E aí, pessoal! Tudo certinho? Hoje vou falar no blog Meu Bichinho sobre os filhotes de cães e como eles comem em maior quantidade do que os adultos.

Gente, é fato! Só quem já criou filhotes sabe como eles ficam desesperados na hora de comer. Os cães filhotes comem muito mais do que os mais velhos de mesmo peso, pois estão se desenvolvendo.

Mas, é importante que o tutor esteja atento e não dê qualquer ração, pois isso é prejudicial ao desenvolvimento do novo membro da família. Conversei com a médica veterinária e zootecnista, Valéria Bentes, e ela disse que é necessário que a alimentação do filhote seja correspondente a faixa etária dele. “Eles precisam de uma suplementação e de nutrientes diferente, já que se encontra em fase de crescimento”.

Bentes enfatizou que a ração deve ser rica em cálcio para o melhor desenvolvimento dos ossos do filhote. Entretanto, é um imprescindível ficar atentos com os possíveis excessos, especialmente em se tratando de cães de raças grandes e gigantes.

Segundo dados informados pela médica veterinária, os pets devem comer a seguinte quantidade por dia:

Filhotes de dois meses: 4 a 6 refeições;

Filhotes de 3-4 meses: 4 refeições;

Filhotes de 4-6 meses: 2 a 3 refeições;

Filhotes de 6 meses: 2 refeições mínimas (depende da raça).

Fiquem atentos a quantidade de comida que é colocada no comedouro para não exagerar. Converse com o médico veterinário especializado em nutrição animal para fazer tudo certinho e não prejudicar a saúde do baby.

Hipertermia em cães e o transporte adequado para eles durante viagens
Curiosidades sobre a jibóia arco-íris da Amazônia
Atualmente não há comentários.