Celebre seus avanços por mais simples que possam ser
Se tem uma coisa que precisamos aprender, anote isso em seu caderninho ou deixe esse recado na sua geladeira, “celebre suas conquistas por mais simples que elas possam ser”. A vida está passando tão depressa que não estamos reconhecendo a grandiosidade das nossas vitórias, só a gente sabe o quanto nos esforçamos para conquistar e chegar até aqui. Se você é do time daqueles que acreditam que não fizeram nada mais que obrigação, esse texto foi feito para você!
Existem poucas coisas nesta vida que podemos considerar obrigações em nossa vida e acredite, nem todas elas são tão urgentes e importantes como pensamos. Acredito que você se recorde deste momento: “Quando éramos crianças e tiramos o nosso primeiro 10 talvez o seu pai ou mãe tenha dito; não fez mais que obrigação”. A vida foi passando e a falta de reconhecimento nos fez acreditar que talvez pequenas vitórias não mereçam ser celebradas. Talvez você possa pensar, “Ora, se eu não atingi a minha expectativa, por que devo celebrar? Se ninguém me elogiou, isso significa que ainda não sou o suficiente…”, pensamentos como esses podem surgir de forma automática, mas é importante que possamos estar atentos a eles, pois nossa autoestima e segurança podem ser comprometidas de forma inconsciente.
Entenda que não precisamos de grandes avanços para celebrar nossas vitórias, só o fato de termos conquistado algo que não tínhamos já é motivo suficiente para nos alegrarmos e festejarmos. As vezes elevamos tanto o nosso nível de exigência que acabamos não nos sensibilizando com avanços simples e pequenos. Uma coisa é certa e você não pode esquecer, existe um tempo para todas as coisas e não importa o quanto você esteja ansioso, o tempo não será acelerado por conta disso.
Celebre suas vitórias do jeito que puder: dançando, saindo para praia, fazendo um lanche gostoso, compartilhando com as pessoas que ama ou quem sabe fazer um brinde a você mesmo. Não tenha dúvida, isso fará toda diferença em sua vida.