Uma das coisas mais legais desta nossa existência é quando podemos fazer as nossas vontades, sejam elas simples ou sofisticadas e refletir sobre isso nos ajuda a expandirmos nossa consciência sobre a vida que estamos levando e sobre a realidade que desejamos viver. Estamos tão ocupados realizando a vontade dos outros e batendo as metas impostas que esquecemos de nos concentramos naquilo que verdadeiramente faz o nosso coração acelerar.

A depender do trabalho que tenhamos passamos quase oito horas por dia fazendo a vontade do nosso chefe, dos nossos clientes e do sistema a qual estamos inseridos. Essa realidade pode ser muito angustiante e estressante, fatores esses que nos deixam ansiosos, cansados e muitas vezes desanimados. Um exercício simples para saber se você vive essa realidade é refletir sobre essas perguntas: O seu trabalho te desafia ou você já sabe fazer tudo? Qual foi a última vez que inovou em sua atuação profissional? Quando foi a última vez que se sentiu feliz em acordar para trabalhar? Se você fosse demitido ficaria triste ou feliz?

O estabelecimento da rotina é poderoso, mas senão tivermos atenção ela pode nos engessar e nos colocar em um labirinto sem saída. Fazer todos os dias a mesma coisa cria uma realidade previsível e desta forma nossa criatividade fica comprometida e assim reduzimos o nosso brilho e potencial e mudança. É válido lembrar e nunca esquecer que temos um tempo determinado na terra, alguns possuem mais tempo do que outros, mas como não sabemos quando iremos partir, devemos escolher viver uma vida inspiradora e repleta de bons motivos.

Respeitar as próprias vontades é uma possibilidade, ir à praia, assistir um bom filme, fazer uma boa viagem, ler um livro emocionante, estar com as pessoas que ama e simplesmente fazer o que te apraz. Se essa realidade não é possível para você hoje, lembre-se que você é livre para escolher, você está onde se coloca e ter essa ciência nos ajuda a mudarmos.

Atualmente não há comentários.