Classificados, CSA e CRB expõe os opostos de um time pronto com outro que não se encontrou – Blog do Marlon
A Lei do Ex prevalece e CRB elimina detentor da melhor campanha do Nordestão
Jogo pesado em nova oportunidade de evoluir

CSA e CRB estão classificados para a fase de quartas-de-final da Copa do Nordeste. No histórico da competição, o CRB avança de fase pelo terceiro ano consecutivo. Já o CSA chega a esta situação pelo segundo ano seguido.
Ambos chegaram a classificação mesmo restando uma rodada a ser disputada. Ambos buscavam a vantagem de ter o direito de fazer o jogo em casa. O CSA conseguiu, o CRB não.
Existem diversos fatores que fazem CSA e CRB serem times diferentes, mas para o momento vivido na Copa do Nordeste existe um fator claro e predominante: o CSA tem um time pronto e apontando uma evolução a cada estágio competitivo que experimenta. Por sua vez, o CRB mostra uma equipe ainda em busca de uma formação, com experimentos a cada partida e com jogadores que perderam confiança e performance.
Mozart tem o time na mão e consegue vislumbrar mesmo em uma formação alternativa nuances de um elenco encaixado, que atinge a maturidade resolvendo problemas e dando respostas em cenários diferentes. Com um time titular em um jogo e um time reserva em outro, o CSA abrandou os questionamentos ofensivos marcando sete gols em dois jogos.
Marcelo Cabo tem tentando todas as alternativas possíveis para obter do grupo uma resposta rápida e que torne a equipe equilibrada e com competitividade. Modelos de jogo estão sendo buscados, mas esbarra na baixa técnica de jogadores importantes, no ambiente que gera intranquilidade e na necessidade de uma nova e consistente resposta a cada momento.
Apesar do campeonato adotar a partir de agora, partidas únicas, eliminatórias e revoltas em nuances inesperadas, o CSA apresenta um favoritismo contra o Sport e o CRB é zebra contra o Ceará. Agora é aguardar os acontecimentos e como ‘é futebol’, aguardar que Alagoas possa ser feliz com os dois e que com isso possamos projetar uma semifinal alagoana, com a garantia de um time de Alagoas na final da competição.

Atualmente não há comentários.