Já escolheu as oportunidades as quais vai aproveitar? – Vamos Falar da Gente

Se tem uma coisa que eu Vitor gosto, são de oportunidades. Encaro cada uma delas como uma chance de viver algo novo, ressignificar um conceito antigo e acima de tudo, evolução. O mês de janeiro está voando e ele chegou repleto de novidades, nos revelando que o ano de 2021 será extremamente promissor e caso você não tenha se dado conta, sugiro ajustar o seu foco e se organizar melhor. Esse será um texto diferente, mas garanto que vai te permitir boas reflexões.

Já está comprovado que esse ano a terra vai girar mais rápido, se já tínhamos a impressão que o tempo voava, agora é que ele vai voar mesmo. Isso nos revela que talvez já estejamos atrasados para realizarmos tudo aquilo que desejamos, esteja isso em seu planejamento ou fora dele. As oportunidades surgem em nossa vida muitas vezes de forma inesperada e as vezes muito bem aguardada, mas diante destas duas opções, você está pronto para vive-las? Se sua resposta for sim, maravilha, mas caso ela seja negativa, ainda bem que só estamos em janeiro e você pode redefinir a sua rota.

Já ouvimos a expressão que oportunidades são como cavalos selados, ao passarem por nós, precisamos subir rapidamente. Assim como um trem tem sua hora de partir e um avião fecha suas portas, nós precisamos agir no tempo em que as coisas precisam acontecer. Muito se fala sobre respeitarmos o nosso tempo, que não há pressa, mas pouco se diz que as coisas também possuem um tempo e que isso merece ser respeitado. Se você se sente despreparado, inseguro, ansioso, com medo e tem pensamentos disfuncionais, chegou a hora de cuidar da saúde mental e reparar as arestas emocionais que podem te derrubar.

Preciso lembrar que oportunidades continuarão sempre a surgir e diante disto precisamos aprender a escolher o que é melhor para cada momento de nossas vidas pessoais, profissionais, física, emocional e espiritual. Por vezes ficamos indecisos se devemos escolher isso ou aquilo, neste momento precisamos avaliar o mercado, agir com sabedoria e ouvir o nosso coração, e se ainda assim não se sentir seguro, converse com alguém mais experiente.

Atualmente não há comentários.