O desembargador James Magalhães determinou que o Detran faça a devolução d “todos os descontos relacionados, direta e exclusivamente, com a greve” recente dos servidores da autarquia. 

O magistrado também estabeleceu um multa pessoal para o desembargador Antônio Sapucaia, de R$ 5 mil/dia, em caso de descumprimento da sua decisão, a ser cobrada 48 horas após a sua intimação pessoal. 

O blog entrou em contato com o diretor geral do Detran, mas ele afirmou que ainda não tinha conhecimento da sentença do desembargador James Magalhães – não foi, portanto, intimado, ainda. 

O integrante do TJ também enviou cópia dos autos para a Ordem dos Advogados do Brasil, “a fim de que avalie a ocorrência de irregularidade praticada pelo Procurador Autárquico Sérgio Ricardo Vieira Leite”. Na sua decisão, Magalhães afirmou que Leite “foi econômico com a verdade, comprometendo a boa-fé exigida pelos litigantes no andamento processual”. 

É do conhecimento de todos os operadores do Direto local, que os dois desembargadores são inimigos figadais. Ou seja: o embate jurídico vai continuar.

Lessa só terá "estrutura" se for candidato a governador
Justiça manda Prefeitura pagar indenização de R$ 1,6 milhão por uso do "lixão"
  • Anônimo

    Pôxa Dr… Como o Sr.é Durão!
    Eu sinceramente não sei se o Sr. é assim (durão) (ou foi) com os políticos envolvidos na operação taturana que a Policia Federal mostrou o envolvimento deles com farto material , inclusive com gravações telefônicas comprometedoras de políticos cobrando o dinheiro do roubo.Tambem não entendo porque, essa inimizade com Dr. Sapucaia , um Homem sabidamente comprometido com ética.

  • José Monteiro da Silva Filho

    Que maravilha. É assim que se faz justiça na terrinha dos marechais. A população pode se preparar, porque a próxima greve do Detran, vai durar no mínimo seis meses. Quem está preocupado com os pais de família que perderam os empregos por não conseguirem renovar suas habilitações? E quem tinha viagens de negócios, e ficou dias parados sem poder dirigir pelo mesmo motivo? Quer dizer então que os dois desembargadores são inimigos figadais? E a população, o que tem a ver com isso? Egos são acariciados, os grevistas são incentivados a fazerem novas greves, e os honestos pagadores de impostos, não tem direito algum. Reclamar? A quem?

  • Anônimo

    kkkk… É O MEU PEIXE! E INIMIGO DO SAPUCAIA, NÃO PODERIA SER DIFERENTE. EITA ALAGOINHA ATRASADA, SEM FUTURO MORAL. É CAVALCANTE OU CIÇO DA ¨CACHORRA¨ ASSUMINDO A PREFEITURA, É TEN. CAVALCANTE PAGANDO SOZINHO PELOS CRIMES DELE E DOS OUTROS E PORAÍ VAI. VERGONHA PURA. ARTUR

  • Léo Moisés Rabelo Jeremias

    Independente da “briga” dos Desembargadores, a Justiça também mandou o governo devolver os salários dos servidores da educação e foi prontamente atendida. Vamos ver se agora também vai ser respeitada ou se a vaidade de alguns vai se sobrepor as decisões judiciais. Se a greve prejudica a população, cabe culpar a quem de direito, ou seja, ao governador que não respeita os servidores. Esperamos que o próximo governo seja melhor que o atual, assim não teremos mais greves em todos os serviços públicos. O problema é o atual governo, que é INOPERANTE, INRRESPONSÁVEL E INCOMPETENTE. Honestamente, nunca se omitiu tanto.

  • Valdeck Gomes de Oliveira Junior

    O Dr. Antonio Sapucaia é um senhor íntegro, mas não pode agir assodadamente, ao calor das emoções. O cargo que ocupa é pró-governo, mas é preciso reconhecer os anos que o governo estadual ignora sem dar aumento e apoio financeiro sem estruturar o Detran, a educação, segurança, saúde, sendo direito constitucional aos funcionários e à população que carece de um melhor atendimento em todas as áreas.

  • Anônimo

    Ricardo, finalmente o cunhado do rapaz conseguiu aquele emprego na Assembléia? O MP já enviou para o CNJ aquelas gravações?

  • Anônimo

    A Câmara ainda não pode intimar o Detran, simplesmente porque o julgamento ainda não terminou!!! Eles, desembargadores, ainda podem rever o posicionamento, cabem embargos infringentes, se for por maioria. Só se intima de decisão quando o julgamento terminou e aí se pode publicar o acórdão, com intimação pessoal. Alagoas me deixa às vezes com enjôo e náusea. André

  • stella santos

    Que absurdo por isso ninguem faz nada certo ,não existe puniçao os caras ficam de greve prejudcam uma populaçao e ainda sao protgido poxa se nao estao satisfeito deixa esse emprego eu quero e quem ganha 1 salario minimo emmmm VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAA…

  • Anônimo

    Um inimigo do Dr. Sapucaia não pode julgar processo contra ele. É suspeito!!!!!!!!!

  • Anônimo

    EXCELENTÍSSIMO COMPETENTE DR.,ÍNTEGRO EX-JUIZ E DESEMBARGADOR, RESPEITADO E ADMIRADO HOMEN PÚBLICO,HONRADO PAI DE FAMÍLIA, AMIGO LEAL, SIMPLES E HUMILDE, CONTRASTANDO COM A GRANDEZA DA SUA HONRA, PARABÉNS PELO Q O SENHOR SEMPRE FOI, É E SERÁ.
    INFELIZMENTE NÃO POSSO DIZER A MESMA COISA DESSE SEU “INIMIGO”. E DE OUTROS TAMBÉM, TODOS BEM CONHECIDOS DA SOCIEDADE E DA JUSTIÇA DE ALAGOAS.
    Alagoas se sente honrada com homens do seu quilate,espécie quase em extinção.
    Quanto a uns alguns que existem por aí …
    Parabens pelo que o senhor é !

  • Anônimo

    Dr James Magalhães, por favor, tá ficando ridículo! foi preciso essa sua insistência, para a população tomar conhecimento, que o TJ julga por vingança pessoal e até intelectual. De outra banda, eu gostaria de trabalhar no DETRAN: o 13º salario, foi pago integralmente em outubro; o salario de novembro, em 26 de novembro; e o dezembro, será pago em 23 de dezembro; sede nova; sistema novo; equipamentos de informatica novos; dinheiro em caixa, e um homem de bem tomando conta de tudo isso. Dr. Sapucaia recentemente foi homenageado pelo CNJ, em Brasilia. Dr. James o Detran era um mar de lama! Honestamente nunca se fez tanto, pois o atual governador é o primeiro na história, a não utilizar o Detran como máquina política.(luis)

  • ANDRE NASCIMENTO

    A seleção dessas opiniões pro Sapucaia são tendenciosas, ou são de pessoas sem esclarecimento algum, pois o fato é simples: Quem mete a mão no dinheiro dos outros sem autorização legal tá cometendo crime de “retençao dolosa”,que nada mais é que o eufemismo de roubo do dinheiro alheio.

  • viviane

    O Dr Sapucaia é um homem tão íntegro, só não entendi pq o seu representante, o Dr Sergio, faltou com a verdade dizendo que o salário dos funcionários não tinham sido descontados. Ambos devem estar com um grave problema na memoria. Eita esquecimento danado…

  • Anônimo

    Porque eu tenho que pagar,(com meus impostos) a quem não trabalha e,atrapalha com greves absurdas sem sentido? Dr. Sapucaia ta fazendo um trabalho excepcional no Detran , basta comparar a roubalheira que era antes e como estar agora.
    Esses grevistas deveriam era ajudá-lo , a moralizar ainda mais esse órgão que sempre, serviu só para que políticos de “mão-grande” abocanhasse nossos impostos.Agora qual o Juiz de bom senso que não enxerga isso?

  • Anônimo

    O excelentissimo sr. dr. ex-desembargador prometeu que se fosse obrigado a devolver o dinheiro referente ao corte que ele mesmo fez, entregaria o cargo. vamos ver se ele cumpre com a palavra. O detran em peso espera.