A Lei do Ex prevalece e CRB elimina detentor da melhor campanha do Nordestão – Blog do Marlon
CSA vence e abre vantagem em jogo que o empate traduziria melhor o que foi o clássico
Classificados, CSA e CRB expõe os opostos de um time pronto com outro que não se encontrou

CRB começou com linha de quatro com Yago e tendo Longuine no lugar de Diego Torres – Imagem: Marlon Araújo – Tatical Pad

Diogo Silva e Marcelo Cabo já defenderam o Vozão cearense , ontem a dupla foi decisiva para classificação.
Treinador do Regatas escalou o CRB com linha 4 ( Iago no lugar de Gilvan ) e optou por Rafael Longuine na armação , deixando Diego Torres como opção .

CRB apresentava uma deficiência no sistema defensivo com a bola aérea entre um zagueiro e o lateral, mas o Ceará pouco aproveitava – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

O jogo traduzia o Ceará propositor e o galo compacto, porém ao roubar bola o comportamento era de passes assertivos / progressivos e explorando as costas dos laterais cearenses, assim o CRB obrigou J. Ricardo fazer 02 defesas difíceis.
A defesa regatiana mostrava deficiência na bola aérea no espaço entre o lateral e o zagueiro ( Gum / Reginaldo) , ataque cearense não era certeiro .
A segunda etapa mostrou um início muito superior do Ceará que obrigou Diogo Silva começar se destacar no jogo, ao menos 4 defesas decisivas.

Marcelo Cabo mudou a formação do CRB passando para um 5-4-1 e com isso, conseguiu limitar as ações do time cearense – Imagem: Tatical Pad – Marlon Araújo

O enxergar de Marcelo Cabo em modificar para 5-4-1 foi determinante para o controle das bolas aéreas e ultrapassagem do Nino PB . Reginaldo foi para o corredor esquerdo e Émerson no Direito fazendo Victor Luís se desgastar bastante para conter a velocidade do garoto, ao ponto de não aguentar permanecer em campo.
A entrada do Wellington Carvalho fez com que, Gum e Iago, percorresse menores distâncias e com cobertura defensiva o Galo levou o jogo para decisão dos tiros livres.
O início foi de desperdício de duas cobranças, mas o dono do jogo, goleiro Diogo Silva, entrou em ação defendendo 03 tiros livres e cobrando com enorme categoria fazendo gol.
A semana em Fortaleza sem retornar para Casa fez o Regatas transparecer uma maior concentração , conseguindo calar o Castelão e eliminar um dos favoritos ao título. Agora é semifinal contra o Leão da Ilha no domingo, 18:30.

Atualmente não há comentários.