Estamos sempre tão ocupados, correndo de um lado para o outro, que separar um tempinho para cuidar da nossa saúde mental parece que virou um privilégio. Circunstância essa muitas vezes escassa, delicada e um tanto difícil de colocar em prática, a preocupação com tudo a nossa volta nos desconectou da nossa essência e das nossas necessidades mais importantes e essenciais. Definitivamente chegou o momento de pararmos e entender o que estamos fazendo e o que queremos com tudo isso.

Não importa a velocidade a qual você esteja, seja rápido ou devagar, pensar sobre você mesmo precisa ser uma prioridade, qual foi a última vez que você parou para pensar o que estava fazendo e quais as suas razões para tal prática? Quando foi que você se deu conta que suas “boas práticas” estão te deixando mais longe do seu propósito? Será que ainda não prestou atenção que estás perdendo tempo e que em vez de ficar mais próximo do que deseja ser, está cada vez mais distante? Essas perguntas são poderosas e nos colocam em uma posição de reflexão, para que então possamos avaliar nossa vida e modificarmos o que precisa.

Nossa saúde mental merece uma atenção especial, quais os cuidados que você tem tido com o que escuta, com o que lê, com o que sente, com o que enxerga e com o que se permite viver? Na eminência de não falarmos sobre isso acabamos vivendo a mesma vida, vivenciando os mesmos problemas e reclamando das situações. Estamos onde nos colocamos e o nosso presente é a soma das nossas escolhas no passado, se não estás satisfeitos com o que está vivendo faça uma breve retrospectiva e poderá encontrar algumas respostas. Claro que nem tudo está perdido e se você deseja um futuro brilhante, essa construção começa agora, será que já se deu conta da importância de entender quem você é e o que está fazendo com todo esse potencial?

Nossa saúde mental pode ser trabalhada por meio da atividade física, hábitos saudáveis, companhias pacíficas, uma alimentação equilibrada e Psicoterapia com um Psicólogo, esse combo é poderoso e nos transporta para um estágio de evolução incrível. Quando não sabemos o que fazer precisamos pedir ajuda e contar com o apoio de profissionais que passaram anos estudando como nos ajudar é o auge da nossa maturidade. Lembre-se que quanto mais procrastinar o seu ajustamento, mais tempo levará para ajustar-se, não há mais tempo a perder.

Atualmente não há comentários.