Existe uma coisa que pode ser extremamente poderosa em nosso dia a dia, é escolhermos fazer coisas diferentes por nós mesmos. Por vezes a vida vai passando e tendemos a fazer tudo do mesmo jeito, com as mesmas pessoas, nos mesmos lugares e isso pode atrofiar a nossa criatividade e processo de resiliência. Todos os dias temos a chance de fazer algo novo e isso é um privilégio, aproveite.

A rotina pode nos ajudar a manter nossos compromissos, nos auxilia no estabelecimento de metas e nos permite encontrar maneiras para nos organizarmos. Só precisamos estar atentos a ela para não cairmos na mesmice, isso significa que a inovação pessoal é um direito nosso e que sim, podemos ser criativos em nossas práticas, das mais simples as mais complexas. Estabelecer novas formas de fazer acontecer nos dá a chance de encontrarmos novas experiências, vivemos novos momentos e ver o mundo de um jeito completamente diferente.

Fazer as coisas diferentes exige de cada um de nós uma mente mais expandida e uma visão de mundo mais trabalhada. Senão estivermos atentos ao que acontece ao redor do mundo, tenderemos a achar que aquilo que vivemos é o mundo em si e isso pode ser uma tragédia para sua vida, pois irá se limitar apenas ao que vê e não a tudo o que é possível de ser realizado. Conviver com pessoas diferentes, de culturas diferentes, que pensam diferente e que vivem a vida de uma forma completamente original, nos auxilia a pensar fora da caixa e nos inspira a sermos melhores. O que será que você pode fazer por você hoje, que se orgulharia amanhã?

Entenda que o amanhã não nos pertence e que talvez ele não chegue e ciente desta realidade, precisamos aprender a viver o nosso momento presente. Organize seus pensamentos, faça uma lista de tudo aquilo que você sempre faz do mesmo jeito e encontre formas criativas de realizar cada item. Talvez encontre um pouco de dificuldade no começo, mas garanto que você vai se animar ao longo da realização. Talvez o que você precise seja apenas acreditar que pode viver uma nova vida, todos os dias.

Atualmente não há comentários.