Suas emoções te ajudam ou te atrapalham no trabalho? – Vamos Falar da Gente

Quando paramos para pensar na nossa carreira ou na vida profissional que escolhemos, devemos refletir sobre nossas emoções, se elas têm nos ajudado a chegarmos aonde desejamos ou se elas têm sido um desafio a parte. Compreender e aprender a se relacionar com as nossas variações emocionais é a chave para levarmos uma vida fluída, consciente e acima de tudo, satisfatória.

Talvez você esteja lendo esse texto e pensando, “hoje essa reflexão não é para mim, vou encaminhar para uma pessoa que talvez sirva mais”, calma! Se você chegou até aqui, então essa mensagem também é para você e vou lhe provar. Será que algum dia você acordou desanimado? Lembra da sensação de falta de pertencimento na sua carreira? Se recorda do mal humor naquele dia de trabalho junto a sua equipe e quando tratou o cliente de forma fria e aleatória? Certamente não se esqueceu das vezes que olhou para o relógio e esperou que as horas passassem mais depressa e o maior de todos os fatos, quando você contou os dias para a chegada do fim de semana, pois já estava farto do que estava vivendo…

Essas e outras sensações são sintomas das emoções que sentimos diante do nosso trabalho, por não respeitarmos os avisos do nosso corpo estamos adoecendo dia após dia, por não compreendermos o que nossa mente nos diz estamos insistindo nas mesmas práticas, por não pararmos para olhar para nossas práticas continuamos a insistir no mesmo erro, por não entender quem somos estamos perdendo tempo em funções, empresas e realidades as quais não são para a gente.

Chegou o momento de fortalecermos o nosso autoconhecimento e sabermos quem de fato somos, o que queremos, o que nos faz mal e o que precisamos de fato para nos sentirmos pertencentes e satisfeitos. Por enquanto só temos uma vida e na eminência de entender que ela está terminando, já estamos atrasados no quesito mudanças que trazem resultados. O processo terapêutico com um psicólogo nos auxilia nesta jornada e entender quem somos e o que podemos ser é um fator poderoso para viver a vida que merecemos, pense nisso!

Atualmente não há comentários.