Se tem uma coisa que precisamos aprender, anote isso em seu caderninho ou deixe esse recado na sua geladeira, “celebre suas conquistas por mais simples que elas possam ser”. A vida está passando tão depressa que não estamos reconhecendo a grandiosidade das nossas vitórias, só a gente sabe o quanto nos esforçamos para conquistar e chegar até aqui. Se você é do time daqueles que acreditam que não fizeram nada mais que obrigação, esse texto foi feito para você!

Existem poucas coisas nesta vida que podemos considerar obrigações em nossa vida e acredite, nem todas elas são tão urgentes e importantes como pensamos. Acredito que você se recorde deste momento: “Quando éramos crianças e tiramos o nosso primeiro 10 talvez o seu pai ou mãe tenha dito; não fez mais que obrigação”. A vida foi passando e a falta de reconhecimento nos fez acreditar que talvez pequenas vitórias não mereçam ser celebradas. Talvez você possa pensar, “Ora, se eu não atingi a minha expectativa, por que devo celebrar? Se ninguém me elogiou, isso significa que ainda não sou o suficiente…”, pensamentos como esses podem surgir de forma automática, mas é importante que possamos estar atentos a eles, pois nossa autoestima e segurança podem ser comprometidas de forma inconsciente.

Entenda que não precisamos de grandes avanços para celebrar nossas vitórias, só o fato de termos conquistado algo que não tínhamos já é motivo suficiente para nos alegrarmos e festejarmos. As vezes elevamos tanto o nosso nível de exigência que acabamos não nos sensibilizando com avanços simples e pequenos. Uma coisa é certa e você não pode esquecer, existe um tempo para todas as coisas e não importa o quanto você esteja ansioso, o tempo não será acelerado por conta disso.

Celebre suas vitórias do jeito que puder: dançando, saindo para praia, fazendo um lanche gostoso, compartilhando com as pessoas que ama ou quem sabe fazer um brinde a você mesmo. Não tenha dúvida, isso fará toda diferença em sua vida.

Atualmente não há comentários.