Quais são os hábitos que te impedem de realizar o que desejas? – Vamos Falar da Gente

A gente vai vivendo e vamos aprendendo muitas coisas, algumas destas podem nos ajudar a avançar e outras podem ser tóxicas para concretização dos nossos sonhos. Precisamos estar atentos aos nossos hábitos e aos efeitos colaterais que cada um deles nos proporciona. Estar atento ao que estamos fazendo nos traz clareza sobre quem somos e o que desejaremos ser amanhã, esse exercício é poderoso e negá-lo pode ser pouco produtivo.

Os hábitos são compostos por comportamentos repetitivos e estabelecidos ao longo do tempo, ou seja, movimentos que foram cristalizados dia após dia e que muitas vezes nem nos damos conta. Eles podem ser saudáveis e não, tudo vai depender dos resultados que eles geram. Muitas vezes por termos um baixo autoconhecimento nem percebemos que alguns hábitos que alimentamos são nocivos ao nosso bem-estar e equilíbrio emocional.

Existe uma reflexão a qual precisamos ter, quais são nossos hábitos, o que eles reforçam em nós, a qual destino eles nos levam, quais os prejuízos que eles nos trazem e que tipo de benefícios podemos usufruir de cada um deles. Quando expandimos a nossa consciência sobre isso passamos a enxergar as coisas como elas realmente são, sem nos enganarmos ou iludirmos. Precisamos convir que não há mais tempo a perder, não é mesmo?

Uma forma diferente de construirmos bons hábitos é entendermos o que desejamos viver, para onde desejamos ir, o que desejamos deixar de ser e o que sonhamos em realizar. Traçado essa rota poderemos criar uma série de hábitos que nos auxiliem a chegarmos até lá, sem nos distrairmos ou perdemos no meio do caminho. Ex: “Desejo mudar de carreira”, precisamos criar o hábito de estudar coisas novas, conversar com novas pessoas, desapegar do que pensamos ter e começar a acolher algo novo. A prática da atividade física nos ajuda a desenvolver flexibilidade física, que influência a cognitiva. Fazer psicoterapia nos auxiliará a expandir a consciência e nos fortalecerá para tomar decisões…

Portanto, esteja ciente do que está fazendo e do que está deixando de fazer.

Atualmente não há comentários.