CSA mostra evolução clara como o ‘azul do céu’ e passeia na estreia da Copa do Nordeste – Blog do Marlon
Ainda sem um time, CRB consegue arrancar empate importante em Itabaiana
Começa hoje a Copa do Nordeste! O que esperar de CSA e CRB?
Everton Heleno faz o segundo gol do CSA: grande nome do jogo na goleada azulina - Foto: Pei Fon-TNH1

Everton Heleno faz o segundo gol do CSA: grande nome do jogo na goleada azulina – Foto: Pei Fon-TNH1

Parece que a ansiedade da estreia foi realmente o maior adversário do CSA na estreia do Alagoano. Em pouco tempo, praticamente três dias após, o time azulino apresentou um futebol forte, que envolveu o ABC e que conseguiu golear o time de Natal na abertura da Copa do Nordeste.

Marcando 3 a 0, o CSA venceu com autoridade e com eficiência e controle do jogo, o tempo inteiro. O modelo de jogo do CSA seguiu no 4-2-3-1, mas com uma grande diferença: Daniel Cruz veio centralizado, fazendo a função do homem referência, mas também abrindo espaço para quem chegava de trás.

Com dois gols em um tempo extremamente curto, o CSA desenhou sua vitória. Soares fez uma grande jogada e marcou um golaço aos 35 e Everton Heleno finalizou com muita categoria aos 37. Com a vantagem o CSA usou sua estratégia defensiva com eficiência: compactou-se, permitiu ao adversário um falso domínio, efetuando as jogadas de bolas áreas, um dos melhores fundamentos dos zagueiros do CSA, que conseguiam evitar as ações do ABC.

Com o jogo sob controle, o CSA aproveitou uma contra-ataque para em uma jogada coletiva, com a característica dos times comandados por Oliveira Canindé, o CSA fez o terceiro com Cleyton.

A forma como venceu foi importante e o resultado foi ainda mais importante pelo fato do time azulino vencer um adversário direto por uma das vagas no grupo D.

O craque da partida foi o volante Everton Heleno. O técnico Oliveira Canindé fez um trabalho melhor nas trocas e no direcionamento do jogo. O árbitro da partida Diego Pombo Lopes (BA) fez uma atuação extremamente segura e recebeu nota 9.

  • Luciano Rios

    Concordo Marlon e tem muita gente de qualidade pra entrar nesse time!

  • Luiz R S Filho

    Esse é o time de futebol que gosto de ver jogar…..competitivo….não exibicionista…em alguns momento até feio.
    O placar de 3 x 0 define exatamente o que foi a partida.
    O CSA em momento algum esteve longe ou ameaçado de não vencer.
    Mas ainda falta muita coisa para encontrar o entrosamento/posicionamento que possibilite solidificar suas pretensões.

  • Felix Vasconcelos

    Ouvi pela vez 1ª o jogo na Pajuçara FM , pois não gosto muito do Cesar Pita , mas muitos amigos falando que vc é diferenciado e etc . Aí hoje disse vou ouvir … cara sensacional você é muito competente e adianto serei seu ouvinte , pois vc é fiel aos fatos do jogo. Leitura tática fiel do jogo. Parabéns

  • ivo

    Vixe!Parece mais que já é o campeão, essa marujada sonha!!!