O espetáculo de ontem, no Rei Pelé, não mereceria, seguramente, um palco lonado. A presença da Polícia Militar levando no camburão uma pessoa alcunhada de Milton Tanque é o retrato do que restou de um futebol que já teve seus dias de glória.  Em campo, não policiais, mas craques como Roberto Menezes, Paranhos, Zé Preta, Silva…Só o Museu dos Esportes, de Lautheney Perdigão, para mostrar que aqui já se jogou um futebol de primeira qualidade.

  O camburão que saiu do estádio ontem ao fim de outra pelada entre CSA e CRB, deveria ter levado aqueles que acabaram com os clubes mais populares de Alagoas. Há a crise do futebol brasileiro, é bem verdade. Mas há protagonistas locais nesse anunciado assassinato. Não é de agora que os torcedores reclamam da triste situação do Galo e do Azulão: o dinheiro da venda de jogadores formados nas divisões de bases que nunca chegou aos cofres dos clubes, a perda de patrimônio, a condição de “barriga de aluguel” – eis um pouco do tanto que vem se falando, há anos, da dupla que morre abraçada.    

Lamento que a bomba tenha estourado nas mãos de José Serafim e do professor Abel Duarte. Eles reinam, mas não governam os seus times do coração. Seriam outros a marcar presença naquele camburão que saiu do Rei Pelé com o Tanque de Tal – este, apenas um símbolo da decadência de CSA e CRB. Os que enriqueceram às custas do empobrecimento dos dois, melhor avaliando, teriam de ser conduzidos em um ônibus-prisão. Não haveria lugar para eles no Baldomero, já superlotado, mas mantendo-se longe do futebol, a esperança do torcedor –  pelo menos esta – poderia se manter acesa nos corações azulinos e regatianos.

PMDB articula ida de Almeida para o PT
O bem, o mal e o mundo animal
  • Adalberto

    Brilhante, essa é a palavra certa Ricardo pro seu comentário, só um navio pra levar pro presídio, todos os dirigentes dos clubes e da federação, torcidas organizadas,etc, enfim todos que acabam com nosso pobre futebol.

  • Ricardo Oliveira

    Uhhhhh, ASA Gigantêeeee!

  • Fernanda

    Casa onde muita gente manda, mas ninguem governa vira CSA e CRB. O ASA está dando exemplo de como ser uma empresa, um time de vergonha.

  • VERGONHA

    Ricardo, Espetacular o seu brilhante comentário, é a falencia não só do futebol, mas dos que dele tiram proveito. É o retrato do Brasil do Bolsa Família,Bolsa Geladeira,Bolsa Casa,Bolsa Boiola,Bolsa MST,Bolsa Cumpanhêro e tome Bolsa nesse eleitorado analfabeto e imbecil.

  • marcelo firmino

    Ricardo, Tens toda a razão. Os empreiteiros do futebol, de fato, levaram nossos clubes à bancarrota. Mas, como regateano, vejo que o trabalho do José Serafim abre um leque de esperanças para o futuro do CRB. Isso, claro, se não puxarem o tapete dele. Avante, galo!

  • carlos

    Futebol e política quando se misturam o resulto é este decadência dos maiores clubes do nosso estado.No CSA Euclides Mello,usou e abusou no CRB,Celso Luis.Na Federação Gustavo Feijó é apadrinhado de Joâo Beltrão então alegria e paixão dos brasileiros está na maões deles.

  • jose wilton

    Para o meu querido CSA só uma revolução/renovação. Convoquem novos sócios com direito a voz e voto, não o engodo do tal “torcedor azul”. Sòmente um novo quadro social teria condições de extirpar o(s) câncer(es) que lá estão. E teimam em não sair!

  • AMG

    COM A PALAVRA O SECRETÁRIO DA SAÚDE DO ESTADO. RICARDO, MAIS UMA VEZ LHE ABUSANDO POR UMA BOA CAUSA. TEM PORTADORES DE DOENÇAS CRÔNICAS ¨HEPATITE¨ QUE SE DIRIGE A FARMEX SÓ COM UMA PASSAGEM DE ONIBUS PARA RECEBEREM UM NÃO POR FALTA DE REMÉDIO ¨RIBAVIRINA¨.

  • Daniel

    IDIOTAS SÃO OS QUE AINDA PAGAM PARA VER UM JOGO DESSES, E BURRO É O EMPRESÁRIO QUE ANUCIA SUA MARCA NUM CAMPEONATO DESSE NAIPE. DESCULPA RICARDO E A TV PAJUÇARA QUE AINDA TENTA LEVANTAR O NOSSO “FUTEBOL”, MAS COM ESSE TIPO DE DIRIGENTES…IMPOSSÍVEL.

  • Renan

    Ricardo, Coloca aí nesse onibus Cícero Cavalcante, Raimundo Tavares, Manoel Nascimento e os que estavam com eles porque são os verdadeiros culpados do rebaixamento do CSA.

  • flavia cardoso

    quando se coloca um prefeito gabiru que rouba merenda de crianças carente, voçê imagine em um clube de futebol, é logico e ta na cara que vai a falência total, futebol não se faz com politicos e sim com pessoas que ama o futebol.

  • Fábio

    Acho que só nascendo dois novos Clubes, com novos estatutos, para substituir os ridículos já existentes, onde o conselho pode mais que o presidente e as receitas são encobertas ! “Caíram os dirigentes, o GIGANTE CONTINUA VIVO !”

  • Rafael Ramos

    Futebol Alagoano se resume em uma única palavra. FIM

  • Hagá

    Políticos não deveriam se meter em times de futebol.

  • CHRISTOPHER

    O futebol alagoano ja foi bonito, eu sempre ia ao Rei Pelé e quando era clássico não perdia por nada, hoje em dia, não há mais estímulo para se ir a um jogo, não há mais segurança, o cofre dos clubes não existe, só desvio de verba…o futebol alagoano está entregue as baratas.

  • Henrique Cavalcante

    Como sempre, sábias palavras e infeliz realidade.

  • Erisvaldo

    O rebaixamento do csa,pela segunda vez,é o retratato do futebol falido e desacreditado existente em Alagoas.

  • Carlos Nepumoceno chaves

    O MP,deveria fiscalizar essa Federação de futebol, assim como deveria fiscalizar o Hopital do Açúçar .

  • Fisiologista do Exercício

    Ricardo, a uns 6 anos falo nos programas esportivos local da falta de profissionalismo dos clubes de Alagoas. Hoje é imprescindível a falta de um fisiologista, psicólogo, nutricionista e preparador físico especializado em clube.

  • Anderson Santos

    Você está totalmente correto. O CSA vai participar pela terceira vez da segunda estadual em sete anos. Enquanto o CRB não ganha um torneio há sete anos e sequer chegou a alguma semifinal!

  • Marcos Parreco

    Olha, foi hilária a festa que a Diretoria do meu glorioso CSE fez, por ter sido o último dos clasificados. Foquetes charangas, desfile em carro aberto. Uma vergonha,gastando o que gastaram dos cofres da Prefeitrura.

  • marcos machado

    e para completar as palavras do técnico interino jõazinho paulista, enaltecendo as qualidades dos chefes de torcidas, os mesmo que foram presos recetemente por tráfico de drogas, isto é uma vergonha

  • MARCIO PEIXOTO

    Ricardo Os culpados sao os mesmo , os TATURANAS , Euclides ,celso luiz , Conselheiros Dinousauros que nao tem 01 real pra dá , Politicos que usan de trampolim , AMOR , e presidentes como serafim e abel que nao tem dinheiro e prestigio para trazer parceiros fortes .Imprensa OMISSA .

  • ARIMATEA LAFAYETTE

    A politicagem local situa-se em estado de avançado profissionalismo e o futebol serve de primário para essa gente, depois de formados vao fazer doutorado nao sei onde!

  • Roberto Morais

    Infelizmente o futebol de Alagoas ainda vai continuar assim por muito tempo, pois o presidente da Federação AAlagoana foi reeleito, POBRE FUTEBOL DE ALAGOAS!

  • elivaldo bonfim

    Caro Ricardo, no meu tempo havia futebol. eu mesmo deixei de jogar no CSA porque ganhava pouco fui ser mensageiro eu uma loja do comércio. hoje vamos ao campo ver pernas de pau jogarem. veja a burrice do zaqueiro do csa. uma bola perdida, sem perigo de gol. o burro chega e é expulso. PINGA