A Procuradoria Geral do Estado já tem posição definida sobre os aumentos do duodécimo aprovados pela Assembleia Legislativa: eles são ilegais. Segundo o procurador geral, Mário Jorge Uchôa, o texto aprovado pelos deputados ainda não chegou ao governo, mas a PGE já sabe, antecipadamente, que o resjuste dos repasses à Casa de Tavares Bastos e ao TC, principalmente, ferem frontalmente a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quanto ao Ministério Público Estadual, explicou, a situação merece ainda uma análise mais aprofundada, “porque eles podem fazer uma adequação mês a mês”.

Há, no governo, uma preocupação geral quanto ao texto aprovado pelos deputados esta semana. Não se sabe exatamente o que foi alterado. De conhecimento público, por enquanto, apenas o aumento dos duodécimos e o estabalecimento do limite de 10% para o remanejamento  – pelo Executivo – do orçamento, emenda proposta pelo deputado Judson Cabral.

Procuradores municipais de Maceió podem ter teto salarial de desembargador
Governo e deputados ainda não sabem quantas emendas ao Orçamento foram aprovadas
  • luis

    Alguns deputados e alguns “sindicalistas” fingem, que a Lei de Responsabilidade Fiscal não existe. Péssimo exemplo! Só em Alagoas. Aviso: no Piauí, com governador do PT e tudo, todas as obras foram paralisadas e o salários congelados dos servidores correm o risco de não serem pagos este mês. JÁ VIMOS ESSE FILME. Some-se a isto o fato do governo federal ter reduzido o repasse de FPE e FPM no Brasil inteiro. Atirou com a polvora dos outros.

  • arapiraca alagoas

    Governador o senhor que defende a diminuição da violência no Estado de Alagoas, será um contra senso o senhor aprovar o duodécimo da Assembléia, tendo vista que os grandes criminosos do nosso estado se encontram naquela casa.

  • Carlos

    A briga pode ser grande,afinal todos são políticos nenhum confia no outro.Quem vai perder nisso tudo é os perdedores de sempre a povo na sua maioria,que ñ tem como se defender.Eles vão continuar muito bem de bolso.10% de remanejamento é a estrategia, tem que pedir autorização assembleia,que funciona no toma lá e da cá.

  • Claudio

    Claro que é ilegal, estar na lei.

    Agora aqui em alagoas não é só ilegal ,é, imoral e engorda, engorda os cofres; da corrupção das organizações criminosas, da corrupção eleitoral , em especial em ano de eleições.

  • boiadeeiro

    vete o aumento,não se misture com os candidatos da quadrilha que se diz chapão,vá em frente,pois será sem duvida o eleito com supremacia em arapiraca,o funcionalismo já não aguenta o regime nazista imposto pelo o prefeito,decadas sem aumento,nõ atendimento ao povo e o orgulho soberbo.

  • aranda

    Ainda foi pouco o aumento para poder comprar votos caros dos eleitores de $30,oo merreis, bem q podia ser maior os eleitores merecem um aumento no valor dos votos pelo menos $35,00 merreis e uma chupeta pra chorar mais 4 anos KKKKKKKKKKK, e são eleitore de classe média assim eles se chaman q VERGONHA, depois poe a culap nos pobres das encostas e das favelas, onde já se viu pobre de encosta e de favela ser CABO ELEITORAL vão tomar vergonha deixem os pobres em PAZ assumam q vcs são o CANCER DA POLITICA ALAGOANA, esses nossos irmãos não tem quantidade suficiente para eleger esses ‘INFELIZES’ q se dizem representante do povo parem de se enganarem