A viagem de férias ou do Carnaval foi planejada e nela seu pet estava incluído. Você adaptou tudo direitinho para, assim como você, ele ter dias alegres e inesquecíveis. Mas é a hora de voltar aos antigos hábitos com muita saúde e sem comprometer a higiene na casa.

Dependendo do grau de liberdade que foi permitida pelo tutor, seu pet pode estar, literalmente, bem sujinho, mas bem feliz por ter usufruído de um período sem rotina.

Veja abaixo alguns cuidados para que ele volte com muita saúde para a antiga rotina.

1- Banho e, talvez, tosa.

Mas é claro que ele vai precisar tomar aquele banho caprichado. Se decidir levá-lo a um pet shop faça as recomendações necessárias de limpeza, e se for dar o banho em casa lembre-se de secar seu pet com o secador para evitar que ele permaneça úmido e possa desenvolver um problema de pele. Cuidado também com olhos e orelhas em relação ao shampoo/sabonete e água para não haver prejuízo à saúde dele.

2 – Observe como estão as patas.

A gente sabe que alguns cães gostam de ficar no sol e dar aqueles passeios na rua durante as férias de verão, o que não costumam fazer na cidade em função da vida mais reclusa. Observe como se encontra a saúde das almofadinhas plantares do seu doguinho, aquela parte preta que fica embaixo da pata. Ela pode estar com rachaduras.

3 – Realize um check up nele.

É imporante levar seu pet na clínica veterinária para a realização de exames a fim de avaliar se está tudo bem com a saúde dele.

4 – Ah, e lembre-se de fazer uma limpeza na casinha, comedouros e bebedouros.

Vai adotar um gato? Escolha a areia ideal para ele.
Cuidados com o seu cãozinho no Carnaval
Atualmente não há comentários.