O que você pensa sobre você corresponde a realidade? – Vamos Falar da Gente

Algumas coisas nesta vida passam despercebidas e quando nos damos conta talvez seja tarde demais, uma delas é sobre o que pensamos sobre nós mesmos. Nos acostumamos tanto a considerar a opinião dos outros e percepção sobre quem somos, que muitas vezes não paramos para refletir sobre quais são os nossos pensamentos sobre quem éramos, o que nos tornamos e o que desejamos ser. Essa é uma reflexão sobre a forma que nos tratamos e sobre como precisamos nos ajustar.

O ato de refletir sobre nossas atitudes, escolhas e renúncias nos coloca em um local onde podemos compreender melhor o que estamos fazendo com a gente mesmo. Precisamos sair do modo automático, parar um momento e pensar sobre o que estamos fazendo, o que podemos fazer e o que desejamos fazer. A ausência deste momento nos faz perceber o quanto precisamos aprender a centrarmos na nossa história e em que vida aspiramos em viver.

Por onde passamos ao longo da nossa história conhecemos pessoas que tinham opiniões, conselhos, orientações e muitas vezes dicas para que a nossa vida fosse melhor, próspera e muitas vezes fluída. Em um momento de acolhimento disso tudo não paramos para perceber talvez isso fizesse algum sentido para nós, esse comportamento esponja, de acolher tudo e de todas é muito arriscado e nos faz desviar do nosso propósito.

Na multidão de conselhos há sabedoria, mas o exercício poderoso é sempre refletimos sobre o que vemos, ouvimos, sentimos e pensamos. Todos aqueles que estão diante de nós enxergam o mundo a sua maneira, ou seja, pela ótica de seus valores, preconceitos, limitações e crenças, circunstância essa que pode ser muito perigosa, principalmente se a vida das pessoas que estão diante de nós, não tem nada a ver com a gente.

Pare um momento, escolha um lugar tranquilo, se conecte no aqui e no agora e comece a pensar a seu respeito. Quais são os pensamentos que você nutre sobre você? Como se vê enquanto profissional? Com atua enquanto filho? Como atua no seu relacionamento? Como tem se cuidado? Repare que esse é um exercício como você se vê, não vale responder o que em algum dia alguém já te disse. Caso tenha dificuldade em fazer esse exercício, isso significa que existe muito dos outros em você, o que precisa ser ajustado urgentemente.

Atualmente não há comentários.