Toda mudança exige de nós uma reflexão, precisamos pensar em tudo aquilo que nos dá significado, compreender o que nos faz avançar e o que nos motiva a permanecer como somos. Quando paramos para pensar no nosso momento presente, tendemos a encontrar alternativas para resolver problemas antigos, para podermos viver o hoje com mais plenitude e desfrutar de um futuro que sonhamos.

Por vezes somos tão fixos e inflexíveis com algumas questões que não nos damos conta de como podemos pensar diferente, nos comportarmos de outra forma e sentirmos de um jeito jamais sentido. Quando as árvores são plantadas elas desenvolvem raízes e criam a sua realidade para sobreviver, ficando sempre no mesmo lugar, ganhando altura e dimensão, mas sempre no mesmo lugar. Quantas vezes nos comportamos como elas, não é?

Por vezes aprendemos a ser do jeito que somos e seguimos por décadas desse mesmo jeitinho, fazendo as coisas da mesma forma e colhendo os mesmos resultados. Mas existem aqueles que não se contentam com a rotina e busca viver um novo dia todos os dias, o que é uma atitude maravilhosa. É válido lembrar que se desejamos ter uma vida interessante a qual possamos nos orgulhar amanhã, devemos começar a pensar hoje em tudo aquilo que pode ser modificado, aperfeiçoado e extinto. Essa reflexão é muito poderosa e pode te transportar para a vida que desejas.

Claro que eu entendo que fazer as cosias do mesmo jeito, todos os dias, te priva muitas vezes de estresse, do acaso e da imprevisibilidade, mas gostaria de te dizer que se você escolher um novo caminho para voltar para casa, surpreender seu parceiro (a) e muitas vezes fazer algo inusitado para você mesmo, uma nova realidade será implantada e com isso a magia do novo vai pairar. Quando foi a última vez que você fez algo diferente por você mesmo? Experimente

Atualmente não há comentários.