Ainda sem um time, CRB consegue arrancar empate importante em Itabaiana

Itabaiana e CRB ficam no empate sem gols no interior de Sergipe – Foto: Wendell Rezenda-AOI
O jogo com o Itabaiana mostrou claramente que o CRB ainda não possui um time no aspecto coletivo. Com pouco mais de 20 dias de treinamento é natural que a equipe apresente dificuldades físicas, problemas de entrosamento e até mesmo a indefinição sobre um formato e até mesmo sobre os jogadores que serão titulares.
Mesmo com todos estes problemas, o empate sem gols com o Itabaiana foi providencial. Pontuar fora de casa ajudará a brigar por classificação. Analisando friamente, o CRB tem jogadores que poderão dar muitas alegrias ao torcedor. Jogadores como Mailson, Jocinei e Jorginho podem se constituir em peças importantes. A ausência de um bom futebol dos meias Clebinho e Sérgio Mota, mesmo ressaltando que estamos falando apenas de duas partidas, preocupa o torcedor.
Vejo capacidade e tentativas claras de correções por parte do treinador do CRB, Léo Condé. Mas o tempo depõe contra a ausência de tempo e a necessidade de resultados. Léo Condé já demonstrou capacidade de trabalho em outros times e por isso está no CRB. Mas precisará atropelar algumas etapas para tentar chegar ao resultado. Novamente o time ‘afogou’ no tempo final graças a intensidade com que jogou no 1º tempo. O desgaste forçou o CRB recuar as linhas e a ser pressionado pelo Itabaiana que soltou seus alas para incomodar os laterais do CRB.
O grande destaque da partida foi o goleiro Genivaldo que fez pelo menos quatro defesas com alto grau de dificuldades, notadamente um no minuto inicial em belo chute de Flávio Boaventura e um segundo lance já nos acréscimos, quando Neto Baiano cabeceou para o chão e o goleiro do Itabaiana evitou o gol.
O técnico Ailton Silva trabalhou melhor. Fez a leitura correta, mudou o time no 2º tempo e mesmo com as limitações na formação da sua equipe e com a média de idade alta da sua equipe, quase consegue a vitória na estreia da Copa do Nordeste. O árbitro paraibano Pablo dos Santos Alves não comprometeu suas decisões técnicas e não teve um jogo que confrontou o lado disciplinar. Nota 9.
Parabéns pelas avaliações,hoje,sem dúvida alguma, você é referência como comentarista de futebol profissional de Alagoas. E ,pelo jeito,está perto de revermos um filme antigo. Ou seja; Contratam errado e depois quem paga o pato é o Técnico. Isso se chama falta de planejamento. Abraço e Sucesso !
Eu não gostei do que vi principalmente no meio de campo, mais compreendo que tem muitos jogadores contratados e o treinador precisa manter a equipe para dar entrosamento, não é momento mais de contratar, só mais para frente caso algum jogador não se encaixe ou não corresponda. Jogadores como Adriano, Yuri e Sérgio Mota decepcionaram mesmo assim a equipe tem que ser mantida para saber se eles vão evoluir ou não, ponto positivo foi a defesa, mesmo pressionada não levou gols apesar dos chutões de jogadores já conhecidos e que tem categoria para sair tocando bola, como Diego e Flavio Boaventura.
Uma observação importante, se tem algum jogador que o CRB deveria contratar depois da Copa do Nordeste, seria esse goleiro Genivaldo do Itabaina, Juliano estaria bem acompanhado, excelente goleiro.
Esse Goleiro do itabaiana tem 38 anos.
Muita conversa, nada de padrão, atividade física zero. Muitas contratações apostando outra vez no passado. O que vale é o presente. Também falta treinador. CRB é Clube grande não é tempo de testar treinador.