Aprenda a conduzir a própria vida – Vamos Falar da Gente

Ao longo da nossa vida a gente vai crescendo e tendo a oportunidade de conhecer novas pessoas e muitas destas podem dar um novo significado as nossas vidas. Na Psicologia entendemos que sempre precisamos de referências para nos balizarmos, sejam elas boas ou más, o segredo consiste em aprendermos a escolher como pretendemos ser influenciados e como vamos influenciar. Neste momento de quarentena em que estamos vivendo pode ser que muitos de nós percam a disciplina e a constância na hora de tocar projetos e realizar sonhos, mas hoje vim aqui para te lembrar que você precisa conduzir a sua própria vida.

A depender das experiências que você teve na vida, talvez muitas pessoas puderam te auxiliar a chegar até aqui, esses sujeitos podem ser nossos pais, nossos avós, nossos irmãos, nossos chefes e até mesmo nossos amigos. Tendemos a nos acostumar com o que é bom e com o que é fácil e quando passamos por momentos como os que estamos passando atualmente, talvez possamos perder o foco e nos comprometermos menos com nossas questões internas e externas.

Gostaria de lhe dizer que quando entendemos o nosso real poder e o quanto podemos realizar em momentos de crise, podemos virar a chave em nossa mente e sairmos das situações de crise e passarmos a gerar oportunidades. Do mesmo modo que escolhemos nos aprisionarmos, podemos escolher nos libertarmos, quando entendermos de uma vez por todas que a única coisa que temos é o momento presente e o dia de hoje jamais voltará.

Confira as dicas para se manter focado e não perder a condução da própria vida:

  • Lembre do que te trouxe até aqui
  • Lembre quem é o responsável pelas tarefas e objetivos que estabeleceu
  • Foque no que pode ser feito
  • Aceite o que você não pode resolver no momento
  • Quando não souber pergunte
  • Quando entender que não está conseguindo, peça ajuda
  • Por fim, acredite em você
Atualmente não há comentários.