O que seus erros lhe ensinam? – Vamos Falar da Gente

A vida vai passando e a gente aprende que os erros que cometemos nos ensinam mais do que os acertos que tivemos. Uma vez ouvi uma frase que dizia “se algum dia você perder, perca qualquer coisa, menos a lição”, essa é uma reflexão necessária que nos transpõe para uma atmosfera de mudanças e evolução. Hoje nós vamos conversar sobre isso e espero que possas chegar a boas conclusões.

Por diversas vezes e em diferentes fases da nossa vida fomos ensinados a aprender diante dos acertos e vitórias, afinal de contas, diante de situações positivas e repletas de recompensas podemos tirar várias lições. Esse é um movimento natural e intrínseco do ser humano, regular-se diante da vida e manter-se em constante equilíbrio. A depender das experiências que se tem na vida esse processo pode ser mais ou menos desafiador, mas sempre desafiante.

Quando perdemos algo conseguimos perceber de forma nítida e clara o valor que algo ou alguém tinha para nós. A perda pode estar conectada a algo físico, afetivo ou espiritual, em qualquer uma dessas esferas o sujeito vai experimentar algumas sensações e manifestações em seu corpo e mente. Diante de determinados fins muitas vezes não há nada que se possa fazer, temos dois caminhos a escolher: parar ou seguir, qualquer uma delas nos trará resultados, que podem estar alinhados ao nosso propósito ou não.

Quando erramos ao longo da vida precisamos buscar refletir quais são os aprendizados que podemos tirar de cada experiência que a vida nos apresenta. Se você já perdeu dinheiro hoje reconhece a importância de poupar um pouco ao longo dos dias. Se um amor partiu, você atualmente entende o quanto devemos deixar quem amamos com palavras de carinho e amor. Se algumas oportunidades foram perdidas, eu não tenho dúvida que seu senso de aproveitamento e urgência foram aprimorados.

Seja qual for a situação a qual você tenha passado ou esteja passando, faça uma lista de lições: O que posso aprender com tudo isso? O que essas perdas me revelam? O que definitivamente não posso repetir? O que posso fazer para ter resultados diferentes? E por fim, o que estou deixando de fazer por estar me permitindo me autosabotar.

Atualmente não há comentários.