridades/políticos com discursos vazios (com exceções), etc. O caso do filho do deputado é mais um na triste estatística dos crimes/atentados, na outrora paraíso das águas/cidade sorriso.

  • Emmanuel

    ESTE DIA

    Este dia é o seu melhor tempo, o instante de agora.

    Se você guarda inclinação para a tristeza, este é o ensejo de meditar na alegria da vida e de aceitar-lhe a mensagem de renovação permanente.

    Se a doença permanece em sua companhia, surgiu a ocasião de tratar-se com segurança.

    Se você errou, está no passo de acesso ao reajuste.

    Se algum plano de trabalho está incubado em seu pensamento, agora é o momento de começar a realizá-lo.

    Se deseja fazer alguma boa ação, apareceu o instante de promovê-la.

    Se alguém aguarda suas desculpas, chegou a hora de você dá-las e de sorrir de novo.

    Se alguma visita afetiva espera por você, chegou o tempo de atendê-la.

    Este dia é um presente de Deus, em nosso auxílio; de nós depende aquilo que venhamos a fazer com ele.

    .André Luiz / Médium Chico Xavier
    Livro: Estude e Viva (extrato) – Ed. FEB

  • ELIEZER DE AZEVEDO FALCÃO

    OS BANDIDOS QUE COMETERAM ESSE CRIME COVARDE,BRUTAL,CRUEL, DEVEM SER PUNIDOS COM EXTREMO RIGOR DA LEI. NOS SOLIDARIZAMOS COM O JOVEM NIVALDO FERREIRA ALBUQUERQUE NETO E FAMÍLIA, DESEJAMOS QUE ELE OBTENHA UMA EXCELENTE RECUPERAÇÃO DA SUA SAÚDE.

  • pedro

    É lamentável a vibração de vários internautas nos sites da capital pelo sofrimento do Sr.Antonio Albuquerque, isso demonstra o grau de analfabetismo dos alagoanos, pessoas que não sabem interpetrar a realidade, que não dão valora a vida e ficam felizes com a violência desde que seja com os outros. Não sou admirador de nenhum político,meu título estar inutilizado e não vou renovar, no entanto, estimo pela plena recuperação do jovem e pela tranquiliadade de seus familiares.

  • daniella

    Que ele se recupere!vamos ver se agora eles fazem alguma coisa pois todos os dias morre gente vitama de violencia e nada é feitoooo!

  • Manoel Arthur Campos

    Se atentaram contra o jovem para ferir o pai, o crime é abominável e mais que hediondo. Precisa ser elucidado e com rapidez, principalmemte para que nao surja uma guerra.

  • antonio vieira marinho

    A polícia tem várias linhas de procedementos pra tentar descobrir os autores desse atentado, porém fica dificil pelo curriculo de infrações que envolvem pai e filho. Agora, quem ousou fazer essa barbarie, não mediu as consequencias, que mexe com maribondo, quer ser picado, é preciso ter fortes motivos, senão, se ferrou.

  • JORGE CUNHA

    DESEJO ÓTIMA RECUPERAÇÃO AO JOVEM, MESMO SENDO FILHO DO AA. QUE ELE SEJA MUITO FELIZ EM SUA VIDA. UM ABSURDO AS AUTORIDADES NÃO TRATAREM OS OUTROS HOMICÍDIOS COMO VEM TRATANDO ESTE CASO. QUE DEDICAÇÃO, EIM? A PEDIDOS DO GOVERNADOR? – SÓ SEI QUE NUNCA ME ILUDI. TRATAMENTO DESSA FORMA, SÓ PARA ESSE POVO. E NÃO POR SER ALAGOANO,MAS POR SER FILHO DE UM DEP. ESTADUAL. HELICÓPTEROS E TUDO MAIS.

  • JORGE CUNHA

    A. JÁ IA ESQUECENDO. FOI TRISTE O EPISÓDIO DOS VISITANTES ESTACIONAREM OS VEÍCULOS EM LOCAIS PROIBIDOS. CHEGOU A IMPOSSIBILITAR A PASSAGEM DE UMA AMBULÂNCIA QUE VINHA COM UMA VÍTIMA EM ESTADO GRAVÍSSIMO(TALVEZ MAIS GRAVE QUE O ESTADO DO FILHO DO AA). É COMPLICADO.

  • CARLLA

    IML de Maceió registra 18 homicídios no final de semana SEM GREVE. SERIA INTERESSANTE. UM NOVO TEMA ,RICARDO MOTA, PARA ESTE MACIÇO BLOG.

    SEM GREVE. EM APENAS UM FINAL DE SEMANA. E COM UMA POPULAÇÃO MUITO MENOS QUE BAHIA.

  • João

    O Ricardo arregou, não vi no texto uma linha sobre “cada um colhe o que planta” só torcida para a recuperação.

  • João

    “[…]Não apenas por ser filho do deputado Antônio Albuquerque[…]”.Caro Ricardo Mota,com essa simples citação você me decepcionou muito.Pensava que você fosse um jornalista diferente dos outros;independente,humano e democrático.Este sujeito merece cuidados e o crime uma resolução rápida, pois a vítima é UM SER HUMANO.Ser filho de A (ou “AA”,se preferir) ou de B, não o torna melhor no que ninguém.Sem mais.

  • zé da verdade

    Como gostaria que a polícia e a Imprensa divulgassem e apurassem essa tentativa, com o mesmo denodo; para todos os humildes e oprimidos.

  • A voz do povo!

    É aquela história: violência gera, na maioria das vezes, violência. O que aconteceu a este jovem é o reflexo do que vem acontecendo em todo o estado: a brutalidade desenfreada. Nao é porque é filho de um deputado estadual que estará imune aos fatos que assolam nossa sociedade. Ele e o rapaz estão sendo uma vítimas (espero que se recupere bem) assim como o pé rapado que, por conta da ausência do poder público, da corrupção (pricipal geradora de tudo), tem sua vida subtraída.
    Infelizmente, só dessa forma trágica é que certas autoridades, que legislam a nosso favor/desfavor e que, também, roubam muito e até matam conseguem abrir seus olhos e sentir na própria carne o peso dos desmandos.

  • Maria José Santos

    Ricardo Motta, nós da Pitanguinha queremos lembrá-lo do mesmo acontecimento ocorrido com o dono da Panificação Trigallis, foi crime de mando ocorrido no último dia 28/01/12 aguardamos que esse crime seja recordado em seu programa e que as autoridades também desencadeie esse crime. PITANGUINHA PEDE JUSTIÇA.
    Desde já agradecemos a compreensão de todos.

  • Fernanda Carla Ferreira

    Bem lembrado Maria José, nosso vizinho Jone dono da Trigallis foi assassinado friamente, os bandidos nem entrou no estabelecimento atirou pelas grades da padaria, foi crime de encomenda, isso é um absurdo o rapaz só tinha 28 anos. Precisamos que as autoridades dê uma resposta e coloque esses assassinos e mandantes na cadeia meu primo por pouco não viu tudo, a esposa presenciou o crime bárbaro. JUSTIÇA SEJA FEITA. ATENÇÂO DEIC E POLíCIA CIVIL CONFIAMOS EM VOCÊS.

  • MARCELO

    QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS NINGUÉM, PODE SER FILHO DE A,B,C, O QUE PEDIMOS É QUE DEUS LHE PROTEJA E MUITA FÉ EM DEUS.

  • jt

    violencia tem todo dia,vira noticia tem repercução so porque e filho de deputado,esperro que ele melhore,isto e que todos que fazem a segurança neste estado apurem com rigor não so este caso mas os 17 homicidios que aconteçeram este fim de semana.deputado faça leis que melhore o estado e não os intereçes de vcs.

  • Aline Fernades

    Acho isso tudo pura hipocresia,muita babação.Aqui em Alagoas temos “ns” casos brutais,e ninguém teve tanta solidariedade,é como meu avô sempre dizia:”Minha filha a gente só vale pelo que têm,se vc tiver R$10,00 no bolso,vale dez reais e se tiver R$100,00 reais vc vale cem reais.Se fosse filho de pobre ninguém tava nem aí.

  • Pedro

    Força nivaldo que vc vai sair dessa, não te conheço, mais te desejo tudo de bom e espero q dê tudo certo, fé em Deus!

  • tania

    Desejo q o filho do deputado se recupere porem deve ficar a liçÃO…. pai deve preteger suas crias, será que o deputado tem uma vida que possa proteger sua familia? sim, porque seguranças e cameras instaladas na fazenda ele ja viu que nao preotege…. fica a dica !!!!

  • ACORDA ALAGOAS

    E DEPOIS O DUDU HOLANDA VEM FALAR ÁGUA NA TV,POIS É DUDU, NESSE ESTADO NÃO EXISTE BALA PERDIDA, POIS TODA BALA TEM ENDEREÇO CERTO. SINCERAMENTE É ABSURDO AS PESSOAS ACHAREM QUE TUDO SE RESOLVE NA BASE DA FORÇA, VIOLÊNCIA E BALA, MAS AS COISAS MUDARAM MUITO GRAÇAS A DEUS, OU SEJA, TEMOS ALGUNS BONS DELEGADOS, JUÍZES E PROMOTORES, QUE DE FATO CUMPREM O SEU PAPEL, E NÃO SÓ TENHO CERTEZA QUE ESSE CRIME LOGO LOGO SERÁ ELUCIDADO, COMO TAMBÉM A PRISÃO DESSES MARGINAIS QUE COMETERAM UM ATO COVARDE DESSE, POIS INVADIR A CASA DE ALGUÉM COM 4 MARGINAIS E TENTAR EXECUTAR ALGUÉM É COVARDIA PURA.

  • amaro messias de oliveira

    ricardo o canceroso e o atual governador da Bahia em 2001 o primeiro era candidato e o segundo deputado falaram que policial militar podia fazer greve o feitiço virou!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ainda vai ter mais.

  • Maria Jose da Silva

    Todos nós Matagrandenses estamos torcendo pela recuperação de Nivaldinho, já fiz até promeça pra santa Terezinha. Que DEUS de força e sabedoria pra Antonio Albuquerque e sua família.

  • ALAGOANA

    Ricardo vc é um verdadeiro jornalista ,pois , o fato de ser filho de A ou B, não interfere no papel do jornalista, esse ato selvagem fere a todos, pois lembro me de uma frase que escutei na minha infância ” a dor dos pais é a mesma não existe classificação de quem é seu filho” ,precisamos está solidario a toda pessoa que é vitima de violencia, pois nada a justifica.

  • GABRIELA

    Sr. JOAO, o sr. pensa que é Deus para julgar um jornalista cm Ricardo Motta ou qualquer outra pessoa que expressar seu sentimento a favor dos Albuquerques. O Sr. deve ser um montro, arrogante, que se acha uma perfeição. Perfeito, so DEUS.

  • beto de gonzaga

    Deus é maior, tinha certeza de sua recuperação e q volte o mais rápido p o convívio de sua familia e seus amigos.

  • TO VENDO TUDO.

    Parece que os comentários falando a verdade sobre o AA está sendo bloqueado pelo tudo na hora. Que vergonha, tudo farinha do mesmo saco.

  • Prof. Junior Argolo

    Nivaldinho faço votos por uma pronta e rápida recuperação. Estou na torcida, sorte, Argolo.

  • aldo severino aguiar

    isso é uma tremenda covardia, o que fizeram com o jovem filho do deputado AA, que DEUS lhe der uma ótima recuperação.

  • jose mario

    Este final de semana, houve 17 assasinatos, graças a deus este rapaz não faz parte desta estatistica, quantos delegados vão apurar estes assasinatos, são ser humanos tambem, que merece atenção, quem com ferro fere com ferro sera ferido,

  • atento

    quero toda saude e sorte para esse garoto e que não tenha nenhuma sequela por esse absurdo que aconteceu contra a vida dele. Mas o Antonio Albuquerque sentiu na pele o que muitos ja sentiram devido a sua atitude fora da lei e de desrespeito com os alagoanos

  • Diógenes Paes

    Não sabemos da verdadeira razão que foi vitima o filho do deputado A.A, mais imaginamos quais seriam os seus possiveis agozes, pode vim da politica colonialista exercida pela familia durante décadas na pacata cidade de Limoeiro de Anadia e cidade circuvizinhas. Mas não é de se comemorar um atentado desse, corvarde, sorrasteiro e intimidador no processo da democracia vigente, é preciso que o Estado assuma de vez o seu papel coercitivo para esse tipo de crime, dio pistolagem, que intimidam a todos nós alagoanos. Muito apoio nesse momento a familia do Cidadão/esposo/pai Antônio Albuquerque.

  • Luiz Barreto

    Interessante é que a TV Gazeta não publicou nada a respeito. Por que será?

    No mais, melhoras ae ao futuro político.

  • VALERIA HORA BARROS

    Desejo muita saúde e excelente recuperação ao jovem!

  • Ewerton Santos

    ANTÔNIO ALBUQUERQUE, QUE DEUS FORTALEÇA SUA FAMÍLIA NESTE MOMENTO DIFÍCIL E QUE NIVALDINHO POSSA SE RECUPERRAR PLENAMENTA,É O QUE DESEJA TODOS OS SEUS AMIGOS DE JACARÉ DOS HOMENS.

  • jt

    e purra verdade estão bloqueando todo os comentarios sobre aa.tem por trais muito intereçe de alguns,vitimas da violençia tem todos os dias,e este caso virou uma repercução em alagoas e os que estão morendo toda horra na capital e interio,aa lembre quando vc estiver na casa de tavares bastos cobre de seus colegas deputados leis que ajudem a para a violencia na nossa alagoas.esperro que seu filho tenha uma boa recuperação.

  • joao

    certamente agora o senhor deputado dará um outro olhar para a violencia no estado, embora seu filho nao mereça tamanha covardia.Agora imaginem o pobre, q nao tem capangas, fica totalmente desprotegido neste Estado da elite. tomara q esse fato seja o momento de os demais deputados ou todos q fazem a politca alagoana reflerirem sobre o tipo de seguranca q eles oferecem a sociedade, pois nem mesmo os bolsos cheios deles garantem tranquilidade. Pensem um pouco mais no pobre, para q consequencias nao sobrevenham pra vcs.

  • Pereira Lima

    Meu caro Ricardo, jamais poderia eu vibrar com uma situação dessas, assim eu estaria me igualando exatamente ao dep.AA, essa família está provando do próprio veneno,com quanto orgulho e frieza eles praticaram as atrocidades divulgadas pela imprensa, quanto dinheiro desviado por essa família, seja em prefeituras, seja na assembléia, quanta violência eles protagonizaram, patrocinaram, incitaram e olhe no que tudo isso resultou, um Estado violento, sem perspectivas de mudanças, sem empregos e escolas decentes, onde a impunidade é a mãe de muitos. Se todo o dinheiro desviado tivesse sido investido de forma correta, para o que se destinava as coisas seriam diferentes, se essa família tivesse contribuído de forma digna, honrando seus mandatos a situação não seria essa,eles hj não estariam colhendo a violência que plantaram.Infelizmente esse comportamento Não é uma prerrogativa apenas deles, assim como eles existe outras famílias, de deputados principalmente, que agem da mesma forma, contribuindo assim para o pior. Ricardo impunidade gera violência, todos sabemos disso e esse episódio nos mostra isso com tanta clareza e eu sinto muito porque sei que nada do que aconteceu mudará a forma de pensar e agir dessas pessoas.Não desejo o mal, não fico feliz com o que aconteceu, mas não consigo me solidarizar com essas pessoas.

  • Caeté

    Ricardo, o comentário abaixo parece conter discriminação contra pessoas que portam câncer, uma doença terrível. Não precisa publicar o meu, mas gostaria que do do Sr. Amaro Messias de Oliveira fosse excluído. Zombar de uma pessoa que tem câncer é desumano e perverso, na minha opinião. Obrigado.

    amaro messias de oliveira escreveu:
    06/02/2012 as 15:21

    ricardo o canceroso e o atual governador da Bahia em 2001 o primeiro era candidato e o segundo deputado falaram que policial militar podia fazer greve o feitiço virou!kkkkkkkkkkkkkkkkkkk,ainda vai ter mais.

  • jackson

    Ricardo, estou decepcionado com vc. Você não precisava disto.

  • Mario Silvio

    Peço que Deus com sua infinita bondade dê forças a essa familia, e que o Nivaldinho se recupere mais rápido possível.

  • Daniel C. dos Santos

    Foi-se o cantor Wando.
    Ficou Nivaldinho.