Com o passar dos anos o tempo tem sido uma das coisas mais desejadas pelas pessoas, desejamos viver mais, celebrar mais, experienciar mais, realizar mais e nos sentirmos mais. Por vezes as nossas escolhas nos aprisionam e vemos o tempo correr pela janela, realidade essa que nos coloca em uma posição de observador, nos retirando da posição de atores principais da nossa própria vida. É imperativo que possamos usar o nosso tempo a nosso favor, chega de procrastinar, precisamos viver!

Todas as pessoas ao redor do mundo possuem a mesma quantidade de tempo, as 24h passam rápido e para algumas pessoas elas podem passar bastante devagar, mas a velocidade aqui não importa tanto, o que merece nossa atenção é a qualidade a qual você tem vivido os seus minutos. Estamos sempre a pensar que amanhã será possível realizar, que próximo mês alcançaremos o que desejamos e que próximo ano será melhor, mas quando foi que deixamos de nos preocuparmos com o hoje, a única coisa que temos e podemos viver. O passado e o presente são dádivas, o primeiro já se concretizou e o segundo ainda não chegou, realidade essa que torna o momento presente ainda interessante e significativo.

Existem pessoas que usam a desculpa de estar sem tempo para justificar suas incompetências sociais, afetivas, espirituais e profissionais, achando de forma inconsciente que tal realidade ainda se aplica. A nossa má gestão de tempo revela o quanto precisamos evoluir e retirar compromissos de nossas agendas, por vezes nos sobrecarregamos de circunstância pela nossa inabilidade de dizer não ou de simplesmente de parecermos ocupados para que possamos ser percebidos como importantes ou especiais.

Andar sem tempo não é um diferencial competitivo, é o saldo talvez de escolhas pouco inteligentes e de uma mentalidade pouco desenvolvida. Aprenda a gerir o seu tempo para que possas desfrutar dos prazeres da vida, o que incluí sua família, amigos, estudos e seu tempo de estar apenas com você.

Atualmente não há comentários.