Na manhã do último domingo (30) ocorreu em Maceió e em mais 14 cidades brasileiras a mobilização, ou melhor, a Frente Nacional em Defesa dos Jumentos. O encontro com simpatizantes da causa, veterinários, representantes de instituições e ONG’s aconteceu mais precisamente no Corredor Vera Arruda. O médico veterinário, Pierre Escodro, está à frente da iniciativa e espera através da sua fala, seus estudos e ações conscientizar às pessoas acerca do assunto.

“Exigimos o fim do abate de jumentos no Brasil, denunciando o descumprimento de decisão judicial pelo MAPA. O abate atende à demanda do produto ejiao, extraído a partir do couro do jumento e usado na medicina tradicional chinesa, mas sem comprovação científica”, disse o professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Pierre Escodro.

O comércio, que é lucrativo somente para a China e não para o Brasil, envolve captura, transporte irregular, maus-tratos, abate e risco à saúde pública. A população de jumentos no Brasil está em declínio, com risco de extinção e comprometimento do bem-estar animal.
A @frentedefesajumentos luta judicialmente contra o abate, apesar do descumprimento das autoridades brasileiras.

O jumento, um dos maiores símbolos da cultura e dos costumes brasileiros, está ameaçado! Junte-se e ajude a divulgar esse absurdo! Infelizmente, a estimativa é que cerca de 600 mil jumentos tenham sido abatidos desde 2016, desde que a prática foi iniciada. Atualmente, há em torno de de 300 mil espécimes no Nordeste, que quando capturados sofrem maus-tratos e causam risco sanitário aos humanos.

#diganãoaoabatedejumentos #frentenacional #mobilizacao #alagoas #maceio #petvida #petvidamcz #adoteumjumento

 

Seu cãozinho vomitou! O que fazer?
Canal de adoção on-line Focinho Responsável tem cerca de 500 cães e gatos à espera de um lar
Atualmente não há comentários.